Vídeos com críticas de senadores ao Exame de Ordem

segunda-feira, 29 de março de 2010

Segue o vídeo com o discurso do Senador Geovani Borges hoje, no plenário do Senado, criticando o Exame de Ordem:


Segue também vídeo com a manifestação do Senador Papaléo Paes também criticando o Exame de Ordem:


Após a superveniência da fraude, parece que o parlamento resolveu abrir fogo contra o Exame de Ordem. Revejam algumas notícias publicadas após a descoberta da fraude no Exame de Ordem:





As críticas contra o Exame não só estão se tornando mais ásperas como estão se avolumando.

Está na hora da OAB e do Cespe divulgarem um mínimo sobre as investigações.

O silêncio sobre o caso pode até ser necessário, mas é inequívoco que este mesmo silêncio prejudica tanto a imagem das instituições como do Exame em si.

4 comentários:

Unknown 29 de março de 2010 às 19:41  

Quanto ao primeiro vídeo, o qual demonstra a figura do senhor Senador GEOVANI BORGES, SÓ TENHO A elogiar a pessoa de ANITA DE OLIVEIRA, a que escreveu a carta lida por ele. Pois sou a favor da implantação do exame a todos os outros cursos!
Quanto ao segundo vídeo, o qual mostra a figura do senhor Senador Papaleo Paes, MUITO ME ADMIRA UM PARLAMENTAR FALANDO ISSO! GENERALIZANDO E APONTANDO FRAUDE EM TUDO!
Se for assim, podemos ficar aqui, AO INFINITO, indicando inúmeras fraudes, atos de corrupção, INCLUSIVE, DE PRÓPRIOS PARLAMENTARES, a rigor, nos três poderes, ao menos é isso que a mídia nos mostra.
Ex: 1) PRISÃO DO EX-GOVERNADOR DO DISTRITO FERAL - ARRUDA, É IGUAL A CORRUPÇÃO! – 2) MESALÃO NO PODER LEGISLATIVO, É IGUAL A CORRUPÇÃO; 3) A CORRIQUEIRA COMPRA DE VOTOS EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO DE PARLAMENTARES, É IGUAL CORRUPÇÃO; 4) APOSENTADORIA COMPULSORIA DE JUÍZES PELO CNJ, É IGUAL A CORRUPÇÃO....... “E ASSIM VAI”
Me admira ainda, quando ele fala que o bacharel bem habilitado é “passado para traz, vez que ocorre distribuição de provas..ORA, TAL BACHAREL NÃO CONCORRE COM NINGUÉM, MAS, SIM, COM ELE MESMO!!!!.
O MAIS TERRÍVEL AINDA É QUANDO ELE INGADA SOBRE “QUANTOS NESTE PAÍS FORAM APROVADOS POR MEIO DE FRAUDES E COMPRAS DE PROVAS E GABARITOS”!!!! INDIQUE NOMES SENADOR, FAÇA ISSO, DENUNCIE!!!
ORA, AQUI CABE TAMBÉM UMA INDAGAÇÃO: “E QUANTOS PARLAMENTARES NESTE PAIS NÃO SOFRERAM CASSAÇÃO EM RAZÃO DE FRAUDES, COMPRAS DE VOTOS!!!!!!!!!!” QUANTOS, EHEHE, QUANTOS NÃO COMPRARAM VOTOS PARA CONSEGUIR SE ELEGER!!???”
!!! "QUANTOS PARLAMENTARES NESTE PAÍS NÃO RECEBERAM PROPINA PARA VOTAR EM PROJETOS DE LEIS, EX: MESALÃO!!!! NÓS NÃO SABEMOSSSSS!!!!
SE PARTIMOS DO PRINCÍPIO DE QUE EM TUDO HÁ “FRAUDE NESTE PAIS”, como disse o Senador Papaleo, faço uma pergunta: “para que estudarmos!!????” “POR QUÊ NÃO NOS TORNAMOS BANDIDOS ENTÃO!!??
ORA! ATÉ AGORA NÃO PRESENCIEI UM ARGUMENTO JURÍDICO CONVINCENTE EM DESFAVOR DO EXAME, TENTEM ENCONTRAR!
DIGAM NÃO AO FIM DO EXAME!

Unknown 29 de março de 2010 às 20:57  

para o revoltado

uma simples resposta, não se justifica um erro com outro erro, isso é basico..

outra coisa, voce esta sempre procurando nomes de quem frauda, quem pode dar essas respostas é a propria OAB que voce tanto defende..se quer saber deveria começar por la...

Dr. Mauricio

se eles nao falam nada sobre as investigaçoes e isso os prejudica, pode ter certeza que falar os prejudicaria ainda mais, do contrario ja teriam feito...

parem para pensar, nao ja esta na hora de substituir esse modelo falido que é exame de ordem??..proponho a criaçao de uma "fase probatoria" onde os bachareis exerceriam a advocacia sob supervisao, por um tempo determinado e, verificada sua qualificaçao neste periodo, poderia exercer a advocacia plenamente...

o que o Senhor pensa a respeito Dr. Mauricio?

Unknown 30 de março de 2010 às 10:01  

Revoltado no minimo você é pela reserva de mercado ou quer aparecer. FIM DO EXAME DE ORDEM para colocar ORDEM NA OAB. Esse sistema está falido, sem credibilidade e acima de tudo inujusto e mal elaborado.

Unknown 5 de abril de 2010 às 09:25  

Revoltado, se você está tão indignado com o fim do exame da OAB, imagine eu que estou formada há 10 anos e não posso exercer minha profissão e sustentar minha filha.
Em todas as profissões existem concorrências, e lembre-se só se sobressaem os melhores e bem mais preparados, por isso não se preocupe se você estiver dentro desse parâmetro não vai perder o seu lugar ao sol.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP