ATENÇÃO!! OAB oficializa inserção de questões sobre direitos humanos no Exame de Ordem

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tal como noticiado aqui no Blog em 20 de maio deste ano na postagem Direitos Humanos: OAB estuda incluir a questão no Exame de Ordem e também no dia 11 de setembro, na postagem OAB decide mudar questões do exame nacional da Ordem, a OAB Federal, na figura do seu presidente, Cezar Britto, anunciou oficialmente hoje (08/10), durante a IV Conferência Internacional de Direitos Humanos, realizada em Belém (PA), a inclusão DE questões relativas as matérias ligadas aos direitos humanos no conteúdo do Exame de Ordem.

Vejam a íntegra da notícia:

OAB oficializa inserção de questões sobre direitos humanos em exame

Belém (PA), 08/10/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, anunciou oficialmente hoje (08), durante a IV Conferência Internacional de Direitos Humanos, realizada em Belém (PA), a inserção de questões relativas a matérias ligadas aos direitos humanos no conteúdo do Exame de Ordem, aplicado em todo o País. O anúncio foi muito elogiado pelo secretário Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, ministro Paulo Vannuchi, que afirmou que o tema merece ser mais debatido e ganhar relevância também entre os estudantes de Direito.

A cobrança de questões relativas ao assunto havia sido decidida na última reunião do Colégio de Presidentes da OAB, realizada na cidade de Teresina (PI), mas foi anunciada oficialmente no dia de hoje. A IV Conferência Internacional de Direitos Humanos prossegue até amanhã (09) à tarde no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém.


Provavelmente essa inclusão se dará a partir do 1º Exame de Ordem de 2010, quando no novo provimento sobre a Prova da OAB entrará em vigor.


Há a expectativa de que também haverá a inclusão das disciplinas Direito Eleitoral e Previdenciário, isso com a redução do número de questões, de 100 para 80.

Não tenho dúvidas, caso se confirme essa previsão, que a prova se tornará muito mais difícil, com mais matérias distribuídas em menos questões.

Fica então o recado: Para quem ainda não passou, o Exame 3.2009 é a última chance de se fazer uma prova cuja estrutura e conteúdo todo mundo conhece. Depois disso, adentraremos em mares nunca d'antes navegados.

9 comentários:

Anônimo,  8 de outubro de 2009 às 11:15  

por essas e outra coisas que eu preciso passar logo nesse exame de oab!

Amanda,  8 de outubro de 2009 às 11:29  

Ainda bem que eu já estudei sobre Direitos Humanos na faculdade e espero não precisar fazer novamente o exame de Ordem! rsrs :)

Anônimo,  8 de outubro de 2009 às 12:00  

O negócio é estudar muito e aproveitar a última chance!!!

Anônimo,  8 de outubro de 2009 às 12:29  

Não precisava a OAB anunciar a inserção de questões na prova, até porqe ela pode fazer isso a qualquer momento. Ou seja, qualquer questão relacionada ao direito pode fazer parte da prova.

Anônimo,  8 de outubro de 2009 às 15:16  

Dr. Maurício:

As questões anuladas serão divulgadas ainda hoje??
Um ótimo resultado a todos que estão na espera oficial do gabarito..., EU inclusive.
abraços.

Anônimo,  8 de outubro de 2009 às 15:44  

Que resultado, 15:16...o resultado será dia 14.

Anônimo,  8 de outubro de 2009 às 18:01  

Vejam como tenho razão em dizer que o exame de ordem não sofrerá alerações. Algumas disciplinas serão inseridas mas isso não é alteração, até porque tudo que for da área jurídica pode fazer parte do exame. Portanto, aquela história de 80 questões e o não uso de doutrina na segunda fase acho que não vai emplcar. Olhem o que o D'urso disse ao defender a exigência de aprovação no exame, para a função de legegado.

"Para o presidente da OAB SP, o Exame de Ordem convive com o mito de que é difícil...Por isso, não recuo um milímetro na formatação atual do Exame, que deve ser mantido como está..."

Anônimo,  8 de outubro de 2009 às 19:22  

DEUS LHE OUÇA, ANÔNIMO AS 18;01. DEUS LHE OUÇA SENÃO A COISA PODE COMPLICAR, INCLUSIVE NO MEU CASO QUE SÓ TERMINO O CURTO ANO QUE VEM.

Anônimo,  8 de outubro de 2009 às 19:24  

Dr. Maurício...o que você tem ouvido falar sobre estes comentátios de mundança no exame...essa de que o candidato vai ser proibido de usar livros? Tem fundamentos estas notícias? Onde vejo algo de oficial que já cansei de procurar e não encontro?

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP