Direitos Humanos: OAB estuda incluir a questão no Exame de Ordem

terça-feira, 20 de maio de 2008


Além da proposta apresentada pelo ministro Paulo Vannuchi, a OAB estuda pedir ao MEC sua inclusão na grade dos cursos de Direito

Brasília, 20/05/2008 - O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo de Tarso Vannuchi, sugeriu hoje (20) ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil que estude a inclusão, nas provas de Exame de Ordem, de perguntas sobre questões relativas aos Direitos Humanos. Para ele, seria uma forma de se homenagear os 60° aniversário da Declaração Universal sobre Direitos da Pessoa Humana. A sugestão foi apresentada durante exposição que ele fez à entidade, reunida em sessão plenária conduzida pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto.

Cezar Britto informou durante a exposição de Vannuchi que determinará à Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB que estude com o Ministério da Educação (MEC) a introdução da disciplina Direitos Humanos na grade curricular dos cursos de Direito no País - sugestão esta apresentada durante os debates pelo presidente da Seccional da OAB de Roraima, Antonio Oneildo.


Fonte: OAB Federal

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP