Apanhado geral de hoje

domingo, 13 de setembro de 2009

Bem pessoal...acho que em termos de gabaritos estão todos satisfeitos. Tivemos vários publicados e já dá para ter uma idéia de como foi o desempenho de cada um na prova de hoje.

Para variar, a maioria dos leitores do Blog NÃO gostaram da prova, e pelos muitos comentários, o nível deu mais uma subidinha. Essa tem sido a tônica nos últimos 4 Exames. Vou esperar mais um pouco para publicar o resultado final da enquete ao lado. Participe dela. Deixe a sua impressão sobre a prova.

Amanhã vamos fazer o rescaldo da prova, ver os pontos controversos e projetar futuros recursos, pois na terça-feira será publicado o gabarito oficial e os prazos começarão a correr.

Como publiquei hoje, quem quiser se preparar para a 2ª fase, redigindo petições e respondendo problemas práticos, acesse o GEOAB - Grupo de Estudos para a OAB, que dá um acompanhamento personalizado para os bacharéis, mandando questões subjetivas e peças práticas de todas as matérias, além de corrigirem tudo, indicando onde o candidato deve melhorar. Não só é muito bom como altamente recomendável. O trabalho deles é sério (conferi pessoalmente) e o feedback é incrível.

Já quem pretende montar uma grade de estudos estruturada, preparando-se com qualidade, sendo orientado em disciplina, estratégia e eficiência (em suma, um tutor), deve acessar o Tuctor. Conheça essa interessante novidade que não tem paralelo em lugar nenhum! Aliás, clique AQUI para concorrer a 50 acessos gratuitos por um ano inteiro para vocês montarem suas estruturas de estudos e maximizarem suas chances de aprovação em qualquer concurso, incluindo o Exame de Ordem.

Um grande abraço do Blog Exame de Ordem para os profissionais dos cursos Jurídica, Idéia, Fraga, Dogma e JCConcursos, que publicaram ainda na noite de domingo seus respectivos gabaritos extraoficiais, mostrando um grande comprometimento com seus alunos, com os bacharéis de direito no geral e, principalmente, com o ofício que escolheram. Parabéns!

Abraços também para o Fábio do blog Prestando Prova, o Morgado do Deontologia Jurídica (que será a matéria mais importante da Ordem no ano que vem) e a Lívia do Acadêmica de Direito. Blogueiros sérios comprometidos com seus leitores, e também antenados no Exame da OAB.

Cliquem nos links abaixo para acessarem os gabaritos republicados aqui no Blog:






Naturalmente eu também não poderia deixar de mandar um grande abraço a todos que prestigiaram o Blog Exame de Ordem. Muito obrigado pela audiência (mais que qualificada) de vocês!

Quem deseja debater a prova entre correndo na nossa Comunidade no Orkut. Lá vocês só encontrarão bacharéis de direito pensando na mesmíssima coisa. Naturalmente que assuntos não faltarão.

Boa noite e boa sorte a todos! Amanhã tem mais!!

16 comentários:

Fabio 14 de setembro de 2009 às 00:45  

Grande Maurício!

Obrigado pela citação! Esse trabalhão que nós todos temos é recompensado pelas visitas e pelos comentários dos leitores.

Um abraço
Fábio Schlickmann

Marilia 14 de setembro de 2009 às 00:47  

Obrigada por todas as postagens! Fiz meu primeiro exame da ordem, estou no 10 período e quero dizer o quanto vc e seu blog me ajudaram. Muito mesmo! Segui as dicas, o que estudar na reta final e tudo isso fez com que eu me desse bem na prova. Achei a prova difícil (já participei da enquete!) mas, Graças a Deus, fiz em torno de 55 questões nos gabaritos divulgados e estou bem confiante! Obrigada mesmooo!! Espero que dê tud certo!! Um abraço!

Unknown 14 de setembro de 2009 às 00:50  

Grande Mauricio...
MUITO obrigado por sua ajuda e paciência..
Sabemos o momento difícil que o Dr. esta passando, e mesmo assim não nos "abandonou".

Deus te abençoe.

Unknown 14 de setembro de 2009 às 00:52  

CARA.. VOCÊ É FODA, desculpe!

mas vc é mt importante para todos nós.

Deus te abençoe.

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 01:04  

Valeeeeeuuu!!!! Obrigado por publicar notícias fresquinhas aqui para a gente, mesmo num domingão desses.. Que Deus te abençõe queridão...

Léa

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 01:22  

Nossa, esse foi meu primeiro exame e graças a você e aos gabaritos postados aqui estou mais aliviada... Acho que deu para acertar +/- 60 questões. Em outra palavras, recomeça o deespero estudando incessantemente para a 2ª fase! Obrigada pelas dicas sempre valiosas! Abraço!

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 07:38  

Obrigada Dr Mauricio!!!
O senhor é incrível!!!!!
Parabéns....

Você é iluminado!!!!!

O seu blog é o melhor!!!!

Patrick,  14 de setembro de 2009 às 08:45  

Também acompanho o blog. As dicas são preciosíssimas, sem dúvida!

Pelos gabaritos minha pontuação variou entre 65 a 69 pontos.

Fui "cabeça-dura" quanto ao estudo na reta final. Ao invés do Direito material Civil e Penal, optei pelo processual. Resultado, na hora da prova, alguns conceitos ficaram um pouco distantes e perdi alguns pontos por isso.

Mas o esforço foi recompensado. Estudei muito e comecei a perceber que o conhecimento se tornara "palpável".

Foram 630 horas em dois meses (não existiu sábado nem domingo) de estudo incessante.

Registro meu agradecimento a você, Maurício, por indicar o norte àqueles que perseguem o melhor caminho.

Paz!

Blog de uma Jovem Advogada 14 de setembro de 2009 às 09:56  

Este foi meu segundo exame;
No primeiro, confesso, fui com excesso de confiança e a ansiedade no momento da prova tornou-se inimiga....
Nesta segunda oportunidade, tive mais calma e tranquilidade e creio que devido a essa sensação, não achei tão difícil o exame;
Observei que ao contário de exames passados, dessa vez a CESPE não formulou as terríveis questões com INCORRETO; EXCETO.... valeu ter estudado!!!
Desejo sucesso a todos!

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 11:06  

Também estou no 10º período e graças ao presente blog obtive condições e noções mais adequadas do que estudar para o exame, principalmente ética que consegui gabaritar!! Graças a Deus acertei entre 62 e 65 questões, com base nos gabaritos extra-oficiais, logo no meu 1º exame de ordem! agora é se preparar para a 2ª fase e torcer para não cancelarem as provas dos alunos do 10º semestre devido a liminar... Abraços!

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 11:37  

quero também prestar meus sentimentos ao Maurício.

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 11:48  

76 by gabarito extra

Lívia Carvalho 14 de setembro de 2009 às 13:17  

Trabalhou um bocado, hein Maurício?!
Parabéns! Sua cobertura foi excelente.
PS: MUITO OBRIGADA PELA INDICAÇÃO. ME RENDEU MUITAS VISITAS.

VLW, Amigo

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 14:59  

A prova fou "baba", foi moleza, foi fácil demais. Gente do Céu, quem não passar nessa pode desistir porque não tem mesmo capacidade.

JURÍDICA Atualizações e Concursos 14 de setembro de 2009 às 15:10  

Dr. Maurício,

Como sempre, muito obrigado pelas referências e novamente lhe parabenizamos pelo excelente trabalho de acompanhamento e informações sobre o Exame de Ordem.
Certamente seu blog é uma ferramenta imprescindível aos que buscam aprovação, além de um ponto complementar de atualizações sobre o tema.
Continue tendo sucesso nessa empreitada, certo de que seu trabalho é tão bem reconhecido pelos bons frutos que traz.
Abraços da nossa equipe!

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 20:01  

Dr Mauricio,
Eu não sei o que ocorre na sua vida, mas estendo minha solidariedade ao Dr.
Sua ajuda no meu único exame foi fundamental.
Tanto q, até hj, venho dar uma conferida.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP