Os gabaritos por tipos de prova

domingo, 13 de setembro de 2009

O Curso Idéia divulgou os gabaritos para cada tipo de prova. Clique no link relativo a sua prova:

Igualdade

Fraternidade

Liberdade

6 comentários:

Anônimo,  13 de setembro de 2009 23:20  

seu empenho em ajudar é excelente...agradeço de coração e estou aqui comemorando minha aprovação..... ebaaaaaaaa

Anônimo,  13 de setembro de 2009 23:27  

Gostaria de saber se tem commo postar a prova. OBG.

Anônimo,  13 de setembro de 2009 23:41  

ENQUETE REALIZADA PELO SITE DO MNBD, APÓS A DIVULGAÇÃO DO GABARITO EXTRA-OFICIAL, APONTA PARA UMA REPROVAÇÃO ACIMA DOS 80%, O QUE DEIXA CLARO QUE O EXAME NADA MAIS É DO QUE RESERVA DE MERCADO!
Digo ainda: exclusão social, só serve para encher os bolsos dos donos de cursinho preparatórios!

Recebemos centenas de emails e mensagens em nosso site e todas demonstrando a revolta de muitos bacharéis e suas famílias.

Me chamou a atenção o email de um bacharel; transcrevo:
“... levei a faculdade a sério, com sofrimento, pois sou de uma família pobre, mas honesta e trabalhadora, me formei no mês de agosto 2009, meu pai vendeu a única junta de boi que tinha para pagar um cursinho preparatório, e agora? Fez isso pensando em poder se orgulhar e dizer: tenho um filho advogado! Não sei o que fazer estou decepcionado e envergonhado, tenho vontade de sumir, desaparecer, morrer quem sabe! Pois como pagarei o FIES? Chego a conclusão que não sou nada depois de 5 anos estudando!..”

São muitos outros emails semelhantes a este, que estamos recebendo a cada minuto, vamos dizer o que aos estudantes?

Encerro minhas palavras afirmando: O EXAME É INCONSTITUCIONAL, RESERVA DE MERCADO APLICADA PELOS ATUAIS DIRIGENTES DA OAB! QUE SE UTILIZAM DA HISTÓRIA DE UM PASSADO DE LUTA EM DEFESA DO POVO, APROVEITANDO-SE DELA(OAB) COMO UM ESCUDO EM PROL DE INTERESSES OBSCUROS!

Att
Emerson Rodrigues – Presidente do MNBD
www.mnbd-brasil.com.br

Anônimo,  14 de setembro de 2009 00:01  

fiz a prova pela 2 vez.... e se comparada com a prova anterior estava mais coerente.
A priori, já passei.
sugestão: Vcs deveriam todos escrever ao Sen. Alvaro Dias que faz parte da Comissão que estuda o caso da OAB x prova.
Desejo boa sorte a todos. Sinto-me aliviada, porém jamais irei concordar com esse tip de prova.

Anônimo,  14 de setembro de 2009 08:00  

essa do colega que a família perdeu o jantar para pagar um curso preparatório realmente é chocante. Infelizmente essas provas da OAB é foda mesmo... eles fazem isso para "penerar" até uma pessoa apta para exercer a profissão, razão disso: muito advogado. Mas, não dizem toda hora que está faltando juiz de direito? Como que seremos juizes de direito se eles "peneram" um bacharel honesto que pagou a faculdade para não poder exercer a profissão? Se para ser magistrado tem que ter anos de advocacia, como formar novos juizes de direito? Como se pode notar, a própria institição da OAB faz uma prova com o fito de reprovar todo mundo mesmo, deixando passar aqueles que nem sempre estão aptos a exercer a profissão de advogado, mas porque teve sorte e passou. Enquanto que uma pessoa honesta e esforçada estuda, conhece a matéria e é reprovada, pelo simples fato da OAB fazer uma prova difícil (como esta, na minha opinião... a anterior que eu passei foi muito mais tranquila, inclusive a segunda fase foi fácil) com o condão de relamente reprovar o bacharel, ainda que esforçado. É triste o comentário do colega bacharel, mas de qualquer forma, fico muito sentido pela situação, infelizmente não posso fazer nada. Não abaixe a cabeça. "Se você cair sete vezes, levante-se oito" - Uma frase que minha namorada disse e que nunca mais esqueci, quando fui reprovado pela primeira vez no exame da ordem. Um abraço e boa sorte.

Marco Antonio

Anônimo,  14 de setembro de 2009 18:53  

Sou favorável ao exame da OAB. Vocês entregariam suas vidas e de seus familiares às mãos de médicos despreparados? Morariam em apartamentos construídos sem a supervisão técnica de um engenheiro civil? Creio que a resposta para ambas as perguntas seja a mesma...
Pois agora imaginem os danos que "advogados" despreparados, formados por faculdades que se especializaram ao longo dos anos em lançar ao mercado um sem número de profissionais desqualificados, podem causar às vidas de todos nós? Um contrato mal redigido, um inventário ou partilha mal feitos... Até mesmo uma simples consultoria equivocada... Sem contar a perda de prazos e escolhas dos instrumentos jurídicos inadequados...
A OAB tem todo o mérito de realizar o exame e deveria ser seguida por muitas, senão todas, as outras carreiras profissionais.

Se o indivíduo não conseguiu passar no exame, pode tentar novamente, estudar. Correr atrás do tempo que perdeu confiando no que "aprendia" na sala de aula de uma faculdade de fachada, ou nos bares e festinhas ao longo desses 5 anos que se passaram...

Muitas pessoas realmente não têm condições financeiras e tudo o mais. Mas então por que escolheram o Direito, sabendo que é um curso que exige preparação e dedicação? Fizessem um curso técnico, de nível médio, ou tecnólogo... Ou uma faculdade que exija menos dedicação e recursos.

Não sou rico, não sou abonado. Sou mais um brasileiro como tantos outros que passam por aqui. Mas estudei, passei no vestibular e trabalhei durante todo o meu curso, para custear meus estudos. E acredito que no mundo em que vivemos "cada macaco que fique no seu galho". Se não tem condições de correr , ande! Não tentem pular fases da vida ou achar que basta se inscrever num curso jurídico de uma faculdade qualquer para daqui a alguns anos ser aprovado nas provas da Magistratura.

Aliás, respondendo o comentário de um colega aqui no site: a dificuldade para os TJs completarem seus quadros de juízes não se dá pela falta de profissionais no mercado, mas sim pela falta de profissionais QUALIFICADOS. Ou seja, mesmo com toda a dificuldade do exame da ordem , ainda assim poucos são os que conseguem a aprovação nos concursos das carreiras jurídicas. E vocês acham mesmo que facilitando a obtenção da carteira profissional teremos mais aprovados nos concursos de carreiras? Pelo contrário...

E , sinceramente, quanto mais difícil melhor. Pois assim corremos menos riscos de encontrarmos um advogado incompetente ou desqualificado pelo caminho.

Abs e Sds

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP