Promoção Blog Exame de Ordem / Tuctor

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Tuctor consiste num sistema que tem como principal finalidade a montagem e a execução do planejamento de estudos voltado à preparação para concursos e exames oficiais como o Exame da OAB. Um dos fatores determinantes para a aprovação consiste na preparação com estratégia e eficiência no processo de aprendizagem, o que depende da estruturação de um planejamento adequado e também da adoção de mecanismos de monitoramento da sua execução.

Com o objetivo de ajudar os bacharéis de direito e demais concurseiros, o site Tuctor está sorteando 50 acessos gratuitos por um ano inteiro para você montar sua estrutura de estudos e maximizar suas chances de aprovação em qualquer concurso.

Qualquer meta que você tenha em mente pode ser estruturada no Tuctor, racionalizando seu tempo e seus métodos, direcionando seus estudos para o grande propósito - A aprovação no concurso dos seus sonhos, ou, a aprovação no Exame de Ordem da OAB.

Mande um email para promocaotuctor@gmail.com e responda a seguinte pergunta:

O que você vai fazer no dia que passar no Exame de Ordem?

As 50 (cinquenta) melhores respostas ganharão um ano de acesso grátis no Tuctor, onde você poderá usufruir dessa inteligente e poderosa ferramenta que te ajudará no seu caminho rumo ao sucesso.

Serão aceitos e-mails até o meio-dia do dia 25 de setembro.

Não deixem de participar!

5 comentários:

jose antonio,  15 de setembro de 2009 às 09:08  

O dia em que eu finalmente conseguir passar nesta maldita prova,farei na primeira oportunidade possível minha inscrição para um vestibular de medicina,jornalismo,turismo,não importa a área,desde que não seja a do direito,pois estou mais do que convencido de que para ser um advogado neste país o que menos importa é seu conhecimento teórico e prático sobre o direito. Eu,particularmente tenho a consciência de que cursei uma das melhores e mais tradicionais faculdades do país, iniciei meu curso aos 36 e conclui aos 40 anos de idade já sendo casado e pai de filhos,com falta de tempo,porém com muita determinação,com médias muito boas,ou seja,levei meu curso à sério. Não entendo como não consigo ser aprovado nesta "prova" de ordem. Gostaria de ver os profissionais de hoje em dia,por melhores que sejam em suas áreas do direito conseguirem aprovação neste tipo de prova.Sem contar o abuso do direito exercido por essa entidade que se diz representante da classe dos advogados,pois cobrar R$ 180,00 por taxa de inscrição e realizar 3 provas anuais,sendo que, aquele que consegue aprovação em primeira fase,após passar pelo calvário de conferência de gabaritos extra-oficiais com variações de até 8 questões como se vê neste exame e, ainda, ter que esperar por possíveis anulações de questões controversas,não ter o candito sequer tempo para se preparar para a temida 2ª fase, pois os cursinhos preparatórios de 2ª fase se iniciam muito antes da publicação dos resultados finasis da 1ª fase, ou seja,você obrigatoriamente tem que se inscrever em um curso se ao menos saber se obterá a aprovação para a fase seguinte.
O mais plausível e coerente seria a realização de no máximo duas provas anuais,sendo uma 1ª fase em janeiro e sua respectiva 2ª fase em maio,junho, e depois, uma segunda e última prova do ano com 1ª fase em julho ou agosto e sua respectiva 2ª fase em dezembro,assim sendo, todos teriam tempo para se preparar com o tempo necessário para a realização de uma boa prova,pois estudar ao mesmo tempo o direito material visto em 5 anos de faculdade e o direito processual e prática da área escolhida pelo candidato ao mesmo tempo, é quase que desumano. Mas infelizmente,nós bacharéis em direito não temos uma entidade que nos represente com o mesmo "interesse" que a dona OAB representa os advogados.

Unknown 18 de setembro de 2009 às 17:08  

Tudo que o colega disse é real isso é um desrespeito a gente que tem que estudar e passar por tudo isso... na realidade quem agradece são só os cursinhos... e a gente como é que fica?... se é para ter o exame de ordem vamos fazer com respeito a quem está fazendo... o examinador tem que se direcionar para quem vai fazer o exame e assim poxa vida vamos elaborar melhor as questões algumas deixam a desejar!

Rui Franco 20 de setembro de 2009 às 17:19  

No dia que eu passar no exame da ordem, vou começar a campanha 'ordem do exame', que consistirá em institucionalizar um exame, ao memso no mesmo nível, para os aprovados há mais de cinco anos, pois, se a 'ideia' é estabelecer nivel de qualidade do profissional, essa nivel deve ser sempre fiscalizado e mantido, não é mesmo? Coerência é tudo. Aí eu quero ver se, inclusive aqueles que corrigem as provas mediante o 'espelho', ao menos o conhecem...
Abraço a todos.

Unknown 24 de setembro de 2009 às 12:08  

No dia que eu passar na OAB eu vou literalmente subir no alambrado e festejar igual jogador de futebol em final de copa do mundo pois apesar de ser inevitável passar por essa avaliação não basta estar somente com os conhecimentos técnicos afiados é necessário estar com o emocional em dia. Sendo assim, no dia que eu for convocada para pegar a minha tão esperada vermelhinha não me farei de rogada e vou sim beijá-la igual o capitão do time beija a taça da copa como forma de materialização de todo o esforço para alcançar essa suada e perseverante vitória.

Anônimo,  29 de setembro de 2009 às 09:09  

Quando sai o resultado??

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP