A obrigatoriedade do Exame da OAB - Resultado parcial da enquete do Estadão
quarta-feira, 31 de março de 2010
Ontem eu informei aqui que o Estadão.edu estava fazendo uma enquente sobre a pertinência ou não da aplicação do Exame de Ordem - Você concorda com a obrigatoriedade do Exame da OAB?
Naquele momento 11 pessoas haviam votado e os percentuais era os seguintes:
Sim 63.64%
Não 36.36%
Vejamos agora (20:20h) como está a votação:
Sim 20.27%
Não 79.73%
Total de votos: 1648
O resultado não surpreende, pois aqueles que são contrários ao Exame de Ordem são muito mobilizados.
De toda forma, está dado o recado.
9 comentários:
Resultado até 22:23 h - 31/03/2010
Você concorda com a obrigatoriedade do exame da OAB?
Sim 19.96%
Não 80.04%
Total de votos: 1713
Desde já, peço desculpas ao que vou dizer,mas, ao meu ver quem é contra o exame, são aqueles que não tem preparo o suficiente para passar, ou pq a faculdade que fazem realmente não os preparam ou pq realmente não fazem por onde, são relapsos com seus estudos. O exame de ordem é fundamental!
Prezados,
Antes de falarem besteiras, principalmente Bacharéis ou Advogados já em posse da famigerada OAB, entendam que o poder de legislar sobre as formações é EXCLUSIVO do MEC, portanto isso é INCONSTITUCIONAL. É DIREITO adquirido o cidadão cursa 5 ou mais anos em uma Universidade/Faculdade e depois tem que se submeter a uma prova (onde já foram evidenciadas diversas suspeitas de fraude em diversos Estados do Brasil), para terem o Direito de exercerem a profissão que sonharam e escolheram para sua vida.... Simplesmente ABSURDO e INCONSTITUCIONAL.....
Sou ENGENHEIRO e não tenho nada a ver com isso, mas acho realmente um abuso esta tal OAB fazer isso e ainda ganhar milhões todo ano.... Se é realmente pela qualidade dos profissionais, com tanta boa intenção poruq~e o exame não é de graça então ?
Cabe ao MEC avaliar as Instituições e os Diplomas e outorgar ou não o funcionamento e a validade dos diplomas, depois disso é cair na profissão, já temos desemprego demais no Brasil, vcs não acham não ?
Assinado: Omar Machado de Araújo.
O exame, para ser válido, por isonomia, deveria ser para todos os profissionais graduados por instituições de ensino superior! Para os que passaram, uma distinção, um título de qualidade conferido pela ordem. É como arma: ou para todos ou para ninguém! Entendo a preocupação dos medíocres em defender o exame, com medo que os que 'não conseguiram passar' possam ofuscar seu brilho!
Quem é contra o exame é quem estuda e tem a prova anulada porque um presidente de ordem resolve fazer demagogia com a vida profissional dos outros.
"O resultado não surpreende, pois aqueles que são contrários ao Exame de Ordem são muito mobilizados." BOA DESCULPA MAURÍCIOOOO!!!
Ola Mauricio Gieseler,
Observo em alguns dos seus comentarios que divides a categoria dos bachareis e/ou advogados entre contrarios e a favor do exame da ordem. Nao reparas porem, nos comentarios da maioria que nao se diz cotraria a prova mas sim contraria aos moldes aplicados atualmente. E sendo contrario aos moldes atuais, temos que votar contra na enquete.
Resultados até 13:38 h - 1º/04/2010
Você concorda com a obrigatoriedade do exame da OAB?
Sim 19.83%
Não 80.17%
Total de votos: 1871
É lucas, você deve ser um exímio estudante! O direito ao trabalho é garantia fundamental... o que o exame de ordem faz é impossibilitar aos que concluem uma graduação o exercício de sua atividade! Se é necessário um exame para constatar o "saber" do graduado, significa que o Estado enquanto supervisor não cumpre seu papel! É um remendo à má administração. Deve-se possibilitar uma boa graduação e uma fiscalização mais consistente e constante! Não fale besteira lucas, pense antes!
Mario Berger de Sousa
voce disse tudo..
Postar um comentário