A obrigatoriedade do Exame da OAB - Resultado parcial da enquete do Estadão

quarta-feira, 31 de março de 2010

Ontem eu informei aqui que o Estadão.edu estava fazendo uma enquente sobre a pertinência ou não da aplicação do Exame de Ordem - Você concorda com a obrigatoriedade do Exame da OAB?

Naquele momento 11 pessoas haviam votado e os percentuais era os seguintes:

Sim 63.64%
Não 36.36%

Vejamos agora (20:20h) como está a votação:

Sim 20.27%
Não 79.73%

Total de votos: 1648

O resultado não surpreende, pois aqueles que são contrários ao Exame de Ordem são muito mobilizados.

De toda forma, está dado o recado.

9 comentários:

Unknown 31 de março de 2010 às 22:36  

Resultado até 22:23 h - 31/03/2010

Você concorda com a obrigatoriedade do exame da OAB?

Sim 19.96%
Não 80.04%
Total de votos: 1713

Unknown 31 de março de 2010 às 22:55  

Desde já, peço desculpas ao que vou dizer,mas, ao meu ver quem é contra o exame, são aqueles que não tem preparo o suficiente para passar, ou pq a faculdade que fazem realmente não os preparam ou pq realmente não fazem por onde, são relapsos com seus estudos. O exame de ordem é fundamental!

Unknown 1 de abril de 2010 às 09:46  

Prezados,
Antes de falarem besteiras, principalmente Bacharéis ou Advogados já em posse da famigerada OAB, entendam que o poder de legislar sobre as formações é EXCLUSIVO do MEC, portanto isso é INCONSTITUCIONAL. É DIREITO adquirido o cidadão cursa 5 ou mais anos em uma Universidade/Faculdade e depois tem que se submeter a uma prova (onde já foram evidenciadas diversas suspeitas de fraude em diversos Estados do Brasil), para terem o Direito de exercerem a profissão que sonharam e escolheram para sua vida.... Simplesmente ABSURDO e INCONSTITUCIONAL.....
Sou ENGENHEIRO e não tenho nada a ver com isso, mas acho realmente um abuso esta tal OAB fazer isso e ainda ganhar milhões todo ano.... Se é realmente pela qualidade dos profissionais, com tanta boa intenção poruq~e o exame não é de graça então ?
Cabe ao MEC avaliar as Instituições e os Diplomas e outorgar ou não o funcionamento e a validade dos diplomas, depois disso é cair na profissão, já temos desemprego demais no Brasil, vcs não acham não ?

Assinado: Omar Machado de Araújo.

Horacio Braga 1 de abril de 2010 às 10:05  

O exame, para ser válido, por isonomia, deveria ser para todos os profissionais graduados por instituições de ensino superior! Para os que passaram, uma distinção, um título de qualidade conferido pela ordem. É como arma: ou para todos ou para ninguém! Entendo a preocupação dos medíocres em defender o exame, com medo que os que 'não conseguiram passar' possam ofuscar seu brilho!

Anônimo,  1 de abril de 2010 às 11:22  

Quem é contra o exame é quem estuda e tem a prova anulada porque um presidente de ordem resolve fazer demagogia com a vida profissional dos outros.


"O resultado não surpreende, pois aqueles que são contrários ao Exame de Ordem são muito mobilizados." BOA DESCULPA MAURÍCIOOOO!!!

American Girl's Blog 1 de abril de 2010 às 12:46  

Ola Mauricio Gieseler,

Observo em alguns dos seus comentarios que divides a categoria dos bachareis e/ou advogados entre contrarios e a favor do exame da ordem. Nao reparas porem, nos comentarios da maioria que nao se diz cotraria a prova mas sim contraria aos moldes aplicados atualmente. E sendo contrario aos moldes atuais, temos que votar contra na enquete.

Unknown 1 de abril de 2010 às 13:42  

Resultados até 13:38 h - 1º/04/2010

Você concorda com a obrigatoriedade do exame da OAB?

Sim 19.83%
Não 80.17%

Total de votos: 1871

Unknown 1 de abril de 2010 às 13:51  

É lucas, você deve ser um exímio estudante! O direito ao trabalho é garantia fundamental... o que o exame de ordem faz é impossibilitar aos que concluem uma graduação o exercício de sua atividade! Se é necessário um exame para constatar o "saber" do graduado, significa que o Estado enquanto supervisor não cumpre seu papel! É um remendo à má administração. Deve-se possibilitar uma boa graduação e uma fiscalização mais consistente e constante! Não fale besteira lucas, pense antes!

Unknown 2 de abril de 2010 às 05:33  

Mario Berger de Sousa

voce disse tudo..

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP