Exame de Ordem em Pernambuco - A versão do outro lado
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Publiquei ainda hoje aqui no Blog que o candidato à presidência da OAB/PE, Dr. Júlio Oliveira, denunciou o atual presidente daquela seccional, Dr. Jaime Asfora, por este supostamente ter beneficiado o ingresso de bacharéis nos quadros da OAB:
Vejamos agora o que disse o Dr. Jaime Asfora, em matéria publicada no Conjur:
(...) Em Pernambuco, a oposição afirma que o atual presidente, Jayme Asfora, permitiu a inscrição na OAB de candidatos que não foram aprovados no Exame de Ordem.
Asfora é acusado pelo opositor e ex-presidente da OAB-PE, Júlio Oliveira, de permitir a inscrição de três candidatos que não foram aprovados no Exame de Ordem. No debate, que aconteceu na Universidade Católica de Pernambuco, na quinta-feira (28/10), o clima foi tenso. Depois da acusação, o atual presidente da OAB pernambucana pediu direito de resposta e ameaçou processar o opositor por calúnia e difamação.
“Não preciso provar para nenhum advogado a minha probidade, a minha seriedade e a minha honestidade. Vou interpelar o sr. Júlio Oliveira na Justiça para ele provar que cometi algum crime”, disse, enquanto recebia vaias do auditório, conforme publicou, na sexta-feira (29/10), o Blog do Jamildo.
Entre os beneficiados, de acordo com a oposição, estaria Adriana Cristina Arruda de Medeiros. Ela obteve sentença favorável na 10ª Vara Federal de Pernambuco, que determinou a sua inscrição na Ordem. Segundo a oposição, a OAB-PE deixou de recorrer da decisão e a advogada foi nomeada integrante da Comissão Estadual do Jovem Advogado. Asfora pede provas da acusação. (...)
Fonte: Conjur
1 comentários:
ESTA É A LUTA PELO PODER, UM PELO CONTINUÍSMO, AGORA DESMASCARADO, POR UM EX-PRESIDENTE, QUE QUANDO SAIU DEIXOU AS CONTAS DA OAB, NUM VERDADEIRO DESASTRE.
QUANDO O SR. JULIO OLIVEIRA DEIXOU A OAB,FICOU UM ROMBO ASTRONÔMICO NAS CONTAS.
A CAAPE COMPLETAMENTE FALIDA.
A OAB DEVIA A TODOS OS FORNECEDORES.
FUNCIONÁRIOS COM SALÁRIOS DE MARAJÁ.
AGORA DENUNCIA FRAUDE NO EXAME DE ORDEM, DA GESTÃO ATUAL.
SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.
E O MNBD-PE CONTINUARÁ NA LUTA PELA EXTINÇÃO DESSE DESMORALIZADO, ILEGAL, MODELO ARCAICO, ULTRAPASSADO, DISCRIMINADOR, EXCLUDENTE, EXAME DE ORDEM.
Postar um comentário