O que vai cair na segunda fase?

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Prezados leitores. Posso até dizer que entendo de exame de ordem, mas não tenho como dizer qual peça prática cairá na segunda fase, em qualquer área. Somente quem faz parte da banca do Cespe, ou um ou outro membro da OAB, que têm esse conhecimento.

Em direito civil, empresarial, tributário, administrativo e constitucional é impossível fazer qualquer previsão.

No direito penal, eu arriscaria dizer que talvez seja um novo procedimento do tribunal do júri. É uma boa aposta.

No direto trabalhista, eu tenho a convicção de que não será uma contestação, pois esta peça já caiu nos últimos 3 exames. Seria ridículo se caísse novamente agora. Eu apostaria minhas fichas em uma inicial, com uma pequena chance de ser um recurso ordinário, pois esta peça nunca foi cobrado no exame unificado.

Me perguntaram porque a prova prática será mais difícil. Cliquem no link abaixo e leiam um artigo do blog para entenderem o porquê:


4 comentários:

Anônimo,  15 de fevereiro de 2009 às 00:11  

fiz uma exegese deste texte que o senhor colocou no link, ficou perfeito a dissertação. É o que acontece na pratica e a realidade justa de nosso país, onde so os que vencem são as pessoas que detem o poderio economico nas mãos. Doutor Parabens

Anônimo,  15 de fevereiro de 2009 às 09:21  

Eu continuo FURIOSA com tantas anulações! 2 ou 3 já estaria de bom tamanho. Até penso q anularam tantas pq sabiam q a 2a fase vai ser alucinada. Se não anulassem, daria menos de 1% de aprovação. Incompetentes! Mas não vão me pagar. Vou estudar até sangrar.

Anônimo,  15 de fevereiro de 2009 às 15:41  

GRANDE DÚVIDA!!!
O edital traz em seu ponto...
4.3 A nota na prova objetiva será a soma das pontuações obtidas nas questões, considerandose
aprovado o examinando que obtiver o número mínimo de cinqüenta pontos, equivalente a
50 acertos.

Logo, como devemos interpretar???

1º A prova sai de 100 questões para 94 questões corretas. Assim sendo, o nº mínimo de acertos para APROVAÇÃO passa para 47.

2º Ou faço a leitura que a ANULAÇÂO gera pontons para todos. Logo, se tinha 46 pontos e 06 questões foram anuladas,passarei a contar 52 pontos, pois nenhuma questão anulada bateu com as que eu ja havia acertado... Logo, aproveitei 06 questões...??

Por gentileza... AJUDA!!!

Maurício Gieseler de Assis 15 de fevereiro de 2009 às 16:01  

Essa interpretação de que a média cai em função da anulação de algumas questões não existe. Tem de acertar 50 de 100, independente das anuladas.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP