Nova data da prova da OAB será divulgada na quinta-feira

terça-feira, 16 de março de 2010

OAB divulgará nova data do exame somente na quinta-feira

A nova data para a realização da segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) somente será divulgada na quinta-feira, segundo informação confirmada pela presidência da instituição nesta terça. A OAB havia cogitado aplicar o exame no dia 18 de abril, já que o dia 11 do mesmo mês, escolhido inicialmente, coincide com a data de concursos públicos em todo o País.

A OAB, em reunião no último dia 7, em Brasília (DF), decidiu cancelar para todo o Brasil as provas da segunda fase do exame de Ordem, pré-requisito para bacharéis de Direito exercerem a advocacia. A entidade já havia anunciado a suspensão da correção e da divulgação dos resultados por causa de suspeitas de vazamento do gabarito.

A remarcação se deve em função da anulação da primeira prova realizada no dia 28 de fevereiro. Durante a aplicação do exame, um candidato de Osasco (SP) foi flagrado com as respostas das questões de Direito Penal. As anotações, feitas no livro usado para consulta e em um pedaço de papel, apresentavam relação direta com as perguntas da prova, caracterizando indício de que houve vazamento das questões. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal a pedido do Cespe/UnB e da OAB.

Não haverá qualquer custo adicional para os candidatos que concorriam à fase anulada - cerca de 18,5 mil bacharelandos - na inscrição ao novo exame.

Fonte: Terra

9 comentários:

Donizete 16 de março de 2010 às 19:19  

Não haverá qualquer custo, vírgula, pois é enorme o número de bacharéis que realizam a prova em outra cidade, já que nem toda cidade é local de prova. E principalmente a cidade sendo distante, o custo para realizar uma prova do exame é considerável. Os bacharéis deveriam cobrar todo o prejuízo da OAB.

gi 16 de março de 2010 às 19:24  

Dr. Maurício, gostaria de parabenizá-lo pelo blog!
É difícil alguém que já passou pelo exame se preocupar com os que estão nessa tumultuada fase!
Obrigada por simpatizar com nossas aflições e tentar ajudar postando as informações com presteza e rapidez!

Nathalia 16 de março de 2010 às 21:05  

Dr. Maurício,

O edital oficial da nova data da prova não foi publicado pelo CESPE. O edital do exame no entanto exige a antecedência de 30 dias para tanto. Dessa forma, se a prova realmente fosse dia 11 tal ato estaria em afronta ao edital do exame, pois o novo edital seria publicado no dia 18. Diante dessa situação, o senhor acredita que a data do dia 11 será mantida?

Unknown 16 de março de 2010 às 21:28  

Sinceramente, a única coisa que mim frusta nessas notícias publicada pela OAB, e a parte que fala de "SUSPEITAS de vazamento do gabarito". Isso não entra na minha cabeça, não consigo pegar o raciocínio jurídico dessa instituição, não dá para enxergar um pingo de ética, de humanidade, de transparência e de respeito nessa decisão. Não acredito que tamanha imoralidade administrativa venha de uma instituição que até pouco tempo atrás eu tanto elogiava.

Rodrigo Chagas 16 de março de 2010 às 21:50  

Basta avisar na véspera, Dr. Ophir. O senhor é quem manda. Estou aqui a sua disposição. Não não..que isso. Não preciso me programar não...Viagem?? Não..não.fico a disposição de V.Excelência. Qualquer data serve pra mim...pode ser qq dia e de madrugada até. Se eu preciso dormir?? Não preciso não, pra que?.
O senhor é que está certo: o sacrifício de todos vale à pena para se manter a dignidade da OAB. Parabéns...conte com esse idiota aqui.

Unknown 18 de março de 2010 às 12:11  

Só faltava ter um custo adicional, é justo. A perda moral e sentimental foi pouca né.
Esse é o nosso país.

Unknown 19 de março de 2010 às 11:58  

ESSE BLOG ESTÁ QUE NEM NA ÉPOCA DA DITATURA, OU SEJA, TUDO TEM QUE SER PREVIAMENTE APROVADO PELO SEU DONO. AI É COVARDIA. SÓ PUBLICAM AQUILO QUE LHE CONVÉM NÉ DR. MAURICIO???

Maurício Gieseler de Assis 20 de março de 2010 às 00:00  

José Itamar,

Sou o editor do Blog e determino o padrão de edição aqui. Qualquer comentário que contenha expressões injuriosas são automaticamente apagados.

Afora isso, esse controle nem de longe se equipara a censura.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP