Luiz Flávio Gomes diz no Twitter que acredita no cancelamento da prova

quinta-feira, 4 de março de 2010

O Jurista Luíz Flávio Gomes, da Rede LFG, disse em seu Twitter que "tudo indica que a prova será efetivamente cancelada.". Confiram:
  1. Vamos aguardar... avante!
  2. ...será efetivamente cancelada.
  3. Atenção: Colégio de presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB se reunirá no próximo domingo e tudo indica que a prova...

Cliquem no link abaixo para seguir o professor Luiz Flávio no Twitter:


Mal informado o Dr. Luiz Flávio Gomes não é. Efetivamente no horizonte se avizinha a anulação da prova. O Presidente da OAB Federal já insinuou a esse respeito, alguns presidentes de seccionais também, e agora o Dr. Luiz Flávio Gomes.

A leitura a ser extraída disso tudo é que a Ordem não vai tolerar a fraude em hipótese alguma. Faz sentido se observarmos a forte linha anti-corrupção adotada pelo Dr. Ophir desde o início da sua gestão. Seria uma contradição para a OAB adotar um forte discurso pela ética e moralidade sendo que dentro da própria casa se adotaria uma mão "mais leve" com a ocorrência de uma fraude.

Parece que isso não será permitido.

Restaria saber a amplitude dessa possível futura anulação. Será só em São Paulo? Só na prova de Direito Penal? Essas dúvidas serão sanadas no domingo.

A Ordem também terá a dura tarefa de resgatar a imagem e credibilidade de seu Exame Unificado. Não é preciso muito esforço para perceber este sairá dessa história seriamente maculado.

Afora isso, os opositores do Exame ganharam muita munição para atirar contra a prova, e direcionarão sua artilharia para o Congresso Nacional, onde tramita o projeto de Lei 186/06 e para o STF, onde um Recurso Extraordinário teve sua repercussão geral reconhecida.

Seria uma pena ver todo o esforço do Dr. Cezar Britto ser pulverizado pouco mais de dois meses após sua saída da presidência da OAB Federal.

7 comentários:

Donizete 4 de março de 2010 às 13:18  

Eu aposto em anulação geral e no brasil inteiro.

Unknown 4 de março de 2010 às 14:22  

Esses donos de cursinhos sempre serão a favor do cancelamento, imaginem ai, mais algumas semanas de curso por razão de um eventual cancelamento? É nobres guerreiros, é cada um por si e Deus por nós, se formos esperar apoio desses caras estamos perdidos.É presidente de Seccional querendo livrar a cara, é dono de cursinho querendo lucrar mais, e quem perde com isso, somos nós, pois, teremos outro desgaste emocional, gastos para fazer outra prova (pq tem gente que se desloca para outras cidades para fazer o certame, etc) e além do mais, corremos o risco de não repetir uma boa atuação como na 1º prova. Vamos esperar então, as autoridades decidirem, já estamos nas mãos deles a muito tempo mesmo.abraço á todos

Unknown 4 de março de 2010 às 14:56  

E quem garante que, caso as respostas tenham vazado na segunda fase, também não vazaram na primeira?? Oo

Ricardo Ferreira Paizan 4 de março de 2010 às 15:58  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 4 de março de 2010 às 20:20  

Duvido que anulem...
2009.2 foi a mesma história...

Unknown 4 de março de 2010 às 21:11  

Alguem tem duvida que a prova vai ser cancelada? A 2. Fase vai ser cancelada para todos.O exame foi fraudado.Quantos não estavam com as respostas na hora da prova ?

B.Sousa... 5 de março de 2010 às 09:53  

meu mandado de segurança tah pronto se cancelarem...

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP