Como perseverar na busca da aprovação?

sábado, 19 de dezembro de 2009

Você compreende a importância da perseverança ao longo da busca da aprovação nos concursos públicos? Você dispõe de meios, idéias e construções que lhe ajudem a perseverar? Muito bem, o objetivo do presente texto consiste na abordagem de como trabalhar a perseverança no processo de preparação.

Leia a íntegra no Blog Tuctor

4 comentários:

playtur 19 de dezembro de 2009 17:32  

Não se iluda. Concurso é parq uem tem tempo,ouseja, não precisa strabalhar para sobreviver e e tem dinheiro suficiente para se bancar enquanto estuda. No último concurso do TJ- RJ foram 90000 candidatos e entrarm 21. E os outros ? Se só tem 21 vagas como fazem os outros 89979 ?
Esse negócio de estudar até passar é para alimentar os cursinhos. Noventa e cinco por cento nunca vão passar , mas vão deixar os cursos e editoras ricos.

Faça uma análise se você tem tempo e dinheiro para estudar por pelo menos 3 anos, quase não saindo, local tranquilo de para estudar e fça pleos menos 3 provas que já cairam para saber em que nível você esta´. Só assim você vai saber se está ou não gastando dinheiro e tempo a toa. É triste mas é verdade.SE você naõ tem tempo arrume um trabalho melhor,faça um bico,se especialize no que vc sabe que vc vai viver mais feliz do que essa parnóia de que tem de passar.

Solange 20 de dezembro de 2009 14:42  

Playtur!!!!
Tenha certeza, que com perseverança você alcançaria a aprovação!!! Os cursinhos não fazem milagres, sobretudo ajuda a quem persevera!!!!!!!!!!!!!
A preparação consiste na melhor técnica para absorver conhecimento, por isso colega procure ler mais sobre o assunto ao invés de culpar os cursos da sua total incapacidade de se dedicar.

21 de dezembro de 2009 11:23  

Estudar é preciso!!!! Sei que existe muita gente que estuda e não passa, mas sou feliz em saber que todos que conheço que estudaram para concursos (nível médio e nivel superior), conseguiram passar nas respectivas provas e outros em concursos que nem imaginavam passar!!!!
Eu começo minha luta nos estudos dia 04 de janeiro de 2010.... e meu espelhos são os que passaram, os que estudam, e osd que realmente querem estudar.....tenho certeza que quando eu estiver preparada vou passar no concurso!!!!
Aquele que já desistiu, faça isso é menos um para fazer a prova.
Não dá pra ter tudo de graça, não! Fique se lamentando! Frustrado!
Aquele que quiser estudar, vamos a luta!!!! Estudar!Estudar!Estudar

FIKS 21 de dezembro de 2009 17:15  

Solange,lamento que não tenha entendido o que falei.Eu, como você pode ver na lista de aprovações, deste exame da OABm passei.Falo é dos concursos públicos que tem 21 vagas e concorremm 90000 candidatos. A maioria absoluta nunca passará, como na mega sena só ganha um e os demais ficam só sonhando, alimentando os cursinhos,gastando dinheiro tempoe energias, quando poderiam se dedicar aoutras coisa da vida e serem felizes. Sempre que eu ouço essa frase " Estudar até passar" me cheira a estelionato, ou será que se todos estudarem sem parar,com tempo e dinheiro para tal,vaõ passar ?
A resposta é negativa , pois se todos os 90000 que estudaram para o TJ gabaritassem aprova só entrariam 21 que é o número de vagas.É claro que tem quem estude com afinco e vai passar, mas a maioria não tem tempo, não tem dinheiro, então nesse caso deveriam ser alertados que nunca passarão, ou irão contribuir par que os cursos e editoras fiquem ricos e ele frustado. Sei que é bom ouvir " studem que vocês vão passar, mas, como diz a OAB existem 4 milhões de baxharéis que gastaram dinheiro, tempo, etc..e ficaram na beira do caminho, porque se meteram numa viagem sem agua e sem mantimentos acreditando que tudo resole-se pela força de vontade.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP