Sobre um espelho da prova de trabalho que circulou por aí

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Muita gente me perguntou se um espelho da prova de Direito do Trabalho, que está circulando pela web, e supostamente vazou do próprio Cespe, é verídico.

Totalmente falso.

Espelho mesmo só no dia 17/11, no próprio site do Cespe.

O resto é para disseminar pânico.

Aproveitando o ensejo, não acreditem no "fulano que ouviu falar", no "um professor da banca disse", ou que "a tia do cunhado soube".

A prova e seu espelho estão sob o mais absoluto sigilo. Ninguém sabe nada, e quem sabe sequer fala que sabe.

15 comentários:

Anônimo,  12 de novembro de 2009 09:16  

Farei alguns comentário: Se na prova trabalhista do Exame de Ordem 2009.2, muitos dos nossos colegas enxergaram Estabilidade do empregado (IAFG) e para Rescindir o contrato de trabalho e dar baixa na CTPS (Reclamção Trabalhista), vou concordar plenamente com o Dr. Mauricio quanto a dificuldades para muitos, mas muitos mesmos terão nos próximos exames. Porque falo isso? simplesmente porque trata-se primeiramente de conhecimento técnico para não cair nas faladas pegadinhas, pegadinhas essas que há meu ver especificamente na Peça 2009.2, não houve. Entendo que o que ocorreu com muitos foi uma leitura deficiente, o que ocacionou o erro na peça. Pois na Peça, a única pergunta a ser respondida de imediato no meu entendimento seria a ACP para evitar uma possível mora do Empregador. Quanto a baixa na CTPS, isso pode ser feito sem que haja autorização judicial, pois basta ir na Delegacia do Trabalhos e a baixa na CTPS é realizada. Quanto a Rescisão Contratual, o próprio juiz deverá declarar, respeitando é claro o princípio da ampla defesa. Portanto, entendo que seria salutar nossos colegas começarem a analizar as questões de uma maneira critica, mas sem jamais ficar imaginando as tais pegadinhas, pois ao meu ver é justamente aí que boa parte erra. Não quero dizer com isso que não existe essas tais pegadinhas, ainda que exista, cabe a nós examinandos termos o cuidado e o conhecimento suficiente para na cair nessa. Lembram da questão do embriagues por justo motivo. Pergunto: um advogado dever ser punido pelo fato dele ser alcoolatra? No meu humilde entendimento acho que não, pois ele é doente, ecomo tal deve ser tratado. São nessas "pegadinhas" que boa parte dos examinandos se perdem, ou por falta de conhecimento ou por falta de uma boa leitura e consequentemente um bom raciocinio jurídico. Contudo sou a favor desse movimento, acho muito justo as pessoas lutarem por aquilo que elas acreditam. Estamos firme rumo à aprovação, sempre com muita fé em Deus. Abraços a todos, boa sorte para nós, é parabéns ao Dr. Mauricio pelo apoio.

Anônimo,  12 de novembro de 2009 11:02  

Ótimo comentário ! Muitos devem estar angustiados, mas agora é esperar mesmo. Só no dia 17 teremos acesso ao tão polêmico espelho da prova de trabalho do CESPE.
Espero que todos tenhamos uma boa notícia...o nosso nome na lista de aprovados...

Anônimo,  12 de novembro de 2009 11:48  

É no dia 16.

Anônimo,  12 de novembro de 2009 13:06  

Dr., PASME!!!

o gabarito de ontem era veridico!
veja vc mesmo... jah saiu na seccional de Alagoas
como pode vazar assim? quem garante q este gabarito nao vazou antes da prova tb????????

http://www.cespe.unb.br/concursos/OAB2009_2/OAB_AL/

Anônimo,  12 de novembro de 2009 13:19  

eh Mauricio o que vc me diz sobre os espelho que saiu hj no site da cespe?

Melhor ter cuidado ao afirmar as coisas no seu blog, mta gente se apega ao que vc afirma.

nao va me dizer que eh falso o espelho da cespe neh...

um abraco..

Raquel 12 de novembro de 2009 13:20  

NÃO É FALSO, FOI PUBLICADO NA OAB AC, VEJAM:
http://www.cespe.unb.br/concursos/OA
B2009_2/OAB_AC/... vasou meeesmo!!!

Anônimo,  12 de novembro de 2009 13:31  

Saiu no site da CESPE remetendo para a oab/ac e agora???

Anônimo,  12 de novembro de 2009 14:20  

ESPELHO ESSE QUE ERA VERDADEIRO, COMO ODE-SE CONSTATR COM O QUE FOI PUBLICADO HOJE PELA CESPE.

EXAME 2009.2 FRAUDE/DESORGANIZAÇÃO

Anônimo,  12 de novembro de 2009 14:20  

ESPELHO ESSE QUE ERA VERDADEIRO, COMO ODE-SE CONSTATR COM O QUE FOI PUBLICADO HOJE PELA CESPE.

EXAME 2009.2 FRAUDE/DESORGANIZAÇÃO

Anônimo,  12 de novembro de 2009 15:14  

VAZOU MESMO, MARMELADA, EU CHEGUEI A VER, O PIOR É QUE TEM PESSOAS QUE ESTAO COM ELE A VÁRIOS DIAS.
MARMELADA.. MARMELDA.

ciciliotti 12 de novembro de 2009 15:49  

SOMOS TODOS PALHAÇOS QUE FIZEMOS ESTA PROVA DA OAB!!!!

GASTAMOS DINHEIRO PARA ESTUDAR, COMPRAR LIVROS, CURSINHOS...E NA HORA DA PROVA ME VEM UMA PROVA OBSCURA, CONFUSA COM VARIOS DADOS E A ÚNICA COISA QUE IMPORTA NA QUESTÃO É "INCORRER EM MORA"...

UM DADO IMPORTANTE, ESSE ESPELHO QUE FOI LANÇADO HJ NOS SITES DAS SECCIONAIS VAZOU TEM UNS 2 DIAS!!!!! ALGUM FUNCIONÁRIO DA OAB JOGOU NA REDE ESSE ESPELHO.....E OUTRA...AMANHÃ ESTÁ MARCADA A REUNIÃO COM O VICE-PRESIDENTE DA OAB EM BRASILIA, ESTRANHO ISSO HEIN....ANTES DA REUNIÃO LANÇAREM ESSE ESPELHO!!!!!

PELO AMOR DE DEUS, É SER MUITO RUIM PRA QUERER A DESGRAÇA DE TANTA GENTE AO MESMO TEMPO, NÃO ACEITAR NEM ARGUMENTAR COM OS BACHARÉIS....ESSA ATITUDE É TOTALMENTE DITATORIAL!!!!

A ÚNICA FORMA DE PEDIRMOS SOCORRO VAI SER PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, PORQUE COMO VAMOS PEITAR UMA INSTITUIÇÃO TÃO PODEROSA, ONDE OS BACHARÉIS NÃO CONSEGUEM NEM COLOCAR SUAS IDÉIAS!!!

UMA QUESTÃO OBSCURA, OMISSA, CONFUSA...QUE GERA PEGADINHAS É CASO DE ADIN, PORQUE COMO PODE UMA PROVA DESSAS FAZER DE TUDO PRA IMPEDIR QUE OS FORMANDOS EXERÇAM A PROFISSÃO!!!!!

NUM PAÍS DE TANTOS ANALFABETOS, QUEM CONSEGUE ESTUDAR É BARRADO NO MERCADO DE TRABALHO!!!!

ISSO É UM ABSURDO!!! ESSA PROVA NÃO MEDIU CONHECIMENTO NENHUM!!!

SE ESSA PROVA NÃO FOR ANULADA, EU TEREI VERGONHA DE SER BRASILEIRA!!!!!!!!

Anônimo,  12 de novembro de 2009 17:22  

Viuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu......ta pior que o ENEN.............

Negão 13 de novembro de 2009 22:14  

será mesmo que um empregador pode levar a CTPS de um empregado a uma delegacia do trablho e dar baixa assim puro e simplesmente?

Anônimo,  14 de novembro de 2009 08:09  

É simples assim "Negão", isso não resta dúvida. Infelismente nossos colegas não tinham ou não tem esse conhecimento. Caso vc ainda tenha essa dúvida, sugiro que vc procure qualquer orgão ligado ao Trabalhador, como ´já citado acima, e confirmará o que o anonimo lá em cima mencionou. Inclusive ele colocou muito bem o grande problemas de nós examinandos. Eu também dancei nessa, caí na pegadinha da CESP. Vejo que me faltou conhecimento técnico e experiencia na hora de analisar a questão. É por isso que concordo plenamente com o colega acima, quanto a simplicidade em dar baixa em CTPS. Mas estou na torcida por uma virada de mesa, embora sei que errei. Jamais IAFG, viagei feio nessa. Valeu

Anônimo,  14 de novembro de 2009 08:15  

Desculpe "Negão", não li direito o seu comentário, portanto é necessário complementar. O empregador jamais irá levar a CTPS do empregado para dar baixa. Quem faz isso é o próprio empregado. Valeu

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP