Encerrada última edição do Exame de Ordem da OAB/MG em 2009

domingo, 29 de novembro de 2009

Terminou neste domingo (29/11), em Belo Horizonte e outras 32 cidades mineiras, o último certame do Exame de Ordem da OAB/MG em 2009, quando participaram cerca de nove mil bacharéis em Direito. A aprovação é requisito fundamental para o exercício da advocacia. No sábado, os candidatos já haviam feito prova fechada, com 100 questões relacionadas a todas as esferas do Direito e no domingo prestaram a 2ª etapa com cinco questões abertas sobre a área escolhida pelo próprio candidato, além de redigir uma peça processual. Nesta oportunidade, as duas etapas foram realizadas no mesmo final de semana para cumprir acordo firmado junto à Defensoria Pública da União que previu realização de novo concurso com possibilidade de inscrição para os candidatos sem condições financeiras de pagar a taxa, os hipossuficientes.

Na 2ª etapa do Exame de Ordem, a disciplina de Direito Penal obteve o maior número de inscritos, 3.087, seguido pelo Direito do Trabalho que registrou 2.985 candidatos. As outras opções de escolha foram Administrativo, Civil, Empresarial e Tributário. Somente serão corrigidas as provas da 2ª etapa dos que, na primeira fase do certame, acertaram pelo menos 50% das questões.

Segundo o presidente da Comissão de Exame de Ordem da Seccional mineira, Carlos Schirmer Cardoso o certame transcorreu normalmente e o balanço foi bastante positivo. “Registramos apenas casos isolados de tentativa de ‘cola’, em violação aos termos do edital, o que resultou na eliminação dos candidatos que assim procederam.”, frisou.

Exame Unificado

Este Exame de Ordem foi o último realizado de forma separada dos outros Estados, já que Minas aderiu ao Exame Unificado. Desta forma, a próxima edição da Prova da OAB acontecerá em simultaneidade com todo o País, em mesma data e com o mesmo conteúdo.

Fonte: OAB/MG

8 comentários:

Anônimo,  29 de novembro de 2009 às 15:11  

Gostaria de saber quem saiu ganhando com a unificação? Será que para os mineiros foi bom fazer a prova unificada?
Além disso, preciso manter a minha indignação com as pessoas que tentam colar nas provas....
Estuda mais um pouquinho...

Anônimo,  29 de novembro de 2009 às 15:18  

Cuitados dos bacharéis de Minas, sairam da tranquilidade para se afogarem num mar de lamas e confusão que é o CESPE.

Anônimo,  29 de novembro de 2009 às 16:37  

Para os mineiros vai ser tudo de bom a unificação, uma vez que a prova deles é muito mais difícil que as aplicadas pelo CESPE, pelo menos para a segunda fase.

Anônimo,  29 de novembro de 2009 às 17:06  

15:18, tranquilidade? Você não sabe o que diz!! Tem idéia de quantos foram aprovados só na primeira fase do exame anterior? Você deve ser mais um dos que esperneiam!

Anônimo,  29 de novembro de 2009 às 18:18  

Mineiros, bem vindo ao seleto clube do Cespe. Aqui vcs tem que saber tudo, tem que saber supor dados que O Cespe quer que suponha, tem que fundamentar nulidade com o próprio dispositivo violado, tem que pedir o que o juiz deve fazer de ofício, tem que não acreditar na justiça diante do incontroverso fazendo uma dezena de pedidos subsidiários. E por aí vaí.vc tem que ser um misto de bacharel em direito, ninja, e mãe Diná. Tem que ter também um dinheirinho reservado para pagar pelo menos um monte de inscrições.
sejam bem vindos.

Anônimo,  29 de novembro de 2009 às 19:45  

Dr. Maurício,

Segue o link de matéria publicada hj no ALÔ BRASÍLIA:

http://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=40791

Renato,  29 de novembro de 2009 às 19:49  

o site www.carlosrafaelferreira.blogspot.com já mostrou o gabarito extra oficial da segunda fase de Penal.

Anônimo,  29 de novembro de 2009 às 21:49  

PROVA DA OAB ADMITIU CINCO (05) RESPOSTAS COMO CERTAS E DEVERÁ SER ANULADA DIA 04

VEJAM ESSA MATÉRIA.

http://twitpic.com/riery/full

JORNAL DE MS O CLARIM.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP