Encerrada última edição do Exame de Ordem da OAB/MG em 2009

domingo, 29 de novembro de 2009

Terminou neste domingo (29/11), em Belo Horizonte e outras 32 cidades mineiras, o último certame do Exame de Ordem da OAB/MG em 2009, quando participaram cerca de nove mil bacharéis em Direito. A aprovação é requisito fundamental para o exercício da advocacia. No sábado, os candidatos já haviam feito prova fechada, com 100 questões relacionadas a todas as esferas do Direito e no domingo prestaram a 2ª etapa com cinco questões abertas sobre a área escolhida pelo próprio candidato, além de redigir uma peça processual. Nesta oportunidade, as duas etapas foram realizadas no mesmo final de semana para cumprir acordo firmado junto à Defensoria Pública da União que previu realização de novo concurso com possibilidade de inscrição para os candidatos sem condições financeiras de pagar a taxa, os hipossuficientes.

Na 2ª etapa do Exame de Ordem, a disciplina de Direito Penal obteve o maior número de inscritos, 3.087, seguido pelo Direito do Trabalho que registrou 2.985 candidatos. As outras opções de escolha foram Administrativo, Civil, Empresarial e Tributário. Somente serão corrigidas as provas da 2ª etapa dos que, na primeira fase do certame, acertaram pelo menos 50% das questões.

Segundo o presidente da Comissão de Exame de Ordem da Seccional mineira, Carlos Schirmer Cardoso o certame transcorreu normalmente e o balanço foi bastante positivo. “Registramos apenas casos isolados de tentativa de ‘cola’, em violação aos termos do edital, o que resultou na eliminação dos candidatos que assim procederam.”, frisou.

Exame Unificado

Este Exame de Ordem foi o último realizado de forma separada dos outros Estados, já que Minas aderiu ao Exame Unificado. Desta forma, a próxima edição da Prova da OAB acontecerá em simultaneidade com todo o País, em mesma data e com o mesmo conteúdo.

Fonte: OAB/MG

8 comentários:

Anônimo,  29 de novembro de 2009 15:11  

Gostaria de saber quem saiu ganhando com a unificação? Será que para os mineiros foi bom fazer a prova unificada?
Além disso, preciso manter a minha indignação com as pessoas que tentam colar nas provas....
Estuda mais um pouquinho...

Anônimo,  29 de novembro de 2009 15:18  

Cuitados dos bacharéis de Minas, sairam da tranquilidade para se afogarem num mar de lamas e confusão que é o CESPE.

Anônimo,  29 de novembro de 2009 16:37  

Para os mineiros vai ser tudo de bom a unificação, uma vez que a prova deles é muito mais difícil que as aplicadas pelo CESPE, pelo menos para a segunda fase.

Anônimo,  29 de novembro de 2009 17:06  

15:18, tranquilidade? Você não sabe o que diz!! Tem idéia de quantos foram aprovados só na primeira fase do exame anterior? Você deve ser mais um dos que esperneiam!

Anônimo,  29 de novembro de 2009 18:18  

Mineiros, bem vindo ao seleto clube do Cespe. Aqui vcs tem que saber tudo, tem que saber supor dados que O Cespe quer que suponha, tem que fundamentar nulidade com o próprio dispositivo violado, tem que pedir o que o juiz deve fazer de ofício, tem que não acreditar na justiça diante do incontroverso fazendo uma dezena de pedidos subsidiários. E por aí vaí.vc tem que ser um misto de bacharel em direito, ninja, e mãe Diná. Tem que ter também um dinheirinho reservado para pagar pelo menos um monte de inscrições.
sejam bem vindos.

Anônimo,  29 de novembro de 2009 19:45  

Dr. Maurício,

Segue o link de matéria publicada hj no ALÔ BRASÍLIA:

http://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=40791

Renato,  29 de novembro de 2009 19:49  

o site www.carlosrafaelferreira.blogspot.com já mostrou o gabarito extra oficial da segunda fase de Penal.

Anônimo,  29 de novembro de 2009 21:49  

PROVA DA OAB ADMITIU CINCO (05) RESPOSTAS COMO CERTAS E DEVERÁ SER ANULADA DIA 04

VEJAM ESSA MATÉRIA.

http://twitpic.com/riery/full

JORNAL DE MS O CLARIM.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP