Anuladas as questões 91 e 98

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O Cespe acabou de divulgar o comunicado com as questões anuladas:

COMUNICADO

Exame de Ordem 2009.2

Após a análise dos recursos impetrados, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) comunica a anulação das questões 91 e 98 da prova objetiva do Exame de Ordem 2009.2 da Ordem dos Advogados do Brasil.

As justificativas dessas anulações serão disponibilizadas quando da divulgação da relação dos examinandos aprovados, após recurso, na citada prova objetiva.

Tal como eu previ, apenas duas questões foram anuladas - Quantas questões serão anuladas?

Isso explica uma lógica simples:

Muitos aprovados - Poucas anuladas

Poucos aprovados - Muitas anuladas

A OAB não anula uma questão meramente por que ela está errada ou foi mal concebida. A OAB anula em função de um percentual X de aprovações já previamente calculado.

Isso reforça a tese de que o Exame de Ordem tem como 1ª finalidade reprovar candidatos e não selecionar os mais aptos.

Seguindo essa lógica, podem seguramente esperar uma 2ª fase bem difícil.

65 comentários:

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 12:56  

Fiz 49 e continuei nos 49, já que essas questões, 91 e 98, a grande massa acertou. Apenas fico decepcionada com o Cespe, já que agora percebi a maldade dela.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 13:04  

prova fácil. a cespe está certa porque numa prova dessas não pode anular mesmo. quem não passou agora pode ter perdido uma oportunidade de ouro.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 13:11  

O CESPE/OAB não é besta e nem nada, por isso anulou duas quetões que "todo mundo acertou".Se meio por cento dos que recorreram tiver conseguido aprovação com essas anulações será muito.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 13:13  

Fiz 48 e com as 2 anuladas aproveitei 1 só.. fiquei com 49.. é uma piada isso que a CESPE está fazendo..

Unknown 9 de outubro de 2009 às 13:33  

aproveitei a 98 e fiquei com 50. Nem interpus recurso, pois não tive tempo.

Só uma coisa, fiquei sabendo que as provas da 1ª e 2ª fase são elaboradas ao mesmo tempo, ou seja, quando eles elaboraram a prova da 2ª fase, não sabiam o percentual dos aprovados na 1ª. Motivo pelo qual não acredito na tese exposta pelo Dr. Maurício de que a 2ª fase será mais difícil em decorrência do percentual de aprovação na 1ª fase.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 13:40  

Vergonha esse exame e as questoes anuladas, saindo da faculdade e logo de cara, um pequeno lembrete, AQUI É BRASIL......Cespe, a questão 01? e outras mais....aqui é assim, uns gastam outros ...( eu paguei, não pago mais...OAB nunca mais)

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 13:43  

Passeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, estou feliz de ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++... Melhor notícia do ano!!! Deus é fiel, amooooo de maissss esse meu Deus e o Blog e minha filha meu namoradooo amoo o blogg todossss....hhahahahhahahahaha Que venha a segunda...iuppppp

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 13:46  

se tivesse sido tão fácil assim não anulariam nenhuma não é mesmo?!!??!!?!?!??!?!!?

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 13:49  

Se for ignorância minha, desculpe, mas, se duas questões foram anuladas, não diminui o total de questões para se passar para a segunda fase? No caso, não seria somente 48 pontos, o necessário, para a aprovação (100-2=98, 98:2=49)??

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 14:13  

Mauricio a mega senna está acumulada, favor mandar os próximos números para meu email. kkkk

Obs: divido o prêmio.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 14:27  

fiz 47 e fiquei com 49, eita azar...

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 14:42  

e o MS sera que da resultado?

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 14:55  

Dr Maurício, aproveitei as 2 anuladas e fechei com 51 para minha feleicidade. No entanto, estou muito preocupada com a segunda fase. Vou fazer direito do trabalho. Sei fazer as 3 peças principais. Incial, contestaçao e RO. Por favor, não estou com muito tempo para estudar. Poderia me dar um palpite de quais outras peças eles poderiam pedir. Tem muita gente dando o seu, mas acredito que a Cespe não irá pedir uma peça simples e pequena. Agradeço muito sua atençao. Tatiana Witoslawski
email- tatiporao@ig.com.br

Raphael Araujo - Porto Velho - RO,  9 de outubro de 2009 às 15:00  

Com Toda certeza o Cespe tem um cronograma com a porcentagem e relação, de quantos serão aprovados se anular determinadas questoes, entaum eles anularam as questoes que menos beneficiariam os candidatos... ( O processo e de Exclusão e nao de aptidão isto ja esta claro!!!)

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 15:05  

Grande a minha decepçao agora fiz 49 pontos e esses duas eu tinha acertado. Estou muito decepcionada
com a Cespe/OAB.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 15:22  

Rumo à segunda fase!!
Valei-me, Santo Expedito!!

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 15:27  

Os mais aptos sempre passam. Não existe "conspiração" para não se aprovar. Isso é balela de quem não consegue passar....

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 15:34  

Realmente... a CESPE tem como principal função manter a OAB com a fantasia de bicho de sete cabeças,ou seja, complicar e mascarar o que poderia ser simples e TRANSPARENTE.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 15:48  

Nossa!!! Foi uma prova de muitas questões com múltiplas respostas, debatidas e contestadas em todos os cursinhos preparatórios e apenas...DUAS ANULAÇÕES EMBASADAS NO'ALTO' INDICE DE APROVAÇÃO COMPARADO AOS DEMAIS CERTAMES. Deveria haver uma correção mais justa das questões, preto no branco, sem preocupações quanto ao nº de candidatos aprovados.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 15:49  

Essa anulação serve para todos os cadernos?


Grato

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 15:53  

A Cespe tem a obrigação de manter baixo o indice de aprovação, caso contrário, a OAB perde o seu rótulo de pedra no sapato de todo bacharel em Direito. E se aumentar o indice de aprovação eles complicarão ainda mais as próximas provas, aumentado o nº de disciplinas abordadas, etc.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 15:54  

Vixi...pela sexta vez me ferrei..fiquei com 49...precisava de 2, mas nenhuma das canceladas me ajudou.Acho melho eu parar, deixar de dá grana para a OAB fazendo exame que não vou passar. Não suporto mais estudar.E não suporto mais ver meu pai me chamando de burro.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 15:59  

Fiz 46 e com as anulações fiquei com 48,não cheguei a me matricular em cursinho, mas passei esses dias um pouco ansiosa com o resultado, pois a esperança é sempre a última que morre. Não foi dessa vez! Bola pra frente, continuo estudando para os meus concursos e na próxima OAB estarei lá firme e forte.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 16:03  

Fiquei no peneirão por 2 questões... até 2010!!!

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 16:22  

Ate que ponto vale apena entra com MS?

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 16:22  

Sempre foi assim, sempre anularam somente aquelas que todo mundo praticamente acertou, as polêmicas mesmo, que fazem diferença, nunca anulam.

Questões políticas.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 16:28  

Comprovado a falta de respeito com os bacharéis de Direito e o comércio abusivo desse exame da OAB com a anulação destas questões

Unknown 9 de outubro de 2009 às 16:51  

Leio o Blog para ficar por dentro e tentar uma calma, mas a frase final me desesperou!!!
Nao quero uma segunda fase bem dificil
Tomara que voce erre... Prefiro uma contestacao trabalhista bem facil oiu, ate mesmo um RO e RR.

bjs

Unknown 9 de outubro de 2009 às 16:52  

tudo que eu menos queria ouvir era: "podem, seguramente, esperar uma 2 fase bem dificil"

Unknown 9 de outubro de 2009 às 17:10  

acho que o espaço destinado e para apoiar,incentivar,se for pra ficar deixando esses tipos de comentarios,deveria mandar recados para seus amigos no orkut!!
pois esse país ja tem mta gente pra atrazar o lado do outro,quero ver qdo for com vcs,
pimenta so doi guando e no dos outros,ne!!!

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 17:11  

Aproveitei as 2 questões anuladas Fiquei com 50 Pontos! vou pra 2 fase.
Mas não foi nenhuma das que entrei com recurso! achei estranho... pois tem outras questões que deveriam ser anuladas, pois tem fundamentos fortes!
No Exame 1.2009 fiquei com 49 entrei com MS mas não foi deferido meu pedido de Liminar, mas aconselho a quem ficou nesta situação a entrar, pois de tanto insistir uma hora os Magistrados vão se convencer! foi importante até como experiência.
Abraço e boa sorte a todos!
DTibes.PR

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 17:14  

Fiz 49, com as anulações fui para 51!!!Obrigada meu Deus!!! Quanto aos colegas que não consiguiram não desanimem, acreditem, tudo vai dar certo!!!

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 18:27  

É isso aí, embora eu tenha sido aprovado, achei muita sacanagem as questões que anulara. Infelizmente, enquanto as pessoas não se tocarem que os representantes do POVO estão "lá" para representarem os interesses da população, acaba-se invertendo a lógica da DEMOCRACIA. Enquanto as pessoas não se utilizarem de uma forma mais reiterada das leis de iniciativa popular, a chamada representatividade direta só irá atender os interesses que são convenientes aos parlamentares!!!

Sou a favor dos bacharéis e estudantes de direito sairem pelas ruas clamando pelo fim do exame da ordem!!! Já dizia a máxima: POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 20:30  

Faz tempos q a CESPE não faz 1 prova tão fácil! As notas foram até altas!
Preparem-se.
A vida não é justa e muito menos fácil!
Agora não somos mais os queridinhos da mamãe. Agora somos apenas mais alguns na multidão e, decara, hiper recém formados e sem prática!
Essa prova foi "presente" pelo q vem por ai...

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 22:00  

Acredito que no fundo ja imaginávamos que nao seria diferente. O duro é ter certeza de que esse exame é uma peneira, que nao mede nunca mediu e nunca irá medir a capacidade de ninguém... Sinto pelas pessoas que nao conseguiram, vocês sao capazes simmmm só nao foi dessa vez!!!
Esse exame é literalmente uma piada. E para aqueles que acham que quem pensa assim é porque nao passou... eu passei.

Odilon,  9 de outubro de 2009 às 22:38  

Fiz 49 e depois das anulações fiquei com 49, não aproveitei nenhuma.
A propósito, se tiver alguém de Alagoas pensando em MS não perca tempo, pois aqui a Justiça Federal só a favor da Fazenda Pública; como não teríamos a Fazenda será sempre a favor da OAB.

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 23:12  

Esse exame é um verdadeiro abuso! Uma falta de respeito total!
Pois é loteria passar nele.
A verdade é que por trás disso tudo gira um grande comércio. Instituições realizadoras de provas, cursinhos e mais cursinhos,etc...TODOS LUCRANDO COM ESSA SITUAÇÃO!
É um absurdo,fazer faculdade e depois não poder trabalhar por causa de uma carteira.
E as provas da faculdade:Pra que serviram? Foram elas que me aprovaram. Hoje passei neste exame, mas nem por isso deixo de ficar revoltado. Nós brasileiros temos que deixar de sermos tolos! Quem tá no topo sempre quer inventar ou se aproveitar criando situações.E este exame alimenta apenas esse grande comércio (cursinhos , instituições , etc...).Basta! Vamos exigir o fim deste exame! É um absurdo! Basta! Vamos fazer uma MOBILIZAÇÃO nacional(estudantes e bacharéis de direito) CONTRA O EXAME DA ORDEM! Vamos BOICOTÁ-LO! (PS.:Você já viu engenheiro ou médico ter que fazer algum tipo de exame pra começar a trabalhar??? - Eu não, mas aposto que já tem gente de olho nessa oportunidade também!)

Anônimo,  9 de outubro de 2009 às 23:57  

Dr. Maurício, por que você afirma que a 2ª etapa vai ser mais difícil nessa 2009.2? Com base em quê o Sr. afirma isso? Sinceramente ainda não entendi a "lógica"...
Aliás, nada do que diz respeito a esse Exame da Ordem tem lógica... não anular a questão de nº 1 foi simplesmente bizarro.

Anônimo,  10 de outubro de 2009 às 00:06  

13:33ivuvivuvivu, se eu fosse você acreditaria no que o Dr. Maurício disse, porque isso na verdade quem diz são os exames passados, isto é, toos os exames passados demonstram que, via de regra, quando a prova da primeira fase é fácil (tem indice de aprovação grande) a da sdgunda fase é muito mais dificil e vice versa.Ninguém sabe ao certo se a prova da segunda fase é elaborada junto com a primeira, eu mesmo não acredito nisso, pois até mesmo por questão de segurança (evitar vazamento de informações) não creio que o CESPE elabore a prova com tanto tempo assim de antecedência; mas se a elaboração é feita ao mesmo tempo, assim mesmo eles sabem o que é mais fácil e o que é mais difícil.

Anônimo,  10 de outubro de 2009 às 01:32  

Qbom! Não acertam nem 50% de 1 prova multipla escolha e ficam feliz pq entra após anulações!
Eita vida...
Eita consciencia...
o dia q o exame for real, não passa nem 10%!!!

Anônimo,  10 de outubro de 2009 às 07:57  

Gente... ser realista é uma coisa e pessimista é outra, ninguém está dizendo aqui que ninguém irá passar na 2ª fase. BOA SORTE A TODOS(para os que passaram e para os que ainda não). Nossa vida profissional está apenas começando, isso é apenas mais um passo dado.

Anônimo,  10 de outubro de 2009 às 10:04  

credito que no fundo ja imaginávamos que nao seria diferente. O duro é ter certeza de que esse exame é uma peneira, que nao mede nunca mediu e nunca irá medir a capacidade de ninguém... Sinto pelas pessoas que nao conseguiram, vocês sao capazes simmmm só nao foi dessa vez!!!
Esse exame é literalmente uma piada. E para aqueles que acham que quem pensa assim é porque nao passou... eu passei. [2]

Anônimo,  10 de outubro de 2009 às 11:10  

DENÚNCIA!
NA 2ªFASE,EXISTE ESQUEMA DENTRO DAS SECCIONAIS,A MÁFIA ROLA PARA AQUELES VELHOS PEDIDOS APÓS LISTA DOS EXAMINANDOS,ATENTA AÍ POLÍCIA FEDERAL!!!!

Anônimo,  10 de outubro de 2009 às 16:48  

Vergonha nacional a OAB e o CESPE!!
Mega Fábrica de dinheiro!!

Anônimo,  10 de outubro de 2009 às 19:47  

Não costumo muito participar de forum não, apenas leio...mas me indignei com o cometário "gratuíto" e de quem não tem coragem de se identificar...mas tem o horário 01:32 do dia 10...Olha só, o exame é real sim...e o que você cita aí, pra quem não passou é muito chato! O forum é de debates sobre o exame...não pra desabafos desagradáveis como o seu!!!

Anônimo,  10 de outubro de 2009 às 20:27  

Anônimo, meu amigo, duvido que aqui exista qualquer meio que "atraze" a vida de alguém.
Você está pensando muito pequeno meu caro, precisa enxergar que a única coisa que está atrasando a sua vida é você mesmo, precisa se conscientizar e ver que o erro não é de quem fala algo, mas seu ou da Ordem, não meu ou de quem aqui comenta. Reflita, e da proxima vez faça do jeito certo.
Não quero te chatear e desejo a você sorte e tudo de bom.
amigo é que te avisa no erro e não o que passa a mão a cabeça.

" Anônimo disse...
Aproveitei as 2 questões anuladas Fiquei com 50 Pontos! vou pra 2 fase.
Mas não foi nenhuma das que entrei com recurso! achei estranho... pois tem outras questões que deveriam ser anuladas, pois tem fundamentos fortes!
No Exame 1.2009 fiquei com 49 entrei com MS mas não foi deferido meu pedido de Liminar, mas aconselho a quem ficou nesta situação a entrar, pois de tanto insistir uma hora os Magistrados vão se convencer! foi importante até como experiência.
Abraço e boa sorte a todos!
DTibes.PR
9 de Outubro de 2009 17:11"

Anônimo,  10 de outubro de 2009 às 21:08  

anonimo 10 de outubro de 2009 - 11:10

é incrivel como uma pessoa faz um curso de Direito e posta uma asneira dessa.

Se voce conhece um esquema denuncie, no curso de Direito vc aprendeu que "para cada doença tem o remédio correto", agora você faz igual ao povo humilde sem instrução que o professor falta todo dia, nunca tem aula aí vai no jornal denunciar, vá no MP filhote que lá as coisas se resolvem. amigo você não vai chamar a atenção da PF falando aqui no blog, se sabe de algum esquema vá na PF e meta o verbo.

Anônimo,  10 de outubro de 2009 às 22:51  

Fiz 48 e errei as quetões anuladas 91 e 98, então deu 50. Nem acredito, será verdade mesmo? Muita sorte! Já estava me preparando antes da anulação, no fundo tinha esperança. Que medo!!!!

Anônimo,  11 de outubro de 2009 às 10:36  

Pois é 10,04, o exame não mede a campacidade de inguém e mesmo assim nem nele você consegue aprovação não é mesmo? Fico imaginando você participando de um que realmente mede a capacidade, aí o desastre seria muito maior.

Anônimo,  11 de outubro de 2009 às 10:38  

Passou nada, 10:04, passou nada...vc tá dizendo isso para disfarçar sua angústia.Vai estudar, derepente assim você consiga.

Anônimo,  11 de outubro de 2009 às 10:47  

Anônimo 13:49 (9 de Outubro), digamos se 3 questões fossem anuladas, como ficaria sua conta já que restariam 97 questões? Ô loko, por uma aprovação o povo inventa até fórmulas mágicas.

Anônimo,  11 de outubro de 2009 às 10:54  

Isso mesmo anônimo que postou a mensagem às 23:12, no dia 09 de outubro,isso mesmo, vamos exigir o fim dos vestibulares, o fim da exigência de diplomas de direito, de medicina, de engenharia, enfim, exigir o fim de tudo, vamos fazer o que queremos fazer e pronto, vamos bagunçar geral, é disso que o país precisa, de gente desqualificada exercendo as profissões.E viva o fim de tudo!!!!!

Anônimo,  11 de outubro de 2009 às 12:02  

É...Eu passei. Aproveitei as duas...Confesso que estava em sentindo com a espada na cabeça...Mas agora. Ainda bem que eu estava fazendo cursinho...

Abraços.

Gabriela 11 de outubro de 2009 às 12:59  

Dediquem-se, e tudo dará certo, é um esforço necessário do qual valerá muito a pena!!!
POR ISSO GALERA SE MATEM DE ESTUDAR!!! FAÇAM VALER A PENA!!! E SEREMOS FUTUROS ADVOGADOS COM MUITO LOUVOR!!!
BOA SORTE A TODOS E SE DEDIQUEM AO MÁXIMO!!!!

Unknown 11 de outubro de 2009 às 19:09  

aee! passei! tava com 49, fiquei com 51! huuhhuuh

Anônimo,  11 de outubro de 2009 às 19:27  

ja é definitivo isso? nao achei nada no site do cespe.... tomara que seja, pelo menos pra mim foi bem legal pq apreoveitei as 2 e passei.... ta bom que pelo menos 5 deveriam ter sido anuladas!!!!eh fogo....fico feliz por mim e triste por saber que sao tantas questoes erradas e tao poucas anuladas.....

Anônimo,  12 de outubro de 2009 às 20:44  

Eu quero saber quem vai pagar o estrago que fizeram em minha vida, psicológico e material. Material porque asteri o que eu não tinha fazendo um curso de direito para não poder exercer a pofissão e psicológico porque essa prova da OAB não passa de uma verdadeira totura psocológica. Até remédios de tarja preta eu já tomo há dois anos, desde que fiz esse exame maldito a primeira vez.Triste momento que escolhi fazer o curso de direito e agora com 55 anos de idade vou fazer o que? Sinceramente estou pensando em pegar uma boa arma e assaltar alguns bancos, especialmente o Banco do Brasil que é do Estado.E se eu for preso e condenado nada mau, pois assim terei garantia de moradia e comida boa, o que não me é garantido sem poder exercer a minha profissão.

Anônimo,  13 de outubro de 2009 às 09:00  

definitivamente, eu estou me sentindo um fracasso, pois já fazem 7 anos que tento passar no exame da ordem, a minha vida foi toda modificada por esta prova, já me frustrei muito nesta profissão e ninguém pode ser julgado por faltar uma questão somente, pois acertei 49 e sonhava com a anulacao de pelo menos uma que me colocasse na 2 fase.
As vezes tenho vontade de fazer uma besteira.

Anônimo,  13 de outubro de 2009 às 09:36  

Bola pra frente...quem vive de passado é museu. Estudem pra próxima prova que a cada dia que passa se aproxima mais e quem realmente estudar passará, conseguirá um resultado melhor...Para quem passou boa sorte na segunda fase e para quem não passou boa sorte na próxima prova que logo, logo acontecerá.

Anônimo,  13 de outubro de 2009 às 09:40  

A OAB é apenas uma prova, a vida de ninguém fica parada por causa de uma prova, a não ser que a pessoa permita. Estudem cada vez mais, olhem para frente e pensem positivo.

Anônimo,  13 de outubro de 2009 às 09:46  

Dr. Maurício acompanha as provas da OAB já há algum tempo e se baseia em FATOS REAIS. Ser REALISTA é uma coisa e PESSIMISTA é outra. E se a pessoa tem uma cabeça boa, buscará as informações que precisa para se aperfeiçoar nos estudos e absorverá apenas o que for útil. Cada um faz o seu mundo da sua forma, enxerga a vida da forma que bem entende. É apenas uma questão de ponto de vista...melhorem a visão de vcs, porque aqui no blog eu, pelo menos, apenas vejo informações úteis

Anônimo,  13 de outubro de 2009 às 11:13  

9:00, se eu fosse você não faria besteira não, eu faria melhor: desistiria, acabaria com essa ilusão, pois não passar no exame já estando tentando há 7 anos é mis burrrice do que não passar (7 anos são mais ou menos 21 exames). Ué, quer fazer a tal besteira faz, oras bolas. E mais: não falta só uma pra vocês. Na verdade faltaram 51, percebeu?

Anônimo,  13 de outubro de 2009 às 11:16  

kkkkkkkkkk...."assaltar banco"; "fazer besteira"......kkkkk bem feito, se meteram onde nuncadeveriam ter se metido dá nisso..kkkkkkkk

Anônimo,  14 de outubro de 2009 às 08:03  

Nossa gente que baixo astral é esse??? A OAB é apenas uma prova,e quem não passou ainda com certeza logo, logo irá passar...pensem no seguinte: Só em ter concluido um curso superior em um país como o nosso já é um grande passo. A OAB está aí 3 vezes por ano, não contem as vezes que não passaram, olhem pra frente.

Sandra,  22 de outubro de 2009 às 17:05  

Pessoas...mais forte é Deus, e isso não é utopia, todos temos o tempo certo em baixo dos Céus para alcançarmos algo, e nosso tempo, não é necessariamente o tempo de Deus, o Regente do Universo, a Biblia diz " Aquietai-vos e saber que eu sou Deus" o nome de Deus está acima de todo o nome, inclusive acima do nome CESP ou OAB, creiam, eu cri e Deus tem me abençoado.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP