Recursos, recursos, recursos!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Há uma natural ansiedade por parte dos candidatos que estão na faixa de pontuação compreendida entre 45 a 49 pontos de obterem o quanto antes todos os recursos possíveis e imagináveis contra a prova objetiva.

Vamos devagar...

Primeiro temos que levar em consideração que esta prova foi a mais bem concebida dos últimos tempos. Aliás, ela foi a prova mais "redonda" que o Cespe elaborou até agora. A busca por questões anuláveis é a mesma de todo Exame, mas o número de controvérsias, até agora, tem sido bem menor.

Isso prejudica decisivamente na elaboração de eventuais recursos.

Depois, não existe, por enquanto, uma enorme urgência na elaboração de muitos recursos. A relação dos aprovados só será publicada no dia 22/09 e o prazo recursal começará no dia 23. O tempo para se elaborar bons recursos é mais do que suficiente.

Quem elaborar um recurso prontinho, com começo, meio e fim, pode me enviar que eu o publicarei aqui, dando inclusive o devido crédito.

Se você está em busca de fundamentos e novas idéias para o seus recursos, eu sugiro a nossa comunidade no Orkut. Lá centenas de colegas seus estão trocando mensagens febrilmente. Entre e participe você também:


Há uma possibilidade de que o maciço número de recursos sobre uma ou algumas questões em específico (questões com reais problemas) possam influenciar decisivamente o Colégio de Presidentes das Comissões de Exame de Ordem. Afinal, o que é óbvio não pode ser escondido. Mesmo que uma anulação beneficie todos os candidatos, não deixem de recorrer! A ação coletiva tende naturalmente a produzir melhores resultados. Isso é fato!

Nós temos 7 dias para o início do prazo recursal. Se conseguirmos providenciar um recurso por dia, será mais do que bom para todos.

8 comentários:

Unknown 16 de setembro de 2009 às 11:57  

Mauricio, falando seriamente e na visao de seus anos de acompanhamento da OAB, quais as questoes que realmente pode ter grande exito de aceitação de recurso pelo Cespe e serem anuladas??

Anônimo,  16 de setembro de 2009 às 12:23  

Não adianta, desta vez não vai ter anulação de questão.

Anônimo,  16 de setembro de 2009 às 12:26  

Peço por favor para mesmo aqueles que não precisam de muitas anulações, elaborarem recurso para ajudar os demais colegas !

Érico Tashiro 16 de setembro de 2009 às 12:44  

Olá,

Você diz em seu comentário que essa prova é a mais "redonda" dos últimos tempos. Este é o meu primeiro exame da ordem e tenho pouco experiência. Acertei 48 questões, baseado no seu comentário então eu posso perder as esperanças? Quantas questões você acha que serão anuladas?

Anônimo,  16 de setembro de 2009 às 21:11  

Quem tiver contando com muitas questões anauladas, pode tirar o cavalinho da chuva, porque desta vez se tiver uma anulação será muito.

Unknown 17 de setembro de 2009 às 08:44  

Comente por favor as questões 67 e 85.

Anônimo,  17 de setembro de 2009 às 10:41  

A prova não estava complicada e pela primeira vez a Cespe não cometeu erros grotescos. Acho que anulam no máximo 2 questões. Boa sorte a todos!

Hélcio,  17 de setembro de 2009 às 12:13  

Maurício, baseado em que você comenta que essa prova do CESPE foi a mais "redonda"? abraços.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP