Recursos, recursos, recursos!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Há uma natural ansiedade por parte dos candidatos que estão na faixa de pontuação compreendida entre 45 a 49 pontos de obterem o quanto antes todos os recursos possíveis e imagináveis contra a prova objetiva.

Vamos devagar...

Primeiro temos que levar em consideração que esta prova foi a mais bem concebida dos últimos tempos. Aliás, ela foi a prova mais "redonda" que o Cespe elaborou até agora. A busca por questões anuláveis é a mesma de todo Exame, mas o número de controvérsias, até agora, tem sido bem menor.

Isso prejudica decisivamente na elaboração de eventuais recursos.

Depois, não existe, por enquanto, uma enorme urgência na elaboração de muitos recursos. A relação dos aprovados só será publicada no dia 22/09 e o prazo recursal começará no dia 23. O tempo para se elaborar bons recursos é mais do que suficiente.

Quem elaborar um recurso prontinho, com começo, meio e fim, pode me enviar que eu o publicarei aqui, dando inclusive o devido crédito.

Se você está em busca de fundamentos e novas idéias para o seus recursos, eu sugiro a nossa comunidade no Orkut. Lá centenas de colegas seus estão trocando mensagens febrilmente. Entre e participe você também:


Há uma possibilidade de que o maciço número de recursos sobre uma ou algumas questões em específico (questões com reais problemas) possam influenciar decisivamente o Colégio de Presidentes das Comissões de Exame de Ordem. Afinal, o que é óbvio não pode ser escondido. Mesmo que uma anulação beneficie todos os candidatos, não deixem de recorrer! A ação coletiva tende naturalmente a produzir melhores resultados. Isso é fato!

Nós temos 7 dias para o início do prazo recursal. Se conseguirmos providenciar um recurso por dia, será mais do que bom para todos.

8 comentários:

Heleni 16 de setembro de 2009 11:57  

Mauricio, falando seriamente e na visao de seus anos de acompanhamento da OAB, quais as questoes que realmente pode ter grande exito de aceitação de recurso pelo Cespe e serem anuladas??

Anônimo,  16 de setembro de 2009 12:23  

Não adianta, desta vez não vai ter anulação de questão.

Anônimo,  16 de setembro de 2009 12:26  

Peço por favor para mesmo aqueles que não precisam de muitas anulações, elaborarem recurso para ajudar os demais colegas !

Érico Tashiro 16 de setembro de 2009 12:44  

Olá,

Você diz em seu comentário que essa prova é a mais "redonda" dos últimos tempos. Este é o meu primeiro exame da ordem e tenho pouco experiência. Acertei 48 questões, baseado no seu comentário então eu posso perder as esperanças? Quantas questões você acha que serão anuladas?

Anônimo,  16 de setembro de 2009 21:11  

Quem tiver contando com muitas questões anauladas, pode tirar o cavalinho da chuva, porque desta vez se tiver uma anulação será muito.

Janusa 17 de setembro de 2009 08:44  

Comente por favor as questões 67 e 85.

Anônimo,  17 de setembro de 2009 10:41  

A prova não estava complicada e pela primeira vez a Cespe não cometeu erros grotescos. Acho que anulam no máximo 2 questões. Boa sorte a todos!

Hélcio,  17 de setembro de 2009 12:13  

Maurício, baseado em que você comenta que essa prova do CESPE foi a mais "redonda"? abraços.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP