Discrepância entre os gabaritos

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Estão reclamando que os gabaritos até então publicados têm grandes discrepâncias entre si.

Isso não surpreende.

Como já escrevi antes, nenhum gabarito fica 100% alinhado com o gabarito oficial. Então, se você reprovou em um gabarito, em outro você pode ter sido aprovado. Ou se você reprovou em todos, no oficial você pode lograr sucesso. Infelizmente, o raciocínio contrário também é verdadeiro...

Por outro lado, se os gabaritos convergiram para uma determinada pontuação, ou se a discrepância entre eles for pequena, é provável que você efetivamente consiga repetir essa média junto ao gabarito do Cespe.

A grande questão é ver quem errará menos. Hoje a fama de melhor gabarito pertence ao Curso do Damásio. Amanhã veremos quem será o "campeão" da vez.

17 comentários:

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 16:40  

Uma certeza eu tenho, nesta prova o gabarito do Damásio não será o campeão de jeito nenhum. O gabarito está com, no mínimo, 5 questões que divergem do texto da lei.

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 17:07  

Tomara que você esteja certo anônimo de 14 de setembro 16:40 pois no gabarito do damasio foi o único que não atingi 50 pontos

Marcos,  14 de setembro de 2009 às 17:10  

Exatamente.... creio que o mais próximo é o Dogma, que apresenta os artigos ao lado das respostas....
o do Damásio apresenta muita discrepância...

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 17:46  

quem tirou 64 pontos no Damasio e no Ideia passou!?!?!?!??!

De Um Tudo Artigos 14 de setembro de 2009 às 17:52  

Tomara que o DOGMA esta muito bom. Fiz 72 por ele.

Simone 14 de setembro de 2009 às 18:01  

Estava mais confiante até ver o do Damásio, estou pendurada entre 49 e 51 acertos. Começo a pensar nos recursos e percebo que dias longos virão...
Alguém pode me ajudar com as questões passíveis de recursos?

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 18:13  

também acho que o mais proximo é o dogma, pois está muito bem fundamentado. Damasio diverge e muito dos outros gabaritos.

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 19:26  

Eu fiz Dampasio 1a. fase. Aacabei de telefonar pra lá e a Secretaria me disse que gabarito q está circulando não p gabarito oficial do Damásio, que o gabarito ofical do Damásio será enviado por email. Tenham fé e boa sorte. Estamos na torcida.

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 19:51  

Eu sou mesmo um gênio, fiz a prova e duas horas cravadas e ainda consegui acertar 89 questões, segundo o gabarito do Dogman.

Hahahahhhhh eu sou um gênio. Segunda fase ai vou eu.

GÊNIO DA UNIVAG.

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 19:57  

Quem fez mais de 56 nos gabaritos em geral deve ter passado.
Na minha vez, 2008.3, eu não passava em nenhum extra oficial e passei com 55 no oficial!!!!
Parem agora de olhar isso!!!
Esperem até amanhã!
É sério!!!
Vão beber, tomar remádio, ver novela,...
Coloquem pimenta no teclado!!!
O mesmo para a 2a fase!!!
AGUARDEM O OFICIAL!!!!!!!!!!!
Sempre tem surpresas...

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 22:09  

Nos idos da decada de 70, qdo prestava vestibular para outros curso(direito foi consequencia), "a briga" para divulgar gabarito o qto + rápido se dava entre objetivo, positivo, carlos chagas, e tantos outros, para ver quem mais divulgava o qto mais rapito o resultado e qtos colocava nas facul.,; agora eh os cursos preparatorios ao exame de ordem, o qto as coisas mudam???
Sou bel em Direito, ao por conficção, mas para no trato com os advogados, porém, a crise pegou a empresa onde trabalhava, e hj sou um desempregado, estudando, para o exame de ordem, espero, que nao caia na descrença, mas estou propenso, partir para outra area.

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 22:43  

ô gênio, essa provinha aí de domingo foi prova para gabaritar, acertar as 100 questÕes, foi moleza demais que deram dessa vez. Acho que pra compensar tanta reprovação no exame passado agora resolveram facilitar. Só que tem um detalhe: o passado tem mostrado que quando a prova é fácil na primeira fase a segunda é de cozinhar os miolos.

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 23:09  

Gostei do comentário acima!!!
rs
aumentou minha auto-estima!
pq estou pendurada pelo gabarito extra oficial!
Obrigada!

Anônimo,  14 de setembro de 2009 às 23:26  

Olá grande Mestre,
parece-me claramente que terei que voltar a repetir o exame.
Pelo que vi, com o gabarito extra-oficial do curso Dogma fiz 45 pontos, o que não me alegra a pensar na segunda fase pois só milagres para tantas anulações.

Obrigada pela ajuda diária, seu blog é um SUCESSO!!!!!
ju

Anônimo,  15 de setembro de 2009 às 00:16  

Torço para que a descrepÂncia do blog do Damásio seja verdade, ou ao menos que o barito que está rodando não seja o correto... Estou com 57 pontos no Dogma, e 49 no Damásio, estou bem preocupado.

Aprendendo a amar.... 15 de setembro de 2009 às 09:09  

há muita diferença entre os gabaritos.. conferi em 4 deles...
pontuações
57
60
61
62

... no final á tudo certo!

Boa Sorte a todos!!

Anônimo,  15 de setembro de 2009 às 15:29  

Realmente, há divergências, após consultar diversos gabaritos extra-oficiais, fiquei entre 45 e 48 pontos, afinal, a esperança é a última que morre. Estou na expectativa do gabarito oficial e, sem sombra de dúvida, da apreciação dos recursos. Pelo que verifiquei, o resultado do gabarito oficial sairá hoje(15) e o resultado, dia 22/09, consequentemente, os recursos e decisão final. Ufa!!!
Quem tiver maiores informações, favor me transmití-las.

grata,

Mª Cristina
mariacristina.leao@yahoo.com.br

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP