Deu no blog da Dilma Rousseff

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"CHORA JOSÉ SERRA: SÃO PAULO É PENÚLTIMO NO EXAME NACIONAL DA OAB

Editor ONI: UÉ!!! O GRANDE ESTADISTA E ETERNO- FUTURO PRESIDENTE, JOSÉ STALIN PEDÁGIO (José Serra), NÃO DECLAROU QUE A PÉSSIMA QUALIDADE DE ENSINO PÚBLICO EM SÃO PAULO ERA CULPA DOS "MIGRANTES" NORDESTINOS ????? ==> Veja aqui e avance em 5min 20s AGORA ESSES GABIRUS SUBNUTRIDOS "QUE SÓ FAZEM BAIANADA" VEM DAR UM BANHO DE CONHECIMENTO NOS MAURICINHOS PAULISTAS????? QUE ATREVIDOS!! JÁ ESTOU VENDO ZÉ PEDÁGIO SE OMITIR, COMO SEMPRE: "ISSO É CULPA DO LULA QUE DEU COMIDA PRA ESSES POBRES! " PÔ, OS "CABEÇA CHATA" COM BARRIGA CHEIA ATÉ PASSAM NA OAB!!????? E NÓS, COM TERNO ARMANI E MONT BLANC FICAMOS NA LANTERNINHA??? SACANAGEM!!! kuakuakuakuakua!!!!"


Primeiro eu quero dizer que meus comentários abaixo não têm viés político e não refletem a minha ideologia pessoal. Será uma análise pontual sobre uma postagem que trata do Exame de Ordem feito no blog de uma pessoa pública, candidata à presidência.

Pois bem, eu nunca vi tanta asneira e má-fé reunidas em tão poucas palavras, tal como apresentadas na postagem acima transcrita. Preconceito, mentira e uma visão maliciosa da realidade estão escancarados para qualquer um.

1 - O Serra não disse que a péssima qualidade do ensino era culpa dos migrantes nordestinos. Ele disse que era culpa do migrantes, mas não falou nada de nordestinos.

2 - "Gabirus subnutridos"? "Mauricinhos paulistas"?. Isso é um verdadeiro show de estigmatização e preconceito. Por que tratar o problema dessa forma?

3 - A culpa pela multiplicação desordenada de faculdades de Direito Brasil afora é do Governo Federal, na figura do MEC, que autorizou indiscriminadamente a abertura de centenas de cursos, e não os ficaliza, pelo simples fato de não possuir estrutura para tanto. Onde está o atual Governo para assumir suas responsabilidades quanto a isto? E onde o José Serra deve ser responsabilizado pela crise no ensino superior?

Já vi comentários em vários lugares exaltando os bacharéis nordestinos por terem o melhor desempenho no Exame de Ordem e zombarias em razão do penúltimo lugar obtido pelos bacharéis paulistas.

Façamos um favor a nós mesmos: vamos deixar de provincianismos e ilações tacanhas.

Ninguém é melhor do que ninguém. Ninguém é mais capaz do que ninguém. As diferenças nos percentuais de aprovação entre os Estados são resultado de conjunturas regionais de ensino e mercantilização desenfreada das faculdades de direito, jamais uma suposta qualidade de uma ou outra região sobre a outra, ou mesmo de um grupo de pessoas sobre outro. A exata resposta para essas distinções eu não tenho, depende de um estudo sério, acadêmico, sobre a questão. Mas certamente passa longe do raciocínio tacanho exposto no blog da Dilma.

"Minha faculdade é melhor do que a sua", "meu Estado é melhor do que o seu", etc, etc, etc. Isso é bom na cabeça de quem tem 12 anos de idade. Pessoas feitas, com nível superior, não têm esse direito.

P.S. Esse blog da Dilma é de chorar. Como ela permite uma linha editorial tão rasteira?

33 comentários:

Anônimo,  18 de setembro de 2009 às 13:19  

No mínimo corrobora do mesmo entendimento! É... essa será o futuro do nosso país! Socorro!!

Anônimo,  18 de setembro de 2009 às 13:24  

Mais uma vez essa história politica.
A futura candidata atancando o futuro candidato.

Além disso, talvez ela não saiba mas as faculdade aqui em Sp, pelo menos na minha região, não funcionam por semestre, desta forma, repito: a unica prova que medirá a aprovação do estado de São Paulo é o exame de janeiro.

Por que nunca se fala de Minas ou Rio de Janeiro que são tido tambem pelos não cultos como "estado de almofadinhas"?.. por que só São Paulo?... está na cara que briga politica.

Marcus Mundim,  18 de setembro de 2009 às 13:27  

É essa a candidata do governo para a Presidência da República?

Sinceramente, não sou fã do Serra, mas mais preparado que essa bandoleira com certeza ele há de ser!!!

Anônimo,  18 de setembro de 2009 às 13:54  

Serra,Dilma.......estamos ferrados!!!

Agora, pelo que me consta, São Paulo é a maior capital nordestina, portanto, o Serra............

Anônimo,  18 de setembro de 2009 às 14:00  

Nossa... como pode né... ela achou uma brecha, aliás, inventou... dizendo que o Serra falou sobre os Nordestinos... isso é uma jogada dela... olha até ao ponto em que chegou-se a política no Brasil!! Uma futura candida à Presidência da República ainda... que falta de vergonha...

Anônimo,  18 de setembro de 2009 às 14:34  

Dilma, Serra, Estamos ferrados.
Essa Dilma é invenção do Lula, ele é esperto. Sabe que a candidatura dela não decola, carta fora do baralho. O Serra é do FHC, tucano,lembram?
São Paulo é considerada a maior capital nordestina do Brasil, dai o que o Serra falou . . . . .

Anônimo,  18 de setembro de 2009 às 14:34  

Dilma, Serra, Estamos ferrados.
Essa Dilma é invenção do Lula, ele é esperto. Sabe que a candidatura dela não decola, carta fora do baralho. O Serra é do FHC, tucano,lembram?
São Paulo é considerada a maior capital nordestina do Brasil, dai o que o Serra falou . . . . .

Anônimo,  18 de setembro de 2009 às 16:27  

É LAMENTAVEL ISSO, NOS OPERADORES DO DIREITO DEVEREMOS ESTAR ACIMA DESSA
DISCUSSÃO. NORDESTINO, PAULISTANO, TODOS SÃO CAPAZES QUANDO ESTUDA E TEM OBJETIVOS A ATINGIR. A OAB NÃO COLOCA NAS PROVAS NENHUM ASSUNTO QUE NÃO SEJA DISCUTIDO EM DOUTRINAS. O PROBLEMA QUE VISUALIZO SÃO AS PEGADINHAS DO CESP. NÃO SE MEDE CAPACIDADE DO BACHAREL PELO EXAME DE ORDEM. CONHEÇO MUITOS QUE SÃO EXIMIOS CONHECEDORES DO DIREITO NA APLICAÇÃO DA NORMA.

Anônimo,  18 de setembro de 2009 às 16:41  

A sigla já diz: PT (partido do tumulto)!

Marcelo,  18 de setembro de 2009 às 16:48  

Como a Dilma permite algo tão rasteiro? É porque esse é o nivel dela. Para alguém que planejou assaltos a bancos e residências, alguns dos quais acabaram em morte, uma calúnia não é nada...

SP tem um índice baixo porque proliferam faculdades picaretas, como em diversos estados do Brasil, culpa do governo federal, que não se interessa pelo tema, se preocupando mais em fazer proselismo do que em excluir as instituições sem um mínimo de qualidade.

Parabéns a todos os aprovados no Exame, de todos os estados brasileiros! Não vamos cair na conversa daqueles que querem incentivar a divisão dos brasileiros para semear a ignorância.

Daniel Pearl Bezerra 18 de setembro de 2009 às 17:11  

Maurício, o ONI tem toda liberdade de expressar o ele pensa. Como editor geral, não censuro a liberdade de expressão dos meus colaboradores editores, coisa que a GRANDE IMPRENSA a serviço do PSDB faz. Somos um blog independente, e é assim que funciona a democracia, a pluridade de ideias e pensamentos. JOSÉ SERRA sempre foi político inimigo dos nordestinos, ele tem um programa em São Paulo para os nordestinos deixarem o estado e voltarem para o NORDESTE. Esse plano demonstrada sua filosofia com os pobres do Nordeste. Atenciosamente, Daniel Pearl - editor geral do BLOG DA DILMA.

Anônimo,  18 de setembro de 2009 às 18:33  

O que esperar de uma candidata destas? LAMENTÁVEL

Anônimo,  18 de setembro de 2009 às 19:36  

Meu Deus!! Estou pasma!! Ela mesma foi preconceituosa!!
Temos que divulgar o que faz um ser anormal desse na mídia!!
É inacreditável!!!!

Anônimo,  18 de setembro de 2009 às 21:05  

quando um sulista fala mal de um nordestino vc não se ofende tanto assim Dr. Mauricio!

João Macedo,  18 de setembro de 2009 às 21:46  

Este comentário do Blog da Dilma é muito infeliz, pois é tão contraditório que trata de um tema de direito violando os princípios de união nacional da nossa Cosnstituição, promovendo o ódio regional ao se referir a paulistas e nordestinos.
Não há dúvida sobre a competência das faculdades de direito do nordeste em aprovar seus alunos no exame de ordem, como também não podemos negar das dificuldades da maioria das faculdades de SP na referida aprovação. Mas também temos que esclarecer que no nordeste existe muitos poucos cursos universitários, onde a extrema maioria da população nordestina não possui ensino superior, diferente do que ocorre com SP. Como existem muitos cursos universitários em São Paulo, a dificuldade do paulista em arranjar materiais e ensino de qualidade é maior que a do nordestino por causa da grande demanda; pois no nordeste as faculdades são poucas e a maioria pública, com poucos alunos e muitos professores dando uma maior assistência.

Renata Lima 19 de setembro de 2009 às 00:00  

É... baixaram o nível e ela partiu pro ridículo. Concordo com seus comentários, pensamentos e demonstrações discaradas de preconceito e falta do que falar.

Anônimo,  19 de setembro de 2009 às 01:54  

Não dá para acreditar que uma canditada a presidencia da Republica tenha um blog com posts resteiros como esse aí. Parece ser um adolescente birrento e revoltado que escreve aquele blog (não dá para imaginar alguem com mais de 20 anos nas costas escrevendo aquelas coisas). Sério mesmo, parece aquelas discussões baixo nível que acontecem naquelas comunidades de orkut onde um quer ganhar do outro na base da baixaria. Mas enfim, só sei que esse golpe baixo de tentar jogar pessoas de um Estado contra o outro é a coisa mais ridícula que existe, assim como querer jogar pobre contra rico, negro contra branco etc. É um tiro que acaba saindo pela culatra, pois a imagem de quem faz esse tipo de jogo sujo acaba ficando manchada. Lamentável...

Anônimo,  19 de setembro de 2009 às 14:05  

Na verdade um sujeito desse merecia mesmo era o moderador do Blog identificar de onde foi a conexão (o que é muito fácil de saber) e tacar-lhe um processo em razão do seu claro preconceito e raciusmo manifestados na mensagem postada. Seria isso uma exemplo para ele (e outros mais0 jamais esquecerem. Muita gente pensa que estando atrás de uma tele de computador está no anonimato, mas esquecem que a net deixa muito mais restro do que numa situação real.E se o oderador não quiser fazer isso, é só ele identificar o IP do sujeito e me passar que eu mesmo faço, eu mesmo tomo as providências.

Anônimo,  19 de setembro de 2009 às 14:32  

O blog da Dilma não disse mais que a verdade sabida, todos sabem que Serra falou isso mesmo de migração ser o problema de SP, e quem são os Migrantes?
Não sou eleitor da Dilma nem do PT.
Mas muito menos votarei no serra pedágio pra presidente.
Além de preconceituoso é cerceador de liberdade, impôe as coisas em SP.
Quantos garçons irão perder seus empregos por causa dessa última lei anti fumo.
Saudades é do Collor

Café,  19 de setembro de 2009 às 16:19  

Simplesmente assím:
Lamentável Sr. Daniel Pearl.
Profundamente ridículo
Preconceito é crime e valoriza-lo também o é.
Peça desculpas, não só ao povo Paulista, mas também à toda Sociedade Brasileira, à parte que pensa e também à parte que assím não o faz.
Redundantemente lamentável

Maurício Gieseler de Assis 19 de setembro de 2009 às 18:07  

Prezado Daniel,

Louvo sua confiança irrestrita nos seus colaboradores. Mas como o Blog da Dilma é editado por você, seria mais prudente sopesar os reflexos do que é escrito antes de se publicar um texto. Isso não é censura, é escolha.

Tenho certeza que a linha editorial do Blog da Dilma é uma imposição da dona do blog. Honestamente, tal linha depõe contra ela ao invés de agregar valor a sua imagem de política. Mas isso é uma ponto de vista.

De toda forma, como foi publicado, eu também tenho o direito de dizer o que penso, sob o mesmo fundamento utilizado pelo Senhor. E vida as diferenças.

Boa sorte no seu trabalho.

Anônimo,  19 de setembro de 2009 às 20:07  

É de se lamentar, e neste caso duplamente, pelo conteudo postado no blog e depois pelo comentario de ditor do blog. Com tantas coisas importantes para se discutir em favor de nosso Pais, um canal de comunicação importante é utilizado para propagar a discordia regional. É Lamentável, importante seria a Sr. Dilma utilizar o blog para discutir o Brasil e expor suas ideais de forma clara, objetiva.

Rayoul 20 de setembro de 2009 às 10:26  

Caro Dr. Mauricio,

Assunto político já viu né.
Mantenha o excelente trabalho do blog com a linha de postagens à qual ele se destina que faz melhor. Fica a dica.
Blogs sobre política tem aos montes por aí...
Abraço e que Deus te ilumine!

Maurício Gieseler de Assis 20 de setembro de 2009 às 11:06  

Tem razão Paolo. Fui onde não deveria ter ido. Mas fica a lição. Blogar também é aprender.

Abraços!

Anônimo,  20 de setembro de 2009 às 15:03  

Onde esse país vai parar. Já pensaram uma tal de Dilma presidente do Brasil? O Lula já foi uma bosta, imaginem uma seguidora do Lula por mais 4, 8 anos distribuindo esmolas em forma de Bolsa Família (para se manter no poder). Se bem que quem montar fábrica de perucas pode se dar bem.

Anônimo,  21 de setembro de 2009 às 05:17  

Todos tem direito a liberdade de expressao, desde que o não venha atingir o direito de outra pessoa. Regra simples, basica, bom senso. O pessoal acha que liberdade de expressão é sair falando e escrevendo o que bem entende, xingando, usando de linguagem de baixo nivel. Se for assim, vou sair por aí insultando, falando mal de um monte de gente e dizer que estou exercendo a minha liberdade de expressão. rs

Mas enfim, espero que as pessoas saiam da menoridade e evoluam logo, pois quem sabe assim esse nosso Brasil de uma melhorada.

PARAIBANA!,  21 de setembro de 2009 às 09:47  

Ah, me poupem, vocês acham mesmo que o comentário falando de "migrantes" em SP não se trata dos nordestinos? Olhem as estatísticas, é algo latente a migração Nordeste-Sudeste! É histórico, é óbvio, é um eufemismo omitir o "nordestino" estando nitidamente implícito o mesmo! O preconceito sofrido por nós, nordestinos (detalhe: sou PAULISTA, filhas de pais NORDESTINOS e sofria preconceito em SP diariamente por ser filha de pais nordestinos! Fiz minha faculdade na PB, UFPB - sim, passei agora no exame da ordem - e não NEGO que são pessoas mais humildes, mais esforçadas, mais simples).
Sei muito bem que diferenciar e segregar brasileiros não acrescenta nada de bom as nossas vidas e, apesar de bastante ferino o comentário feito no blog, entendo perfeitamente a indignação diante dessas afirmações preconceituosas atenuadas na figura de um político dissimulado e que representa uma burguesia e gente que não sabe olhar nada além do próprio umbigo!

Anônimo,  21 de setembro de 2009 às 11:31  

Sábado fui entrevistada por telefone, por um suposta empresa de pesquisa, nunca vi uma pesquisa tão direcionada, claramente queriam saber se eu voltaria na Dilma, ou não, no final, direcionaram mais, perguntando do meu ponto de vista, quem era o partido que defendia os trabalhadores e lutava pelos pobres, e quem era o partido que defendia o interesse dos ricos.
Tem que rir para não chorar, a que ponto chegamos!
Daqui a pouco vão dizer para as pessoas que se a Dilma não ganhar, o bolsa família vai acabar, e por aí vamos, quanta apelação...
Que tal a Dilma mostrar uma boa política social, começando por um controle de natalidade responsável.
Se Lula e ela defendem tantos os nordestinos, porque eles não ajudam o nordeste realmente!
Moro no Maranhão, e sinceramente, o PT não faz nada por aqui, ou melhor, faz sim, caça um governador eleito e dá o estado de mão beijada para a filha do Sarney!!!
Salve, salve Lula! A que ponto vc chegou!!

Anônimo,  21 de setembro de 2009 às 16:01  

É engraçado. Foi falado que a culpa são dos migrantes (que em SP existe de todas as partes do Brasil), e apenas alguns como o outro blog político e a "PARAIBANA", que postou acima, se ofendem.
Como foi dito dessa forma (genérica) e que estão certos de não participarem do caso, não teriam o porque sentirem ofendidos... pois ler algo tão genérico e se ofender, nos passa uma idéia que o chapéu lhe serviu.

Anônimo,  21 de setembro de 2009 às 17:05  

Pessoal, vamos ignorar essa Senhora! Ela não merece os nossos esforços para passar na OAB.

Vamos estudar para a prova, pois é conquista nossa, individual e não do Estado de São Paulo.

Anônimo,  22 de setembro de 2009 às 02:11  

Bom,já que todo mundo tá exercendo a livre manifestação do pensamento, vamos junto.
Vocês sabiam que o mineiro é o baiano que foi pra SP mas que cansou no meio do caminho?

Elba Ramalho tem uma música assim:

Já que existe no sul esse conceito
Que o nordeste é ruim, seco e ingrato
Já que existe a separação de fato
É preciso torná-la de direito
Quando um dia qualquer isso for feito
Todos dois vão lucrar imensamente
Começando uma vida diferente
De que a gente até hoje tem vivido
Imagine o Brasil ser dividido
E o nordeste ficar independente

Dividido a partir de Salvador
O nordeste seria outro país
Vigoroso, leal, rico e feliz
Sem dever a ninguém no exterior
Jangadeiro seria senador
O cassado de roça era suplente
Cantador de viola o presidente
E o vaqueiro era o líder do partido
Imagine o Brasil ser dividido
E o nordeste ficar independente

Em Recife o distrito industrial
O idioma ia ser nordestinense
A bandeira de renda cearense
“Asa Branca” era o hino nacional
O folheto era o símbolo oficial
A moeda, o tostão de antigamente
Conselheiro seria o inconfidente
Lampião, o herói inesquecido
Imagine o Brasil ser dividido
E o nordeste ficar independente

O Brasil ia te de importar
Do nordeste algodão, cana, caju
Carnaúba, laranja, babaçu
Abacaxi e o sal de cozinhar

O arroz, o agave do luar
A cebola, o petróleo, o aguardente
O nordeste é auto-suficiente
O seu lucro seria garantido
Imagine o Brasil ser dividido
E o nordeste ficar independente

Povo do meu Brasil
Políticos brasileiros
Não pensem que vocês nos enganam
Porque nosso povo não é besta.

Anônimo,  23 de setembro de 2009 às 06:18  

Ficar dando uma de vitima é deprimente. Alias, é mais comodo figurar como vitima, já perceberam?

Sou nordestino, nasci em Recife e hj moro em SP. Nunca fui complexado por ter nascido no Nordeste, nunca fiquei com essa revolta de que "sou pobre por culpa dos mauricinhos de terno". Gosto de SP, se nao tivesse gostado daqui, teria voltado para o Nordeste. A vida não é facil para ninguém, nada cai do céu. Em vez de ficarmos imputando as nossas derrotas, as nossas frustrações nos outros, vamos estudar mais, pois só assim construiremos um país melhor, com pessoas estudadas, e mudar esse cenário cheio de analfabetos funcionais, igorantes e alienados que empacam o desenvolvimento do país. É o estudo, e nao a esmola, que faz um país ir para a frente.

Abraço a todos.

Rodrigo,  24 de setembro de 2009 às 14:55  

quero crer que as opinioes expressas no blog da Dilma não representam de forma alguma a sua opinião, quero crer também que a mesma, devido a correria que deve ser sua vida, e não duvido disso, não tenha ciência do que ocorre em seu blog, nada tenho contra a Dilma, ou o PT, pelo contrário, o Lula realmente me surpreendeu, fez um bom governo, mas qualquer candidato a presidencia, não pode em hipotese nenhuma ter ideias do tipo das demonstradas na referida e infeliz postagem...

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP