OAB-PE sediará encontro nacional das comissões de Exame de Ordem

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A OAB-PE irá sediar, nos próximos dias 7 e 8 de agosto, no salão de eventos do hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, a “Reunião do Colégio de Presidentes do Exame de Ordem Unificado”. O encontro vai reunir presidentes das comissões de Exame de Ordem de todo País - com a exceção de Minas Gerais - e representantes do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UNB), responsável pela realização do Exame unificado. Hoje, a mesma prova é realizada em 26 Seccionais da OAB. Apenas Minas Gerais ainda não aderiu.

O evento servirá para a discussão de questões que envolvem as provas do exame, além de propostas para sua melhoria. Participarão do evento o presidente da OAB-PE, Jayme Asfora; o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PE (CEEO), Silvio Neves Baptista Filho; o coordenador do Exame de Ordem Unificado, Dílson José de Oliveira Lima; a presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Avelina Hesketh; além dos representantes do CESPE.UNB; os presidentes das Comissões de Exame de Ordem de todo Brasil e representantes do Conselho Federal da OAB.

Segundo o presidente da CEEO, Silvio Neves Baptista Filho, a reunião é imprescindível para a continuação do processo de unificação, que a cada etapa se depara com novos desafios. “Em 2007, quando teve início a atual gestão, apenas 14 Seccionais participavam do Exame unificado. Mas hoje graças ao trabalho da Comissão Nacional já somos 26 Estados. A unificação do Exame também é de extrema relevância para avaliar os desempenhos das instituições de ensino superior, avalia.

Para o presidente da OAB-PE, Jayme Asfora, a realização da reunião no Recife é uma grande honra para a Seccional, uma vez que o Exame de Ordem é o principal filtro para o ingresso de profissionais na advocacia, diante do grande número de faculdades existentes no País.

Fonte: OAB/PE

10 comentários:

Anônimo,  5 de agosto de 2009 às 11:35  

Deus queira que o Dr. Brito não apareça por lá....caso contrário estamos perdidos de vez!!!!!!

Anônimo,  5 de agosto de 2009 às 12:26  

A OAB ao invés de divulgar logo as respostas aos recursos interpostos, fica querendo primeiro gastar parte da grana que arrecadou por meio das taxas de inscrições, com os caras (e as caras) comendo lagosta e camarão na beira da praia, logicamente regado à wisky 12 anos (para cima). E podem gastar mesmo, afinal é muita grana que eles tiram dos bacharéis. Para divulgar o resultado após os recusos na primeira fase foraram comer lagosta e camarão na beira da praia no Rio de Janeiro e agora é em Recife. Gozado que a preferência deles é sempre cidade prainana, interessante isso.Ô caracas, querem discutir o exame que discutam (e tem mesmo que discutir), mas divulguem o resultado logo que temos muito o que fazer, não podemos ficar "um ano" esperando para começar a advogar ou mesmo esperar "um ano" para acabar com a ansiedade da espera de um resultado.

Anônimo,  5 de agosto de 2009 às 18:13  

Autarquia em regime especial de engorda? Para que tantas discussões, a OAB não tem o que discutir sobre o exame, isso deveria ser de competência da União, ou do MEC.

Aliás, se nao me engano, o último encontro foi aqui no meu estado (MS), fizeram uma reunião para discutir o aproveitamento da primeira fase do exame para futuros exames, esse encontro foi divulgado aqui nesse blog (http://blogexamedeordem.blogspot.com/2009/02/oab-ms-propoe-que-quem-passa-na-1-fase.html).

Nesse mesmo link segue outro, para a seccional local, veja que a reunião teve início, mas nunca terminou.. pois não divulgaram o que foi discutido, foi simplesmente "silenciado".

http://www.oabms.org.br/noticias/lernoticia.php?noti_id=5727

Para que esses encontros?? Para comer salmão cru na "ilha" de comida japonesa?

Anônimo,  5 de agosto de 2009 às 19:53  

Essas reuniões é só com "animus fudendi" os Bacharéis em Direito....

Anônimo,  5 de agosto de 2009 às 20:16  

Que nada, anônimo 18:13, você tá por fora. Acha que a OAB iria se conformar só com um encontro de vez em quando? Os seus membros se reunem é praticamente de três em três meses e última vez foi sabe onde? No Rio de Janeiro (o do MS já faz tempo demais para a OAB). É, meu caro, Rio de Janeiro foi o local que eles discutiram os recursos da primeira fase do exame. Também pode a OAB fazer isso, né? Rica como é, via taxa de inscrição dos trouxas dos bacharéis, tem grana de sobra para comer lagosta, camarão, slamão e tudo regado a muito wisky 12 anos.

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 00:20  

Pelo menos ainda não é em Paris....

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 02:33  

Não dê essa idéia de Paris.. se bobear eles "unificam" a prova da OAB de Paris também só para poder cobrar a inscrição em Euros, já que em Reais, os R$ 250,00 não valem nada, pobre salário mínimo.

Nem a gripe suína vai frear esses encontros...

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 10:56  

OAB de París é ótima, o anônimo 02:33 se superou...kkkkkkkkkkk. Deus do céu, OAB? Acho que ele queria no lugar do B escrever um F, só posso acreditar nisso.Ou será aquele bairro que existe lá em São Paulo chamado París?

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 17:36  

Só quero saber quando eles irão divulgar o resultado após os recursos, haja vista que já está aberto o periodo de inscrições 2009.2 e dessa forma caso não saia, terei que pagar a inscrição mesmo nao sabendo do resultado. E se caso eu passe? será q irão devolver a grana da inscrição??

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 21:06  

Pra que tanta pressa anônimo 17:36? A resposta aos recursos sairão bem antes do prazo para incrições no próximo exame. Vai estudar, cara, assim vc adianta alguma coisa se for preciso novo exame além de estudo nunca ser perdido.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP