Não reeleja ninguém!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Recebi uma figura muito interessante e resolvi comprar a idéia contida nela. Eu estava refletindo seriamente se votaria nulo ou não nessas eleições, mas, como sempre ocuparão os cargos políticos vagos, votar nulo não representa, sob qualquer ponto de vista, uma boa idéia. Por outro lado, expurgar do Congresso Nacional os atuais parlamentares teria um efeito muito mais salutar do que meramente votar nulo, além de possuir um evidente caráter pedagógico.

A idéia de renovação total e irrestrita, sem poupar ninguém, passa a clara percepção do desejo de mudança e indignação. O descalabro ético-moral nesse país não pode ficar absolutamente impune. O Blog não adota nenhuma bandeira política mas alguma orientação ideológica é necessária, afinal, quem não se interessa por política é dominado exatamente por quem se interessa.

Divulguem essa idéia! Não reelejam ninguém!

3 comentários:

Anônimo,  8 de junho de 2009 às 15:36  

Nossssaaaa eu penso a mesma coisa, ja tinha até decidido que nem ia comparecer para votar. Um dia desses (não faz muito tempo) um amigo meu me pediu para fazer o passaporte dele e constatei que ele não estava regular com a justiça eleitoral, pois a certidão não saia, então pedi a ele que comparecesse ao cartório eleitoral para verificar o que havia acontecido...acredita se quiser o cara fazia uns 10 anos que não votava mais....e sabe qual foi a penalidade? R$ 11 reais e alguma coisinha pra regularizar...então cheguei a conclusão que a multinha básica fazia mais jus do que todo o desconforto de sair em pleno domingo, enfrentar fila e outras coisas mais pra eleger essa corja....hehehe to pensando em manda fazer uns adesivos e distribuir aí sim dindin bem empregado....

Anônimo,  8 de junho de 2009 às 21:16  

Eu já tenho anulado faz tempo! digito 9999, a maquina alega não existir esse candidato, aperto ENTER e aparece: voto nulo.
Mas repassei o desenho para toda a minha lista nacional!

Anônimo,  9 de junho de 2009 às 18:51  

Bobagem. Nada garante que o novo parlamentar não vá roubar mais. Outra coisa, há políticos honestos. O justo não pode pagar pelo pecador. Se anularmos ou faltarmos às urnas estaremos dando chances àqueles que irão se eleger graças às trocas de favores... tá assim, ó, de gente que vota em políticos para tirar benefícios particulares em detrimento do bem estar geral... não podemos deixar as trocas de favores pesar mais. Acho que o ideal é votar com consciência e cobrar dos políticos. Acredito que este cartaz é coisa de espertinho que quer enganar o povo. Ilusão, pura ilusão. TCHAU!

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP