Livro para a 1º fase

terça-feira, 5 de maio de 2009


Um dos leitores do Blog reclamou que eu não coloquei a fonte da postagem abaixo. Coloquei sim, bem no finalzinho da postagem, que é o site da Editora Foco Jurídico: http://www.focojuridico.com.br/ . Para não perder a viagem trago o livro, novo no mercado, fonte das estatísticas - "Como Passar na OAB!", do Dr. Wander Garcia, que aborda 1.400 questões (comentadas) da 1ª fase do exame de ordem.

Só aviso que não tive a oportunidade de ler o livro para dizer se ele é bom ou ruim. Logo, não se trata de uma indicação; apenas é uma referência do que o mercado editoral voltado ao exame oferece. É sempre bom comparar livros semelhantes para ver qual é o melhor. Se quiserem conhecer mais livros que trazem questões comentadas do exame da OAB, basta acessarem o link abaixo, que os remetará a uma outra postagem do Blog sobre o tema:


2 comentários:

Anônimo,  5 de maio de 2009 às 10:55  

Eu comprei o livro do Dr Wander, achei muito bom, só q comprei a 1 mês atrás e veio com 1200 questões, q saco comprei desatualizado, mas tá bom.

Anônimo,  6 de maio de 2009 às 22:08  

1.200 questões. Pelo que sei o Dr. Wander é especialista em Processo Civil. Multipliquem 1.200 por 14 (número de disciplinas exigidas) que é o que um bacharel em direito tem que ter decorado para fazer a prova da primeira fase. Pensem bem, dá para um ser humano armazenar 16.800 questões na sua mente? Isso considerando só as questões contidas em livros, pois da legislação a OAB pode retir qualquer coisa e inserir na prova, então, o número é praticamente ilimitado.Sejamos sensatos, o exame no formato que é hoje é insanidade de quem o exige. Sim, é insanidade porque a CESPE não exige raciocínio jurídico lógico, ela exige que o bacharel decore texto de lei (lei em sentido amplo).

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP