Livros para o exame de ordem

terça-feira, 7 de abril de 2009

Segue uma pequena relação de livros úteis para o exame de ordem, para quem deseja se preparar melhor mas não sabe o que comprar. Há no mercado mais livros semelhantes, no entanto, a grande maioria está desatualizada, o que seria uma uma maldade minha relacioná-los aqui.

500 questões comentadas do exame de ordem Cespe/OAB de todas as disciplinas:

Ética
Direito InternacionalDireito Constitucional
Direito Empresarial
Direito Civil e Processual Civil
Direito
Administrativo
Direito Tributário
Direito do Trabalho e Processo do Trabalho
Direito Ambiental
Direito Penal e Processual Penal

O autor, advogado, professor e especialista em exame de ordem, elaborou comentários pautados na jurisprudência mais atual e relevante dos tribunais superiores, bem como na melhor doutrina nacional.

Detalhes gráficos foram utilizados para chamar a atenção do leitor, facilitando a comparação entre as alternativas.

Destaca-se também a remissão às questões que
já tinham abordado o mesmo tema, com o intuito de possibilitar a identificação de matérias recorrentes e o estudo do que efetivamente cai na prova.

Onde achar:


Exame de Ordem 1.a e 2.a fase - 13.a edição + CD Rom OAB - ampliada e atualizada

Este trabalho nasceu com o objetivo de preparar o estudante/bacharel em Direito, dar-lhe um panorama de como enfrentar a ansiedade e as incertezas que começam a surgir com a proximidade da conclusão do curso e/ou do Exame de Ordem.

O que estudar? Como estudar?

E como ficam as provas que ainda terei de fazer para concluir o curso? São indagações corriqueiras, feitas por acadêmicos de Direito sabedores de que não devem esperar o curso acabar para começar a preparação para o Exame de Ordem.

Aos graduados que irão se submeter ao Exame, tal situação se repete.
O autor enfrentou as mesmas preocupações e dificuldades ao se preparar para ingressar na nobre profissão.

Com a preparação, pela qual obteve êxito, o autor percebeu que poderia amenizar as dificuldades dos candidatos. Daí procurou estudar mais, colher o máximo de informações e dicas sobre o Exame de Ordem.

Concluída a obra o autor buscou no insigne advogado e integrante da coordenação de Exame da OAB-SP, Dr. Antonino Luiz de Oliveira Junior, uma avaliação do trabalho, no que foi atendido de pronto pelo nobre advogado. Segundo o ilustre coordenador: O autor aborda com brilhantismo as duas fases do exame, e
enfoca com objetividade várias questões práticas, incluindo modelos de peças, mostrando um roteiro seguro a ser seguido. Tenho a certeza que a leitura deste livro bem elaborado, inclusive na parte intitulada Prática Forense, indicará ao candidato as melhores possibilidades de êxito, na oportunidade em que se submeter ao Exame de Ordem.

Onde encontrar:


Questões do Exame de Ordem comentadas 1ª fase 4.ª edição

"...Cuida-se de material ímpar, extraindo-se da tarefa de resolver questões pretéritas, uma interessante (e didática) forma de explicar a Ciência do Direito, desde os pontos mais básicos até os mais intrincados. É a doutrina adaptando-se aos tempos modernos, donde se espera agilidade no recebimento da informação e muita competência.

As respostas, além de reproduzirem doutrinas (clássicas e modernas) e recentes julgados, alertam para detalhes que, não raras vezes, passam desapercebidos pelos candidatos.

Para tanto, foram escolhidos profissionais experientes no magistério preparatório para a (cada vez mais difícil) prova da OAB..."

Onde encontrar:


4 comentários:

. 7 de abril de 2009 13:38  

Alguém já comprou esses livros sobre o exame de ordem postados aqui no blog do Dr. Maurício?
Quem pode afirmar que são realmente bons?

Comprando pelo blog tem descontos?

Maurício Gieseler de Assis. 7 de abril de 2009 18:05  

O primeiro livro eu ganhei do próprio autor, e é bom sim. Não li os demais, mas recebi a informação de que são bons.

O Blog não vende livros. Estão aí só como informação.

Anônimo,  10 de abril de 2009 16:29  

Eu posso
Este verdinho é MA-RA-VI-LHO-SO. Estudei por ele e passei. Professor Maurício tá por dentro do que é bom. Este verdinho é tudo de bom que pode haver pra quem não tem tempo de aprofundar e quer saber um pouco de cada coisa.
Iracema
Sâo Luís - MA

Anônimo,  23 de abril de 2009 09:11  

Dr. Maurício,

Poderia, por favor, me indicar livros para a 2ª fase de direito empresarial?
Obrigada,
Cinara

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP