Anulação de questões e folha de respostas

terça-feira, 19 de maio de 2009

O Cespe não anula nenhuma questão antecipadamente, de ofício. As questões que serão anuladas (se alguma realmente for anulada) são definidas em uma reunião do Colégio de Presidentes das Comissões de Exame de Ordem, que neste exame está marcada para o dia 12 de junho quando então saberemos o que relamente vai acontecer.

Quanto a folha de respostas de cada candidato, essas só estarão disponíveis no site do Cespe no dia 27 de maio, quando se inicia o prazo recursal.

24 comentários:

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 12:07  

Acho que bem público não pode ser objeto de desapropriação, por isso a alternativa "A desapropriação, que coniste na transferência..." que a CESPE considerou correta está errada. O BLOG havia considerado correta "A desapropriação por interesse social...", mas esta também não está correta, pois somente a União tem competência para realizar reforma agrária.

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 12:19  

Caramba! Alguém já conseguiu ter sua questão revista e creditada através de recurso? Fiz 41, anulações e milagres aconteceriam nessa prova? Abraços!

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 12:24  

Eu estava errado. Pode haver sim desapropriação de bem público, o que não pode é o Estado desapropriar bens da União e nem o Munícipio do Estado.Portanto, está correta a resposta apontada pela CESPE na questão 55.

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 12:42  

Meu caro anônimo (12;19). Milagre não acontece, mas não esqueça que no exame passado foram anuladas 6 questões, e em um exame, que não lembro qual (faz um tempinho), foram anuladas 11 questões.Sobre o exame que fizemos agora não creio que vá existir muitas anulações, penso que no máximo 2, mas no exame passado eu também pensei da mesma forma e foram 6 anuladas. Continue estudando já para a segunda fase, porque mesmo que não aconteçam tantas anulações você já adianta bastante seus estudos para o próximo exame; o cursinho da segunda fase serve e muito, inclusive para você fazer a primeira fase (estudando o processo, cocê apende tanto a parte processual como terá maior facilidade para compreender o direito material que é o que compõe a maior parte do exame na primeira fase). E creia: eu não passei na segunda fase do exame passado (foi meu primeiro), mas muitas questões do exame que fizemos domingo eu respondi com absoluta segurança justamente porque aprendi fazendo o cursinho da segunda fase. Todas aquelas questões envolvendo recursos (que foram muitas), você aprende na segunda fase e nunca mais esquece.Faça o cursinho da segunda fase, mesmo que você não seja aprovado na primeira, siga o meu conselho que não se arrependerá; quando for fazer a primeira fase do próximo exame vai ver que aprendeu muita coisa mesmo sendo o cursinho direcionado à segunda fase.Sobre direito material você não vai ter aulas, mas com as aulas de processo você vai aprender a resolver muitas questões de direito material (vai compreender melhor, vai ter mais facilidade de raciocínio jurídico), pode ter certeza disso. Então, faça o cursinho da segunda fase agora e faça o da primeira para o próximo exame que você vai ver que conseguirá aprovação com tranquilidade.

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 13:08  

Absurdo a reunião para decidir sobre a anulação ser somente no dia 12, sendo que a 2ª fase é no dia 28!

De qualquer forma, esse é meu terceiro exame e consegui passar com 59 pontos. No primeiro que fiz, levei bomba na 2ª fase. Então temos que comemorar mas pensar que é apenas uma etapa cumprida, e o que vem por aí não é nada fácil também!!

Unknown 19 de maio de 2009 às 13:23  

Para interpor recurso, é necessário que saia alista de aprovados? Como se faz? Tem questões que estão evidente o erro, como por exemplo a questão 90, onde apenas uma alternativa não constitui conduta criminosa, pois emitir o cheque sabendo que está sem fundos, está tipificado, art.171, §2°, VI CP, bem como causar dano ao patrimônio público, ainda que sem a intenção (culposo)mas é crime. É necessário que a maioria faça recurso a cerca da mesma questão para que ela seja anulada?

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 14:01  

Obrigado Amigo Anônimo (12;42), pois, suas explanações me convenceram e vou CURSAR ou PRESTAR(milagres acontecem ...) a 2a. fase independente de resultados de recursos e anulações.

Fica registrado também o meu Agradecimento ao Dr.Mauricío e indenpendente do resultado a homenagem no TCC está garantida este mês.

Mais uma vez valeu!
Abraços!

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 14:25  

Com 46, o jeito é rezar?? ou sera que tm alguma chance??
que prova mais complicada...

Unknown 19 de maio de 2009 às 15:40  

Fiz 46 pontos. Será que ainda tenho chance? Quais questões passíveis de anulação?

Me ajudem por favor!

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 16:19  

Na fase recursal o comum é anular a questão ou mudar a reposta? Fiz 52 e to apreensiva.

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 17:25  

Na fase recursal apenas serão anuladas algumas questoes e estas será dado como certo para todo candidato independente de ter acertado ou não a questao portanto vc que fez 52 parabéééééééée´ns agora é segunda fase

FLAVIA-ABC,  19 de maio de 2009 às 17:27  

Prof. Fiz, 51, se anular uma questão que acertei posso ser prejudicada?

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 17:32  

Não tem motivo sua preocupação.
Não mudam a questão, ela é anulada ou não.
Se acertou 52, já está na próxima etapa. Pode comemorar, mas não esqueça que tem pouco tempo para a 2ª etapa.
Abs.

Tai.com 19 de maio de 2009 às 18:02  

Olá Pessoal
Acertei 49, e irei fazer cursinho pois não quero arriscar. Em análise das questões também concordo com a anulação da questao 90 pelos mesmos motivos. Vou recorrer dessa e da questão 42, pois a citação não correrá no primeiro dia útil, e sim após a juntada do mandado aos autos.

Vamos nos unir pessoal, quanto mais pessoas recorrende ganhamos mais força.

Boa sorte a todos

Abraços

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 19:21  

Obrigado a todos pelo serviço prestado!
Gostaria de saber se é possível a anulação das seguintes questões: 08, 28, 36, 42, 64, 65, 90, 92.

Abraços!

Unknown 19 de maio de 2009 às 19:48  

Fiz 48 pontos, estou torcendo para que sejam anuladas pelo menos umas 3 questões.

Segundo alguns cursos, a questão 28 é passível de anulação, pois com base no art. 12 do CPC o condomínio também é um ente despersonalizado.

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 20:08  

Bom! Não estou precipitando ao resultado, mas de ante mão gostaria de jogar uma idéia aos examinandos, para que não submetemos a este vexame de exame de ordem dos 2009.2 e 2009.3, para que nos podemos analizar a situação. Creio que tem bons profissionais bel, e continuaremos a trabalhar normalmente como estamos, tenho certeza, que tem muitos adv que são contra este exame que assinam as peças - isto não é extranho a ninguem, até mesmo membros do conselho em seus escritorios - e continuaremos ...

Anônimo,  19 de maio de 2009 às 20:58  

fiz 48 será que tenho alguma chance?

FABIANE DE OLIVEIRA MELO 20 de maio de 2009 às 10:03  

Olá pessoal...em primeiro lugar gostaria de dizer à todos que não desanimem, pois enquanto houver recursos haverá esperanças!
Em relação a questão de número 90, acredito que a intenção do examinador era perguntar: NÃO CONSTITUI CONDUTA CRIMINOSA - a alternativa correta seria letra D (cometer adultério), pois em todas as demais alternativas, constituem conduta criminosa prevista no nosso ordenamento jurídico. Tenham fé, a questão de número 90 com certeza deverá ser anulada...eu acredito e aposto que sim, afinal fiz 48 pontos e precisamos todos do maior número possível de anulações!

Anônimo,  20 de maio de 2009 às 16:02  

Galera, fiz 43 ptz, tenho alguma chance???
Caramba pessoal, TODO MUNDO TEM QUE ENTRAR COM RECURSO!!!
As que são certas de anulação é a 28 e 36, eu vi no blog do Curso Fraga!
Não podemos de nos esuqcer q no último exame foram 6 ANULADAS!!
E outra coisa, esta prova estva mto estranha, achei mal formulada!! Então vamos buscar possíveis erros!!! QQ coisa AVISEM!!!
Bjaoooo
Mariana Duarte

FABIANE O. MELO,  21 de maio de 2009 às 17:59  

a questão de número 8 está como alernativa correta a letra A ( que corresponde a zero itens certos na questão ) isto está correto? Pensei que havia apenas uma assertiva correta e optei pela alternativa B , da prova ômega. A CESPE colocou como se não houvesse nenhuma correta, que loucura...a gente fica em dúvida, quem está certo eles que detém o ingresso para irmos em frente na nossa carreira ou nós que sonhamos com a carteira da OAB...AS VEZES PENSO QUE VOU ENLOUQUECER.

Edmar,  26 de maio de 2009 às 10:28  

Edmar; Ola acertei 44, preciso que seja anulada todas as questões em discussão, vou entrar com recurso, em todas, mas estou cheio de trabalho, se alguem for entrar com recurso e já fez me envia se posssivel: edmar.freitas@hotmail.com

Unknown 15 de setembro de 2009 às 19:21  

Olá pessoal! Acertei 47 e gostaria de saber as questões passíveis de anulação, meu carderno de resposta foi IGUALDADE.
berg_ataide@hotmail.com
Abraços

Unknown 15 de setembro de 2009 às 20:22  

Pessoal, fiz 48 pontos. VOu fazer cursinho e estudar muito para a segunda fase. Porém, acredito que a questão 1 está errada pois, até onde sei (e estudei), não existem jogos de azar permitidos por lei... Ou existem???
Quanto a outra questão que também acho que possa ser anulada, é a 45, uma vez que considerei mais de uma resposta a correta (porém, assinalei a letra A).. Enfim, vamos esperar para ver..
Para aqueles que estão 'na esperança', como eu, procurem cursinhos pois, normalmente, eles auxiliam os alunos a elaborarem os recursos com teses 'unificadas'.
Abraços!!!

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP