Datas do 1º exame de 2009

terça-feira, 17 de março de 2009

Segundo informações de uma boa fonte, mas que eu não posso confirmar, as datas do próximo exame serão as seguintes:

1ª fase: 17/05/09

2ª fase: 28/06/09

Essa informação só será confirmada com o lançamento do próximo edital. Aguardemos.

De toda forma, vocês já podem se programar. Faltam dois meses para a próxima prova.

12 comentários:

Anônimo,  17 de março de 2009 às 16:57  

Faltam 2 meses para a primeira fase!

Maurício Gieseler de Assis 17 de março de 2009 às 17:00  

É mesmo. Errei o mês em que achava que estávamos. Obrigado!

Anônimo,  17 de março de 2009 às 18:53  

Mauricio

Você sabe se o Exame 138 de SP já será junto com o Unificado?
Os cursinhos ainda permanecem dizendo que a unificação só ocorrerá em 2010. Não estão nos preparando para o unificado, mas para o estadual.
Gostaria de saber como estudar. Se pelo estadual ou pelo unificado. O que o senhor sugere?
Obrigada

Anônimo,  17 de março de 2009 às 19:28  

Dr. Maurício, você sabe informar se o próximo exame já será mesmo unificado? Juro que me preocupo demais com o exame unificado, ele é um pouco mais rigoroso na primeira fase que o de SP,geralmente os textos das questões são excessivamente longos, com nível elevado de pegadinhas e que exige uma boa dose de decoreba (o que é péssimo). O de SP é difícil, mas é mais justo. Ainda não fiz nenhum, mas desde o segundo ano na faculdade (estou no 5º) faço simulação dos exames aplicados em SP e nacional.

Anônimo,  18 de março de 2009 às 00:34  

Ai meu Deus do céu, ter que enfrentar travez a primeira fase é de matar.

Kaos Nunes 18 de março de 2009 às 15:29  

Eu acredito com 99% de certeza que o próximo exame só ficará de fora o Estado de Minas Gerais! Estudem muito Paulistas, pois acabou a moleza...

Kaos Nunes 18 de março de 2009 às 15:31  

Não quero nem tenho intenção de fazer Terrorismo, porém, com as informações do maravilhoso blog, tenho investigado e tudo me leva a crêr que São Paulo estará sim, no próximo exame de ordem Nacional. Quero só alertar aos amigos candidatos sobre o peso das provas Cespe.

Anônimo,  19 de março de 2009 às 12:25  

Urubus malditos

Anônimo,  19 de março de 2009 às 16:56  

Terrorismo que faz é a própria OAB. Me digam, honestamte, tem necessidade de a OAB ter feito um comentário não oficial em um evento da Ordem no Mato Grosso do Sul e simplesmente se calar, nada de oficial devulgar? Que seja nacional ou que não seja nacional, a OAB tem a obrigação de manter a todos informados e não simplesmente jogar ao ar uma informação que deixou todos confusos. Se o objetivo está voltado exclusivamente para passar na prova, para que gatar energias estudando matérias que não irão ser obejeto da avaliação caso o exame não seja nacional? Estudar tudo? O que tinhamos que estudar já estudamos durante os 5 anos de curso, agora os estudos são para passar na prova e não para aprender, quem teinha que aprender aprendeuna faculdade, agopra é só uma revisão superfial de tudo para obter êxito no exame, então, estudar o que não é necessário é burrice. Não está correta a postira da OAB, me irrita esse posicionamento prepotente da OAB em todas as situação.

Anônimo,  19 de março de 2009 às 17:00  

Terrorismo quem faz é a própria OAB. Me digam, honestamente, tem necessidade de a OAB ter feito um comentário não oficial em um evento da Ordem no Mato Grosso do Sul e simplesmente se calar, nada de oficial devulgar? Que seja nacional ou que não seja nacional a OAB tem a obrigação de manter a todos informados e não simplesmente jogar ao ar uma informação que deixou todos confusos. Se o objetivo está voltado exclusivamente para passar na prova, para que gastar energias estudando matérias que não irão ser obejeto da avaliação caso o exame não seja nacional? Estudar tudo? O que tinhamos que estudar já estudamos durante os 5 anos de curso, agora os estudos são para passar na prova e não para aprender, quem tinha que aprender aprendeu na faculdade, agopra é só uma revisão superficial de tudo para obter êxito no exame; então, estudar o que não é necessário é burrice. Não está correta a postura da OAB, me irrita esse posicionamento prepotente da OAB em todas as situação.

Anônimo,  19 de março de 2009 às 17:02  

OBJETO é a palavra correta (foi erro de digitação)

Anônimo,  20 de março de 2009 às 18:50  

URUBUS MALDITOS É BOA..rs..só sei de uma coisa..pelo sim ou pelo não me rachei de estudar pra não correr o risco de fazer o unificado...

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP