Presidentes de comissões começam a discutir o Exame de Ordem Unificado

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Acontece hoje e amanhã, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, o encontro de presidentes das Comissões de Exame de Ordem das seccionais da OAB de todo o País que já aderiram ao exame unificado. Durante o evento, entre outros temas, o colegiado discutirá os últimos resultados do Exame de Ordem Unificado. 

O vice-presidente nacional da OAB, conselheiro federal Vladimir Rossi Lourenço, participa da reunião. Também se encontram presentes o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), conselheiro federal Geraldo Escobar Pinheiro, e a secretária-geral adjunta da OAB-MS, Sílvia Regina de Mattos Nascimento. O presidente da Seccional, Fábio Trad, e o secretário-geral, Ary Raghiant Neto, estão em viagem à cidade de Três Lagoas. 

Os trabalhos desta sexta-feira foram abertos pelo coordenador do Exame de Ordem Unificado, Dilson José de Oliveira Lima, seguidos de pronunciamentos do presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-MS, Alexandre Bastos; e da presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Avelina Hesketh. 

Conforme a pauta da reunião, será feita a leitura e aprovação da ata da última reunião, ocorrida no Rio Grande do Norte, além de discussão sobre os recursos impetrados contra questões da última prova objetiva. No período da tarde, os debates serão retomados às 14 horas, ainda enfocando aspectos da aplicação da prova objetiva do âmbito do Exame de Ordem Unificado 2008-3. 

Para às 16h15min estão previstas discussão e deliberação sobre procedimentos uniformes a serem adotados na prova prático-profissional com a participação dos representes da Cespe.UNB. 

Amanhã, a reunião será retomada às 9 horas, com a discussão e deliberação sobre propostas de melhoria no Exame de Ordem Unificado; discussão e sugestões sobre o projeto de alteração do Provimento 109/2005. O encontro será encerrado às 12 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP