OAB-SP deverá aderir ao Exame de Ordem Unificado

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A Seccional de São Paulo deverá aderir ao Exame de Ordem Unificado já a partir do próximo exame. A informação, divulgada na manhã de hoje, durante a reunião de presidentes de Comissões de Exame de Ordem, que acontece no plenário da OAB-MS, partiu do vice-presidente nacional da OAB, conselheiro federal Vladimir Rossi Lourenço.

Atualmente, das 27 seccionais da OAB, somente São Paulo e Minas Gerais ainda não participam do Exame de Ordem Unificado. Desde que assumiu a presidência nacional da OAB, em fevereiro de 2007, Cezar Britto vem lutando para unificar o conteúdo das provas.

De acordo com Vladimir Rossi, a adesão de São Paulo, que examina perto de 23 mil bacharéis por ano, será importante para o fortalecimento do processo de unificação. “É só com essa unificação que conseguiremos resistir na luta contra a campanha pela extinção do Exame de Ordem. A unificação nos torna resistentes”, destacou Vladimir.

O vice-presidente, que também é ex-presidente da OAB-MS, observou que somente a OAB e advocacia brasileira sairão ganhando com a unificação do exame, com a efetiva adesão de todas as seccionais.

Sobre essa questão, o presidente nacional, Cezar Britto, declarou: "A mesma prova, aplicada em uma única data e com o mesmo conteúdo em todo o Brasil, evitará as discrepâncias entre os exames aplicados por seccionais diferentes".

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP