Simulado do exame de ordem

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O leitor do Blog e amigo Luiz Carlos de Assis Júnior promoveu na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, Ilhéus-BA, um simulado do exame de ordem, organizado por ele mesmo e mais alguns colegas de centro acadêmico. É uma boa iniciativa para aqueles que desejam treinar para o exame, não só em Ilhéus, claro, mas como também para qualquer parte do País.

Quem quiser entrar em contato com o Luiz, para obter mais detalhes sobre a forma de organização e os custos envolvidos dessa bela iniciativa, pode lhe enviar um e-mail: adv_jrassis@yahoo.com.br

Segue o banner que ele criou e a notícia, publicada no próprio jornal da universidade (Jornal da Uesc, setembro de 2008, nº 96):

O Centro Acadêmico João Mangabeira (Cajam) realizou o primeiro Exame de Ordem Simulado envolvendo estudantes do curso de Direito da UESC. O objetivo da iniciativa é dar aos discentes da área de Ciências Jurídicas, matriculados a partir do 5º semestre, a oportunidade de conhecer o exame a que a Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) submete os formandos. Esse exame, obrigatório para obtenção do registro profissional junto à Ordem, é considerado “um mito entre os formandos em Direito, que, normalmente, têm o seu primeiro contato com a prova apenas no dia de sua realização, o que pode levar a um resultado insatisfatório”, diz Aian Cotrim, coordenador de eventos e assuntos acadêmicos do Cajam. O simulado, portanto, visa preparar os alunos para enfrentar esse exame. Embora o Centro Acadêmico tenha aberto 200 vagas, apenas 36 alunos se inscreveram e, destes, só 23 realizaram o simulado. O Exame de Ordem exige somente o acerto de 50% das questões para a aprovação do aluno, sendo que o índice geral de aprovação entre os participantes do simulado foi de 34,72%. Os três primeiros colocados foram: Fabíola Silva Carvalho, em 1º lugar; Andréia Guimarães do Nascimento, em 2º e Harlen Conceição de Carvalho Júnior, em 3º lugar. O representante do Cajam ex-plicou que o Departamento de Ciências Jurídicas, então sob o comando do professor Lício Fontes, “foi pedra angular na concretização do projeto”. Destacou também o apoio da Editora Podium à iniciativa, concedendo livros seus, com 40% de desconto, para aqueles que mais se destacaram. Para o primeiro colocado, três livros; para o segundo, dois e,para o terceiro, um. Os demais livros foram sorteados entre os participantes. A prova, realizada no dia30 de agosto, teve a duração de cinco horas, o mesmo tempo estabelecido pelo Exame de Ordem da OAB.A comissão responsável pelo simulado teve a participação de Luiz Carlos de Assis Júnior e Luciana Botelho Lube, respectivamente, coordenador-geral e tesoureira do Cajam.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP