Melhora desempenho no Exame de Ordem

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Foi de 46% o índice de aprovação dos bacharéis em direito que realizaram no dia 14 de setembro a prova da primeira fase do 2º Exame de Ordem de 2008. Entre 2.373 concorrentes presentes à prova, 1.091 foram admitidos para segunda fase. Na mesma etapa do 1º Exame de Ordem de 2008, o índice de aprovados foi de 29%. Os números demonstram uma melhora significativa no desempenho dos candidatos.

Para o conselheiro da OAB/DF Othon de Azevedo Lopes, o crescimento do percentual de aprovados deve-se apenas à coincidência entre a realização da prova e o fim do semestre letivo de 2008. "O público principal desse exame foram pessoas que se formaram agora, logo, mais preparadas.", explica. O exame anterior ocorreu em maio deste ano.

Segundo Lopes, o fato da prova de maio (1º Exame) ter sido realizada no meio do ano letivo foi um dos motivos que justificou o menor número de aprovados na ocasião. “A possibilidade de estudantes sem formação concluída e reprovados em exames anteriores fazerem as provas é maior”, diz. Segundo Othon, o percentual de aprovados tende a melhorar ainda mais. “Se a prova não for perfeita, como geralmente acontece, e levando-se em conta que a média de questões em que cabem recurso são duas por exame, o índice de aprovação pode crescer”, argumenta.

Autor: OAB/DF

1 comentários:

Anônimo,  29 de setembro de 2008 15:36  

Em meu entendimento, o principal fator para o maior índice de aprovação não foi o ora declinado pela autoridade nesta matéria, mas sim a prova menos difícil dentre todas as nacionais promovidas pelo Cespe. Tenho dito. Desculpem-me os que assim não concordam.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP