Debate entre o MNBD e a OAB

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Recebi essa mensagem e julgo oportuno publicá-la aqui, pois envolve o exame de ordem.

"Prezados Amigos, Colegas e simpatizantes do MNBD em todo o Brasil.

A Rádio CBN adiou para 6ª feira – 26/09 – às 16 horas, o debate entre o MNBD e a OAB. Houveram problemas técnicos que a CBN não explicou, mas garantiu a nova data.

O debate pode ser acompanhado via Net – será transmissão nacional – pelo link da CBNhttp://cbn.globoradio.globo.com/cbn/home/index.asp ou por aparelhos de rádio sintonizados na CBN de sua cidade.

Estará representando o MNBD a nossa Vice Presidente Nacional e Presidente do MNBD/DF, Dra. Thamar Tenório Albuquerque e a OAB estará sendo representada pelo Dr. Stephan Eduard Schneebeli, presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/ES.

O Debate CBN acontece já que o projeto 186/2006 do Sen. Gilvam Borges está sendo analisado na CCJ do Senado com respeito a pedido do Relator Sen. Magno Malta para encaminhar o Projeto para análise na Comissão de Educação do Senado, para depois retornar a CCJ.

O Projeto de Lei do Sen. Gilvam , ontem, não foi a votação, pois não houve quorum na Comissão de Constituição e Justiça. A pauta assim, ficou para a próxima reunião da CCJ a ser marcada após as eleições do dia 05 de outubro.

Acompanhem, divulguem a todos para que acompanhem, participem do programa (será gerado pela CBN de Vitória/ES para todo o Brasil) com telefonemas de apoio ao fim do exame. É hora de participar, divulgar, comentar, fortalecer nossa luta pelo fim do ilegal e imoral exame de Ordem.

Saudações MNBDistas

Reynaldo Arantes
Pres. Nacional em exercício do MNBD/OABB."

3 comentários:

Anônimo,  26 de setembro de 2008 às 11:25  

nós bacharéis em direito estamos sendo injustiçados pelo exame da ordem, pois, as questões em sua maioria deve ser anuladas, ´já estou no 3º exame e não sei se vou passar. Ai vai a pergunta!!! quem vai pagar o meu FIES ?.....

Anônimo,  1 de outubro de 2008 às 17:14  

Eu acho que não mede conhecimento. Eu acho que deveria acabar, ou então obrigar todos os demais cursos a fazerem parte das avaliações (serem obrigados), pois será que o curso de medicina, odonto, pedagogia, dentre outros são melhores ou piores do que o curso de direito??? Quantos médicos, dentistas que se formam e estão exercendo a profissão sem nenhum problema, muitos acabam matando, deixando sequelas por resta da vida aos pacientes, esses podem exercer a profissão, sem qq problema, e os bacharéis em direito o porque de impedir? será que somos piores? será q não fazemos parte de uma mesma sociedade?
Acho, sim, que as instituições de ensino, estas, deveriam ser fiscalizadas, avaliadas, e até mesmo punidas, pois são elas q não estão oferendo um ensino de qualidade, estão apenas ficando cada vez + ricas.
Para que um advogado possa exercer e ser reconhecido por seu trabalho, é necessário que seu cliente o conheça e tenha com ele uma relação de segredo, sigilo, e acima de tudo, uma relação de confiança, logo, somente a sociedade é que pode dizer se no decorrer do exercício da profissão de um advogado, este, tem ou não capacidade para estar na disputa do mercado de trabalho, e não uma prova. Enfim, que mede conhecimento é a vida, a experiência, o dia-a-dia. Seja que Deus quiser.

Anônimo,  6 de outubro de 2008 às 11:51  

Rosana Monteiro. Concordo com vc ANÔNIMO, acho uma exigência ridícula, afinal estudamos 5 longos anos, e estamos capacitados para exercer a profissão, mas somos impedidos, e isso nos acarretando problemas morais, uma vez que somos cobrados por todos que nos conhece, e apontados. Minha carteira de estágio está vencida, e quando tenho que ir ao fórum, fico constrangida ao tirar minha velha carteira da bolça.Não dá mais pra continuar dessa maneira, alguma coisa tem que ser feita.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP