Livros para a prova de direito do trabalho

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Segue a relação de livros para a segunda fase. Nas provas do Cespe, até agora, todas as questões são baseadas em Súmulas ou Orientações Jurisprudenciais do TST. Não sei se a próxima prova será diferente, mas penso que não.

CLT da LTr - 2008
Para mim, é o livro mais importante a ser levado. É muito completo e de fácil consulta. Dá para responder praticamente todas as perguntas só com ele, além de ser possível elaborar boa parte da peça prática. Basta saber pesquisar as súmulas e OJ's.

CLT SAAD - 2008
Não a manuseio, mas dizem que é tão boa como a CLT. Serve como alternativa caso você não encontre a CLT da LTr.

CLT Comentada - Amador Paes de Almeida - 2008 - Saraiva
Para mim, é a CLT comentada do momento. Digo isso porque a CLT Comentada do Valentim CArrion (a mais famosa) não é muito do gosto da banca do Cespe.

Curso de Direito do Trabalho - Alice Monteiro de Barros - LTr
Ótimo livro de direito material do trabalho. Vale o investimento e é bem útil na hora da prova.

Curso de Direito do Trabalho - Maurício Godinho Delgado - LTr
É um livro cheio de virtudes, mas creio que não é adequado para o tipo de prova que é o exame de ordem. Como é muito denso, pode atrapalhar na hora da pesquisa, e no exame de ordem, tempo é ouro. Mas, se quiser comprar, é uma excelente aquisição.

Curso de Direito Processual do Trabalho - Carlos Henrique Bezerra Leite - LTr
Meu preferido de direito processual. Pode (e deve) comprar de olhos fechados.

Curso de Direito Processual do Trabalho - Renato Saraiva - Método
Provavelmente é o livro mais fácil de ser consultado de todos os livros de direito processual do trabalho, além de ser extremamente abrangente. Boa opção para o exame de ordem!

Há, naturalmente, muitos outros livros para serem indicados. No entanto, o prova de direito do trabalho do Cespe não exige mais do que foi aqui relacionado. O mais importante é conhecer a jurisprudência do TST, e a CLT da LTr, em conjunto com os demais livros, resolvem perfeitamente o problema. Você não precisa comprar um caminhão de livros para fazer uma excelente prova.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP