Livros para a prova subjetiva de penal

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Indicação do Dr. Ricardo Vasconcellos para a prova de penal:

TOURINHO, Filho, Fernando da Costa – Manual de Direito Processual Penal. 18ª ed, Saraiva, São Paulo:(atualizado).

PACELLI, Eugenio de Oliveira, Direito Processual Penal, Del Rey, 2007.

ROSSANO, Reinaldo Alves, Direito Processual Penal, 5a ed. FORTIUM, 2008.

NUCCI, Guilherme de Souza, Direito Processual Penal, vol. I, RT. 2008. (cobrado no Exame de Ordem)

FRANCO, Alberto da Silva, Código de Processo Penal e sua interpretação jurisprudencial. RT, São Paulo: atualizado.

CANGIANO, Angela Machado, Repertório de Jurisprudência de Direito Penal e Processo Penal, 4ª edição. (livro que pode ser usado na 2ª fase da OAB e que contém todas principais decisões atualizadas do STJ e STF em matéria penal).

DELAMANTO, Celso - Código Penal Comentado, atualizado.

DELMANTO, Roberto Junior, As modalidades de prisão provisória e seu prazo de duração, Ed. Renovar, Rio de Janeiro: 2001.

GRINOVER, Ada Pellegrini, SCARANCE, Antônio, As nulidades no Processo Penal, 7ª Ed. RT, São Paulo: 2001.

MARQUES, José Frederico, Elementos de Direito Processual Penal, Vol. I, Bookseller, Rio de Janeiro: (atualizado).

JARDIM, Afrânio Silva, Direito Processual Penal, 7ª Ed, Editora Forense, Rio de Janeiro: (atualizada).

ZAFFARONI, Raúl, Manual de Direito Penal Brasileiro, RT, São Paulo: (atualizado).

FERRAJOLLI, Luigi, Direito e Razão: Teoria do garantismo penal. 2ª ed, RT: São Paulo, 2007.

RANGEL, Paulo. Direito Processual Penal. RT, 2006.

BITTENCOURT, Cezar Roberto, Código de Processo Penal comentado.

Amanhã eu postarei os livros de direito do trabalho.

7 comentários:

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 09:25  

Amigo vc teria como me fornecer dicas de leitura e peças de empresarial?
obrigado

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 09:54  

Pelo amor de Deus Mauricio, me dê umas dicas sobre Civil pra segunda fase, inclusive livros, porque, todo mundo odeia civil e optaram por penal e trabalho. Sou da seccional de Rondonia, e presto a prova em Vilhena, nao vou conseguir cursinho, pois nao há número suficiente (somente eu), meus professores da facu, nao estao disponíveis para dar aulas extras para apenas uma pessoa. Estou ficando desesperada. Acho que fiz uma péssima escolha, apesar de me identifica muito mais com civil. Catiane.

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 10:02  

CAROS EXAMINANDOS oque ouder fazer farei, mas infelizmente esta semana estou com várias monografias para dar nota, participarei de várias avaliações, então meu tempo está demasiadamente curto para me dedicar mais ao blog com o Mauricio.

mas o recurso postei na comunidade do orkut.
poss sim dar dicas sobre peças só nao prometo respostas imediatas, até porque vcs tem um tempo razoável para preparo e estudo de peças, mas vou ver oque posso postar abraços Ricardo

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 10:30  

Mauricio, vc acredita que o livro do "TOURINHO, Filho, Fernando da Costa – Manual de Direito Processual Penal. 18ª ed, Saraiva, São Paulo:(atualizado)" realmente será pemitido pelos fiscais???, pois possui exemplos de peças no seu conteudo (final dos capitulos) e, logicamente, não seria aceito...
Ass: Leonardo

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 11:27  

o livro do Tourinho foi aceito na minha prova, e foi revistado pelos fiscias um dia antes, não sei se estão proibindo ele, mas na minha prova pude usá-lo.


na verdade nem usei, na prova, usei mesmo foi o NUCCI, Delmanto, Ferrajolli, Cangiano, e Pacelli.
com estes vc faz uma prova totalmente fundamentada.

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 15:58  

Estou com muita dúvida sobre oque estudar..Afinal as modificações no CPP e no CP irão cair???

Anônimo,  19 de setembro de 2008 às 19:35  

Edital (http://www.cespe.unb.br/concursos/oab2008_2/OAB_cE/arquivos/ED_2008.2_OAB_CE_ABT.PDF)

6.25 Legislação com entrada em vigor após a data de publicação deste edital, bem como alterações em
dispositivos legais e normativos a ele posteriores não serão objeto de avaliação nas provas do Exame de
Ordem.

Ass: Leonardo

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP