OAB debate no domingo providências para o Exame de Ordem

sexta-feira, 5 de março de 2010

Brasília, 05/03/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, conduzirá, às 14 horas do próximo domingo (07), reunião do Colégio de Presidentes das 27 Seccionais da OAB.

Entre os temas que serão debatidos estão providências em relação à irregularidade na segunda fase da prova prático-profissional de Direito Penal do Exame de Ordem, ocorrida na cidade de Osasco (SP), no último dia 28. Ophir já requereu à PF a apuração urgente dos fatos e a abertura de sindicância junto ao Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) - que, em parceira com a OAB, realiza o Exame de Ordem.

A reunião será realizada na sede do Conselho Federal da entidade, em Brasília. (...)

Fonte: OAB Federal

Assim que eu souber de alguma novidade sobre a reunião avisarei aqui no Blog.

8 comentários:

Unknown 6 de março de 2010 às 15:46  

Bem,com essa publicação (salvo engano)acho que ficou claro que a discussão sobre a anulação restringe-se à prova de Penal.

Penso que seriaomenos injusto.

x 6 de março de 2010 às 16:55  

"'Exame de Ordem em analise neste domingo, 07/03. O Colégio de Presidentes decide em Brasilia a anulação de toda a prova ou somente penal."

"Depois da exposição da brilhante Conselheira e Pres. da Com. de Exame de Ordem, Janine Adeodato, reflito sobre a não anulação da prova toda."

"Já tinha convicção pela anulação total do exame. Entretanto,
reconheço que os prejuízos ser ainda maiores. Bom debate no CPresidentes."

(TRANSCRITO DO TWITTER DO PRESIDENTE DA OAB-CE, VALDETÁRIO MONTEIRO)

Clayton C. W. da Silva Pereira 6 de março de 2010 às 17:03  

Aguardemos ansiosos as cenas dos próximos capitulos da grande novela - Domingão dos chefões.

Tomará que a grande maioria sigam as orientações da seccional federal, maranhão, sergipe, rio grande do norte, mato grosso e outras, rumo a não anulação da segunda fase e sim a anulação somente de penal em osasco - sp.

Clayton C. W. da Silva Pereira 6 de março de 2010 às 17:29  

Aguardemos que a maioria sigam o entendimento a respeito do episódio de Osasco-SP do Presidente federal, MAranhão, Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e outros - Digam não a Anulação Nacional...

x 6 de março de 2010 às 17:40  

COMENTÁRIO DE ANTONIO ARAUJO - PROFESSOR/JORNALISTA:

"Exame de Ordem em analise neste domingo, 07/03. O Colégio de Presidentes decide em Brasilia a anulação de toda a prova ou somente penal."

"Depois da exposição da brilhante Conselheira e Pres. da Com. de Exame de Ordem, Janine Adeodato, reflito sobre a não anulação da prova toda."

"Já tinha convicção pela anulação total do exame. Entretanto, reconheço que os prejuízos podem ser ainda maiores. Bom debate no CPresidentes."

(TRANSCRITO DO TWITTER DO PRESIDENTE DA OAB-CE, VALDETÁRIO MONTEIRO: WWW.TWITTER.COM/VALDETARIO)

DRI ;) 7 de março de 2010 às 01:20  

AMIGOS,

amanhã, ao que parece, será dada uma resposta quanto à situação da nossa prova.

Só nós, nossos familiares, e aqueles que nos acompanham, além de nossos queridos professores, sabem o que passamos para chegarmos até aqui, e o que significa essa aprovação, que, por ironia do trocadilho, atualmente mais nos parece uma "provação".

Desejo que tudo se resolva da melhor maneira possível, vamos confiar na justiça dos homens e na justiça de Deus, pois lembrem-se que, independente da religião de cada um, é como diz uma música católica que gosto muito: "O mundo pode até...fazer você chorar... mas Deus te quer sorrindo..."

Boa sorte a todos :)

noca 7 de março de 2010 às 12:12  

Meus caros desafortunados Bacharéis em Direito (inclusive eu),

A quem realmente interessa tanta conturbação no Exame de Ordem?

Os brasileiros de uma maneira geral esquecem muuuuito rapidamente os fatos, por piores que sejam, mas, mas, o Exame 2009.2 está aí, minha gente, recentíssimo...

Vejam que as figuras do tabuleiro foram todas mudadas teoricamente de dezembro para cá, sejam nas seccionais, seja na própria OAB Federal.

Assim, não acham que "tudo continua como dantes no quartel de abrantes"?

Por fim acho que, se realmente anularem todo a 2ª fase do Exame 2009.3, realmente interessava a muuuuita a gente a anulação, a começar pelo seccional do estado de Saõ Paulo, onde, por variadas razões, é detentora do maior índice de reprovação...

Impressiona a omissão em dar conhecimento público dos fatos...

É tudo retrato das crises por que passa o País: seja do ponto de vista moral, institucional, jurídica, etc, etc...

Data venia...Espero estar completamente equivocado...aí estarei fazendo minhas devidas penitências...

Donizete 7 de março de 2010 às 15:54  

Se não anularem a segunda fase do exame, de todas as áreas, e do Brasil inteiro, é um bando de fruxos que não merecem credibilidade. Ora bolas, se a Ordem levou notícia crime à Polícia Federal é porque a tentativa de fraude se materializou e tendo isso ocorrido não tem nem que discutir, o próprio Presidente da Ordem era para já ter determinado a anulação sem mais delongas.Sei que isso desagrada a muitos, conforme sejam as conveniências de cada um, mas para preservar a lisura do exame essa será a única medida plausível e digna.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP