Checklist para a prova da OAB

sábado, 16 de janeiro de 2010

Agora são 19:11h do sábado, 16 de janeiro de 2010. O que tinha de ser aprendido já foi. Agora é hora de se preparar para amanhã.

Segue um checklist útil para amanhã:

1 - Leve chocolate para a prova. Não só faz com que o cérebro libere endorfinas, que são calmantes naturais, como proporcionam glicose para a atividade cerebral (o cérebro é o órgão que mais consome energia), e o chocolate proporciona essa energia quase imediatamente. Afora, claro

2 - Assegure que você dormirá como um anjo na véspera da prova. Passar a madrugada estudando para uma prova que só começará de tarde pode ser uma terrível armadilha. Sentir sono na hora "H" seria fatal, ainda mais porque o candidato terá de passar o gabarito para a folha de resposta. Um errinho que não seja percebido pode ser trágico. Pelo mesmo motivo não estude nada na manhã de domingo. O que você tinha de aprender já foi aprendido.

3 - Providencie duas canetas BIC da cor PRETA. Seguro morreu de velho.

4 - Leia cada questão pelo menos duas vezes. Compreenda com clareza o que está sendo pedido no enunciado. Circule os termos "certo" e "errado" para evitar confusão. Não perca o seu tempo com questões que você não sabe a resposta ou que acha que está muito difícil. Depois de responder as questões que você têm certeza quanto as respostas corretas, retorne para as questões mais complicadas. Guarde pelo menos 40 minutos para passar as respostas para o cartão de respostas. Menos tempo do que isso pode ser muito problemático, pois a pressa para passar as respostas pode implicar em erro, e qualquer rasura no cartão é fatal.

É isso aí! A hora da verdade chegou e nada mais pode ser feito. O importante é você estar bem consigo mesmo. E se não estiver, entrega nas mãos de Deus que ele sabe o que faz.

1 comentários:

Donizete 16 de janeiro de 2010 às 20:02  

E um alerta: Não tentem colar, não vale a pena arriscar perder tudo por causa de uma ou outra questão que não saiba. É burrice pura tentar colar.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP