Os Estilos de Aprendizagem e a Preparação

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Você está se preparando ou vai se preparar para um concurso público ou exame? Qual é o seu estilo de aprendizagem? Qual a forma mais eficiente e adequada para desenvolver seus estudos?

Leia a íntegra no blog Tuctor

4 comentários:

Anônimo,  1 de dezembro de 2009 às 21:36  

Eu quero saber como é que os cursinhos vão ensinar para o exame, pois durante anos e anos o ensino era com base nos livros de doutrina. E quem nunca estudou só com base na legislação, será que vai conseguir se adpatar? Duvido.Ah, e o preços dos livros, será que vai aumentar assustadoramente, já que nenhum autor vai mais vender horrores como acontecia antes? Tinha livro por aí à torta e à direita e os bacharéis eram praticamente "obrogados" a comprar tudo que aparecia.

Anônimo,  1 de dezembro de 2009 às 21:54  

É meus nobres bacharéis, a fogueira tá esquentando a batata.Eu fiz o curso de direito todinho com os professores me dizendo, desde o primeiro ano, que não era para ninguém se preocupar com a lei, porque os livros mostravam tudo claramente. E era verdade, só que aprendi desse modo, por isso eu pergunto: E AGORA, JOSÉ?

Unknown 2 de dezembro de 2009 às 11:05  

Confesso que fiquei surpreso, aonde fico o art. 19 do provimento que dizia:
Art. 19. As alterações concernentes ao conteúdo programático de que trata o art. 6º somente serão adotadas um ano após a publicação deste Provimento, vigorando, até então, as normas do Provimento n.º 109/2005 relativas à matéria.

Anônimo,  2 de dezembro de 2009 às 11:23  

Eu fiz um cursinho para a 2ª fase para a OAB com uma professora FANTASTICA.
Eu sabia responder as questoes sem precisar usar as doutrinas, mas é claro eu estudei muito também.
Então será dificil?Sim, mas não será impossível.
Os candidatos precisam escolher o professor certo para ele e principalmente fazer a matéria de 2ª fase que tem afinidade, pois uma pessoa que não gosta de tributario vai fazer o que nas aulas...e na prova? O professor pode ser o melhor, mas se ele não gosta da materia e não entende é reprovação na certa.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP