Livros de questões para a OAB

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Segue uma pequena relação de livros úteis para o Exame de Ordem, para quem deseja se preparar melhor mas não sabe o que comprar.

Como passar na OAB!

Recebi em mãos da Editora Foco Jurídico o livro "Como Passar na OAB!", do Prof Wander Garcia. As questões são divididas pelas atuais matérias que compõem o exame de ordem, sendo que cada matéria é subdividida em tópicos específicos.

Gostei bastante, pois ele é de fácil consulta e bem abrangente.

Todas as assertivas de todas as questões são fundamentadas com seus respecitivos dispositivos legais ou jurisprudenciais, o que facilita muito o estudo.

Se um futuro candidato enfrentar os 1.400 exercícios desse livro com afinco, certamente maximizará suas chances de lograr êxito na primeira fase, dada a enorme abrangência de questões.


500 questões comentadas do exame de ordem Cespe/OAB de todas as disciplinas:

Ética
Direito InternacionalDireito Constitucional
Direito Empresarial
Direito Civil e Processual Civil
Direito
Administrativo
Direito Tributário
Direito do Trabalho e Processo do Trabalho
Direito Ambiental
Direito Penal e Processual Penal

O autor, advogado, professor e especialista em exame de ordem, elaborou comentários pautados na jurisprudência mais atual e relevante dos tribunais superiores, bem como na melhor doutrina nacional.

Detalhes gráficos foram utilizados para chamar a atenção do leitor, facilitando a comparação entre as alternativas.

Destaca-se também a remissão às questões que
já tinham abordado o mesmo tema, com o intuito de possibilitar a identificação de matérias recorrentes e o estudo do que efetivamente cai na prova.

Também tenho este livro, que me foi enviado pelo Dr. Marcelo Hugo da Rocha. Não tem tantas questões como o 1º livro, mas as respostas tem mais densidade, alémde serem todas referentes ao Exame Unificado. Vai além da mera consulta: É um estudo na hora da resolução das questões.

Onde achar:


Exame de Ordem 1.a e 2.a fase - 13.a edição + CD Rom OAB - ampliada e atualizada

Este trabalho nasceu com o objetivo de preparar o estudante/bacharel em Direito, dar-lhe um panorama de como enfrentar a ansiedade e as incertezas que começam a surgir com a proximidade da conclusão do curso e/ou do Exame de Ordem.

O que estudar? Como estudar?

E como ficam as provas que ainda terei de fazer para concluir o curso? São indagações corriqueiras, feitas por acadêmicos de Direito sabedores de que não devem esperar o curso acabar para começar a preparação para o Exame de Ordem.

Aos graduados que irão se submeter ao Exame, tal situação se repete.
O autor enfrentou as mesmas preocupações e dificuldades ao se preparar para ingressar na nobre profissão.

Com a preparação, pela qual obteve êxito, o autor percebeu que poderia amenizar as dificuldades dos candidatos. Daí procurou estudar mais, colher o máximo de informações e dicas sobre o Exame de Ordem.

Concluída a obra o autor buscou no insigne advogado e integrante da coordenação de Exame da OAB-SP, Dr. Antonino Luiz de Oliveira Junior, uma avaliação do trabalho, no que foi atendido de pronto pelo nobre advogado. Segundo o ilustre coordenador: O autor aborda com brilhantismo as duas fases do exame, e enfoca com objetividade várias questões práticas, incluindo modelos de peças, mostrando um roteiro seguro a ser seguido. Tenho a certeza que a leitura deste livro bem elaborado, inclusive na parte intitulada Prática Forense, indicará ao candidato as melhores possibilidades de êxito, na oportunidade em que se submeter ao Exame de Ordem.

Onde encontrar:


Questões do Exame de Ordem comentadas 1ª fase 4.ª edição

"...Cuida-se de material ímpar, extraindo-se da tarefa de resolver questões pretéritas, uma interessante (e didática) forma de explicar a Ciência do Direito, desde os pontos mais básicos até os mais intrincados. É a doutrina adaptando-se aos tempos modernos, donde se espera agilidade no recebimento da informação e muita competência.

As respostas, além de reproduzirem doutrinas (clássicas e modernas) e recentes julgados, alertam para detalhes que, não raras vezes, passam desapercebidos pelos candidatos.

Para tanto, foram escolhidos profissionais experientes no magistério preparatório para a (cada vez mais difícil) prova da OAB..."

Onde encontrar:


7 comentários:

Unknown 14 de dezembro de 2009 às 10:05  

adquiri um livro da editora mizuno, muito bom, não são questões das provas anteriores, e sim um resumão de todas as matérias que caem na prova. Prefiro estudar resumo do que estudar questões, pq com o estudo de questões, na hora da prova vc se confunde em qual a resposta correta e qual a resposta que vc imaginava correta!!

Marcelo H. da Rocha 14 de dezembro de 2009 às 11:13  

Mauricio, a edição que tu tens é a 1ª. A 2ª já tem 800 questões comentadas e a 3ª muito em breve estará nas livrarias. Valeu pela indicação. Abraços.

Unknown 14 de dezembro de 2009 às 14:59  

eu passei estudando por esses livros aí...muito bom mesmo!!!

14 de dezembro de 2009 às 15:18  

O livro do Wander Garcia,pra mim é o melhor, pois estudei por ele. Eu fiz TODAS as questões deste livro (muito cansativo), mas valeu a pena!!!!!

gustavohering 14 de dezembro de 2009 às 17:05  

Quem quiser o livro do Wander Garcia e outros excelentes para a prova pratica de penal entre em contato comigo hering@gmail.com. Esse do Wander eu praticamente só estudei pra ele pra prova de 2009.2 e passei. O livro ta inteiro, sem riscos. Abraços

gustavohering 15 de dezembro de 2009 às 10:31  

Eu acho que o melhor método é estudar pelas questões. A CESPE repete muito, ela tem um banco de perguntas que não muda muito...eu estudei essencialmente por questões e entrei, é impossivel estudar toda teoria do direito em dois meses.

Unknown 15 de dezembro de 2009 às 17:47  

sim, adquiri a 3ª edição, é muito bom, pq tem o resumo de cada matéria que cai, e no final, questões que cairam sobre esse assunto. Recomendo.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP