Exame de Ordem 3.2009 - Editais publicados

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Todas as seccionais agora já publicaram seus editais. Cliquem no link abaixo e escolham suas seccionais:

http://www.cespe.unb.br/concursos/OAB2009_3/

10 comentários:

Anônimo,  1 de dezembro de 2009 às 19:16  

É pessoal, como dizia um professor que eu tive na academia: "a Coisa tá feia meu povo, pra ser doutor advogado, tem que ralar, tem que pastar, e estudar e muito". Com as novas alterações, vou dar uma sujestão para a turma que estuda pouco, vcs terão que aprender a pensar agora, senão ficará muito dificil, ler apenas a letra da lei, acredito que não será suficiente para ser aprovado na segunda fase. É esperar pra ver. Boa sorte a todos, e vamos que vamos rumo à conquista da vermelhinha mais desejada pelos examinandos da OAB.

Anônimo,  1 de dezembro de 2009 às 19:27  

Dr. Mauricio, tô sabendo de muitos cursinhos que acessam seu blog pois e o único meio que traz as noticias certas sobre o exame da ordem. um amigo enviou um e-mail hj a tarde avisando que o edital já tinha saido, para minha surpresa era um e-mail do cursinho dele,um famoso de campinas e como fonte citava o blog!

Anônimo,  1 de dezembro de 2009 às 21:19  

SEPARANDO O JOIO DO TRIGO

Queridos bacharéis!
O fato é que a maioria do sociedade brasileira quando procura por serviços jurídicos não tem ciência que exitam duas classes de advogados, quais sejam: Os bacharéis que foram submetidos a exame da ordem e aqueles que viraram advogados. Do segundo grupo diz-se daqueles que não foram submetidos ao exame por eles criado através da OAB.
Desta forma cabe ao ADVOGADO que foi submetido ao exame tornar esse fato público e notório, valorando dessa forma, aqueles que realmente são profissionais examinados e aprovados pela OAB, fazendo distinção daqueles advogados antigões, que em muitos casos não sabem sequer, redigir uma inicial. Precisamos tornar isso público, que profissional bom é o que foi submetido ao exame.
Numa entrevista a um diretor de seccional de meu estado, ele relatou: " me formei em 1986, mas com o advendo do exame, preferi fazê-lo". Ou seja, para dizer-se habilitado para o mercado.
Então, pessoal, o negócio é tornar publico que advogado bom é advogado que fez o exame de ordem.

Anônimo,  1 de dezembro de 2009 às 21:54  

Caro colega supra,

Sugestão escreve-se com "G" e não com "J", ok? Importante lembrar que a correção gramatical também é critério de avaliação no exame de ordem

Anônimo,  1 de dezembro de 2009 às 22:11  

Anonimo das 21:19.
FAVOR ENTRAR NO SITE DA OAB (Conselho Federal)com relação a nota:
"Novo órgão da OAB investiga seus filiados".

Anônimo,  2 de dezembro de 2009 às 00:52  

anulação, peça trabalhista, para evitar um monte de problemas.

Anônimo,  2 de dezembro de 2009 às 13:48  

Nossa adorei essa orientação de que "Sujestão" se escreve assim: "Sugestão". Que maravilha, essa dica, claro que agora eu apredi que é assim que se escreve S U G E S T Ã O. Obrigado eu não sabia. Agora necessito de mais uma ajuda. Quero saber como resolver as questões da prova que os senhores examinando são submetidos. Pra começar, na prova do Exame 2009.2 Direito do Trabalho a peça cabível é ou não Consignação em Pagamento? Ou melhor será que caberia uma Reclamação Trabalhista para ilidir a mora da empresa? Ou seria um Inquérito para apuração de Falta Grave? Meu caro, o fato de haver um simples erro de digitação, ou até mesmo na escrita durante a prova, não será o suficiente para aprovar ou reprovar, se vc não souber sequer ler e interpretar o que se pede. Com todo respeito aos colegas que estão na luta para serem aprovados, quero crer que vc deve ser um desses que quer a aprovação a qualquer custo, deve estar torcendo para anular a peça, pois não tenho a menor dúvida que vc não fez nenhuma das "sujestões em forma de perguntas" para a resposta da Peça Trabalhista. Vc deve ter feito um Parecer, só pode ser . Abraços a todos e, como já dizia vamos que vamos, vc também meu caro, não fica preocupado com sujestão, com sugestão, que ficará muito dificil para vc.
A estava me esquecendo, já recebi minha vermelhinha. Mesmo escrevendo "sujestão" dessa forma aqui no blog. Pois na prova eu não cometi esse erro, Mais uma informação, fiz a prova promovida pela OAB/MG, pois lá a prova era realmente para futuros advogados. Mas acho que vc nem sabe o que estou falando. Apenas a Lei Seca, e agora em, como será o seu parecer?

RAFAEL 2 de dezembro de 2009 às 17:57  

Estou no 10° período, e a instituição só me entregará o certificado de conclusão em data posterior a data de inscrição do próximo exame...
O que faço???
posso me inscrever mesmo com declaração de estar no 10° periodo??
Só poderei fazer o próximo exame (41°)???

confesso que estou meio perdido!!

Anônimo,  2 de dezembro de 2009 às 21:55  

13:48, eu lhe faço um desafio: publique aqui no Blog sua carteira da Ordem de Minas e a prova que lhe aprovou no exame.

Anônimo,  3 de dezembro de 2009 às 15:53  

Colega da "sujestão",

Informo-lhe que esta será a primeira vez que me submeto ao exame de ordem e, diferentemente da grande maioria, minha área não é trabalho e sim penal. Talvez você tenha sido um dos que fez trabalho basendo-se na crença de que está é a prova mais fácil. Não é o meu caso. Ademais, você se vangloria tanto de já ter obtido aprovação na Ordem e, no entanto, contrariando um dos pré-requisitos básicos para o exercício da profissão jurídica, escreve tão mal e com tantos erros de português...Convenhamos que erro de digitação é uma coisa e erro ortográfico é outra...De qualquer forma, grato pelas suas "sujestões".

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP