Perfeição

domingo, 29 de novembro de 2009

O que aconteceu no Distrito Federal neste fim de semana é de causar uma infinita tristeza.

Nosso problema não é político ou jurídico. O problema do Brasil é cultural.

Difícil de ser solucionado.

Tenho 33 anos de idade e não me recordo de ter visto nada tão terrível, no campo da política, como o que todos presenciaram neste lamentável final de semana. E minha memória remonta aos tempos do presidente João Figueiredo. Provavelmente os mais velhos dirão o mesmo.

O pior é ver as juras de inocência...

Independente do fato de alguém futuramente vir a ser punido ou não, o que incomoda, e muito, é a constatação, mais uma vez, de que todo nosso sistema administrativo se encontra profundamente corroído, da base até o topo, por uma doença que apodrece completamente a moral dos homens públicos.

NOSSOS homens públicos. Não de outro povo ou nação. Eles são NOSSOS homens públicos. NÓS votamos neles.

EU votei no Arruda.

Não existe patriotismo nenhum neste País. Isso é de amargar.

Não somos a sombra do que poderíamos ser enquanto nação. Estamos eternamente condenados a acreditar que algum dia tudo isso mudará, e que a singela esperança por um dia melhor irá mesmo se tornar realidade.

Não irá.

A esperança está morta!

Deixo aqui uma música especialmente concebida para um dia como este, cantada por um poeta que nos deixou cedo demais, talvez amargurado com dureza dessa verdade.

21 comentários:

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 03:14  

é fácil a OAB apontar o Arruda, difícil é ela reconhecer o erro que milhares de estudantes estão pagando, e muito caro, devido a uma pergunta pessimamente elaborada na prova de trabalho 2009.2

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 08:16  

É Dr. Maurício, assim fica difícil, mais um!será que o CESPE é isento de culpa no último concurso?

Concurso realizado em julho pelo Instituto de Criminalística, da polícia de São Paulo, para contratar fotógrafos periciais foi fraudado. A Folha registrou em cartório o nome de três pessoas que seriam aprovadas, o que acabou ocorrendo.
Um dos candidatos aprovados no concurso é parente do diretor do instituto, José Domingos Moreira das Eiras.
Nervoso, ele errou boa parte das questões do exame oral. Não conseguiu, por exemplo, definir o que é um quadrado.
Segundo funcionários ligados ao concurso, os três candidatos listados pela reportagem chegaram à prova "altamente recomendados".
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, determinou a suspensão do concurso, que teve cerca de 17,6 mil candidatos.

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 08:16  

Para ser mais preciso, diria que o problema é MORAL.
Quando um fato desse tipo acontece no Japão, o envolvido não aguenta a vergonha e põe fim à própria vida.
Infelizmente, somos moralmente muuuuuuito diferente dos japoneses.
Aqui, um desvio de conduta serve como um trampolim para um desvio ainda maior.
"Meus heróis morreram de overdose. Meus inimigos estão no poder. Ideologia: eu quero uma pra viver!"

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 08:56  

Dr., tenho 34 e há 9 anos venho anulando meu voto.

Excelente post.

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 09:00  

Morei em Bsb 6 anos, vim para o Rj no meio deste ano, mas, sinceramente, estou sem palavras.

OAB Impeachment !!!!

Isso tem que acabar !!! chega de corrupção !

Unknown 30 de novembro de 2009 às 09:36  

Pois é Dr. Maurício, nós que vivemos aqui em Brasília, capital deste nosso amado Brasil, estamos estarrecidos, não que isto seja incomum acontecer por aqui, mas às vésperas da Eleição...este pessoal realmente subestima o povo!!!
E junto a este escândalo ainda temos a UNE -Olha a UNE no cenário – FRAUDE!!!. Por isto não pode mostrar sua cara!!! Reportagem do Estado de SP – Bom dia Brasil agora de manhã…30/11/2009

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 09:51  

Nosso brasil e palco de mais um escandalo, meu deus onde isso vai parar, Doutor e alarmante o que acontece em Brasilia, tenho certeza que isso vai ter grande repercursão no mundo, mais isso não vai longe, em minha cidade o presidente da camara usa o talão de cheque como se fosse da empresa dele, e distribui cheques para todos da familia dele, já obtivemos copisas até pelos jornais, porém como ele encontra-se ao lado da maioria, nimguem consegue abrir uma CPI, e ele continua fazendo o que quer, enquanto isso o brasileiro vive para sobreviver em um mundo de tantas desigualdades!!!!!

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 09:51  

A culpa de tudo isso...somos nós mesmos brasileiros que voltamos nestes políticos corruptos... e quando estes recebem propinas não exigimos que o mesmos deixem seus cargos...e devolvam o dinheiro recebido que é dos tributos que pagamos, as vezes deixamos de comprar um livro, uma boa comida para pagar os tributos, que acontece é isso aí... e nós não fazemos nada, ficamos só comentando e não agimos...os japoneses tem outra cultura, deveria servir de exemplo...nunca vi um japonês pedindo na rua para sobreviver. Os brasileiros pagam a maior carga tributária do mundo. Os tributos que pagamos é para ser aplicado em prol da sociedade, em políticas públicas de qualidade...mas não temos uma boa educação, saúde, segurança etc., para isso pagamos convênio de saúde, educação e até um vigia para vigiar nossos carros. Para que serve o dinheiro dos tributos?...é um absurdo. Acorda povo brasileiro...

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 09:54  

Não vamos esquecer o que o cespe/oab fez com os bacharéis... precisamos lutar pela anulação desta prova, já que a mesma foi mal elaborada.

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 10:33  

Não podemos esquecer que estamos no país do "não sei, não vi, não é problema meu", é vergonhoso mas esta é a nossa realidade.
Os políticos, infelizmente, acreditam na impunidade e por isso continuam fazendo o que é demasiadamente VERGONHOSO.

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 10:51  

Bando de "ladrões".

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 13:03  

Trecho abaixo extraído da UOL sobre o impeachment de Arruda.
"A OAB também realizará uma marcha cívica "para demonstrar a indignação da sociedade" com as denúncias, de acordo com o presidente nacional da entidade. Ele avalia que da mobilização da população dependerá o acatamento do pedido de impeachment e o prazo para sua análise. "O prazo depende da mobilização popular, da indignação da sociedade".
Vejam! A OAB está exercendo o seu direito de se manifestar, isso é democracia. Nós bacharéis, fizemos a mesma coisa em nosso manifesto nacional.

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 14:49  

Os bacharéis prejudicados pela oab/cespe na prova trabalhista também poderiam fazer um manifestação aqui em Brasília para cobrar o erro cometido pela mal elaboração da peça. Desde o cespe anular a questão ficou aceitando qualquer peça, para amenizar o número de reprovados, porque se fosse aceitar somente ACP a reprovação teria sido bem maior. Isso também é imoral. Vivemos num Brasil de insegurança só acredito mesmo em DEUS por que só ele está acima de tudo. O povo brasileiro tem que se dedicar mais aos estudos, obter mais conhecimento para não ficar a acreditando em tudo que ver. Hodiernamente o vemos é uns se dar bem as custas das misérias dos outros...acorda povo brasileiro, isso que estamos vendo na mídia não é nem um terço do que acontece nos bastidores do poder público. O povo brasileiro trabalha para sustentar estes mafiosos e ainda usa o nome de DEUS, "este prudente" deve levar uma paulada nas próximas eleições, já que anda agindo imprudentemente....

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 17:38  

Pior que eu sou filiada nesse partido...que vergonha! Fico desacreditada...pregam uma coisa e fazem totalmente o contrário, vejo que não tem solução esse povo não pode ver dinheiro que cai de boca, como isso fosse resolve a vida se tonar eterno, se bem que as férias deles devem ser "as férias", enquanto eu to aki camelando pra alugar uma casinha na praia, melhor pq a minha consciencia ta tranquila, não vivo as custas do dinheiro do povo, ai que raiva ou menor que vergonha de dizer que eu sou desse partido, vou cair fora é logo.

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 17:45  

Salve o grande Legião Urbana....

Parabéns Dr. Mauricio pela matéria...

SALVE BRASÍLIA!!!

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 17:47  

São esses mesmos políticos que decidem nosso futuro!
E também sobre o exame da desORDEM!!!

É uma pena...clamamos por Justiça!!!

Fabiano 30 de novembro de 2009 às 18:06  

Uma vez eu ouvia, quando criança, que nós éramos o futuro do Brasil. Vejo o presente. Hoje olho para as crianças nas ruas, escolas, e tenho um prelúdio do que nos espera, vejo o futuro de um país que ensina seus filhos a roubar. Porque honestidade no Brasil é sinônimo de "otariedade".

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 18:49  

A moralização do po´líticos bem que podia começar por Brasilia, agora, já...
Vamos fazer um Novo Brasil a partir de agora...

Algum políticos se habilita...

Esperaremos!!!!

Ah! lembra-se que Arruda é cria de ACM - Antonio Carlos Malvandeza (Aquele do Painel de Controle) não esqueceram...tá bom!

Antigo PDS e PFL (partido dos coronéis)hoje DEM (demônio) e amanhão deverá mudar de nome pra não ficar muito feio e o povo esquecer...

justiça,  30 de novembro de 2009 às 20:14  

Que país é esse! (Renato Russo)
Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação...

Mensalão...Mensalinho...Mudam os políticos e só aprimoram a forma de corrupção !!!

Unknown 30 de novembro de 2009 às 22:13  

Como disse o Kajuru em seu twiter: " não existe ex-ladrão...Babak é quem votou no Arruda".

Anônimo,  30 de novembro de 2009 às 23:37  

Estes políticos corruptos tem que ser expurgados nas próximas eleições. È uma vergonha o que está acontecendo e que sempre aconteceu... os políticos brigam para se manter no poder, não para representar seus eleitores, seus Estados... mas para receber vantagens como propinas e algo mais. Não podemos aceitar mais esse comportamento, o povo merece respeito, é vergonhoso esta política brasileira. Onde a corrupção é a regra e não a exceção. Vamos exigir das autoridades competentes que todos devolvam aos cofres público as quantias recebidas e sejam punidos de acordo com a lei. Mas a maior punição tem que vim da sociedade brasiliense não votando nestes politicos ladrões que vivem as custas dos tributos do povo brasileiro. Chega de inventar de construir para se apropriar dos nossos tributos...precisamos de politicas públicas de qualidades, saúde, educação, segurança...

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP