Algumas considerações

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ainda estamos no calor do momento, mas já é possível falar sobre alguns pontos.

1 - O índice de reprovações, em todas as matérias, foi alto. Serve de alerta para os incautos que se alegraram com os percentuais mais elevados de aprovação na 1ª fase.

2 - Era de se esperar que o índice de reprovação fosse alto. As provas, em todas as áreas, foram as mais difíceis já aplicadas pelo Cespe.

3 - Conversei hoje com um conselheiro da OAB/DF e ele me disse que a OAB não vai anular prova alguma, em que pese algumas solicitações de alguns presidentes de seccionais. A Ordem viu o movimento contra a prova trabalhista como um desafio à legitimidade do Exame e jamais permitirá que sua autoridade seja questionada.

Anulação, só pela via judicial.

4 - O link para o espelho foi disponilizado pelo Cespe ANTES da hora. Tanto é que ele já não dá mais acesso à prova. Outro erro de gestão do Cespe. O espelho sempre foi disponibilizado no dia seguinte ao do resultado, em conjunto com a abertura para o prazo recursal.

26 comentários:

Alisson Dutra 16 de novembro de 2009 às 20:06  

Dr. Maurício, obrigado pelo apoio de sempre e pelos post`s esclarecedores e atuais. Agora contamos com a sua ajuda para os recursos cabíveis, especialmente para a prova de Direito do Trabalho. Desde já agradecemos!

André,  16 de novembro de 2009 às 20:08  

Então amnhã sai o espelho?

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 20:08  

eu quero saber quanto tirei! q dificuldade!

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 20:09  

Fiquei por um ponto na prova, será q vale a pena tentar com o recurso?? Nas questões e na peça tem algumas coisas que não estão corrigidas de acordo com o Padrão de resposta. Será q consigo um ponto?

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 20:15  

Dr mauricio, como assim o link para espelho e acesso à prova foi disponibilizado antes do tempo? Qdo foi isso? Como eu vou fazer recurso se não sei da onde eles me tiraram ponto?

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 20:16  

Porque nao temos acesso a nossa folha de resposta?
Sera que mais essa vamos ter de engolir?

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 20:17  

Sera que vamos ter de engolir mais essa da nao disponibilizacao da prova ?

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 20:20  

Dr Mauricio ,anulaçao apenas por via judicial !!!!. Até parece que vamos achar algum Juiz que queira ir de encontro com a OAB.O que acontece realmente é um desgaste por parte do bacharel em ter como esperança que a justiça seja feita .Ninguem quer ir de encontro a OAB nem mesmo o MP . Isso é a justiça no nosso Brasil!!!

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 20:32  

CHUPA CESPEEEE eu consegui!!!! Será que o José, após a notificação, compareceu para receber as verbas consignadas??

Leonardo,  16 de novembro de 2009 às 20:33  

POUCA VERGONHA OAB!

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 20:34  

COMO, UMA INSTITUIÇÃO COMO O CESPE PUBLICA OS ESPELHOS
E DEPOIS RETIRA A PÁGINA DO AR? ISSO É INACEITÁVEL.
VEJA PELO LADO DO BOM SENSO QUANTOS E QUANTOS COLEGAS
ESTÃO NA AFLIÇÃO, ROENDO AS UNHAS E DESCABELANDO-SE
POR CAUSA DESSE ESPELHO. ISSO NÃO É COISA DA LÓGICA DOS HOMENS, ISSO É DESMORALIZAÇÃO PLENA DE UMA INSTITUIÇÃO QUE SE APRESENTA COMO CAPAZ DE AVALIAR ALGUEM. ISSO É O VERDADEIRO ABSURDO!

Unknown 16 de novembro de 2009 às 20:41  

Maurício, vc que acompanha o exame a algum tempo já tinha visto espelho provisório e definitivo, como agora?

Nath 16 de novembro de 2009 às 20:46  

Poxa!!!Que sacanagem liberarem o espelho e tirarem depois...Aqueles que conseguiram acessar já estão elaborando seus recursos e nós que não fomos felizardos, teremos uma noite a menos para brigarmos pela nossa carteira!!!

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 20:53  

Como vejo minha prova... alguem pode me ajudar.. como vejo minha nota

Unknown 16 de novembro de 2009 às 21:12  

Doutor Maurício acabei de ler o item 3 e fiquei assustado... é a primeira vez que vejo tamanha infantilidade por parte da OAB, foi algo do tipo "nos desafiou e agora estou de mau, não vou passar ninguém".

Fazemos 5 anos de direito aprendendo a trabalhar com a lei e a justiça, contudo, assim que saímos da universidade já temos que passar pela injustiça criada pela OAB para impedir o exercício da advocacia.

Isto é uma vergonha.

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 21:14  

Lamentável o resultado da OAB 2009.2, os bacharéis em Direito foram submetidos a um exame de ordem questionável no que tange a credibilidade, não só pelos indícios de vazamento do gabarito da prova, como também pelo evidente despreparo da CESPE na divulgação das respostas padrões e liberação do espelho da prova antes da lista de aprovados com consequente retirada da web do mesmo. Hoje vários brasileiros estão frustados com o resultado deste exame, mormente com a OAB que deveria ser a primeira a lutar para que o exame da ordem fosse justo!!!

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 21:54  

"EU SEMPRE QUIS TER UMA 'INSTITUIÇÃO' ASSIMMM"

VERGONHA NACIONAL!

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 22:43  

Chega de choradeira...vão fazer recursos decentes, petições na justiça ou estudar pro próximo....

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 22:52  

Penso que ao invés de ficar murmurando principalmente quem fez a prova trabalhista, deveria erfuer a cabeça e seguir adiante, mas tomando coragem e fazendo a prova de CIVIL, pois de fama de ser dificil, foi a mais facil de todas.
Estou rindo a toaaaaaa!
Bufalo
Paraná

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 23:21  

Esse movimento pela anulação da prova pode até reunir algumas pessoas competentes e bem intencionadas.

Mas ninguém tem dúvidas de que atrai também muita gente despreparada que quer ganhar no grito.

Por isso é que já nasce destinado ao fracasso. Talvez se fossem selecionados os seus participantes entre as notas maiores que 70 na primeira fase, talvez assim ele fosse mais respeitado, mesmo menos numeroso.

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 23:30  

Estudo e dedicação não mata ninguém. Chega de argumentos. O estudo é a melhor solução.

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 23:45  

Desisto!!! Vou fazer Logística!!

Anônimo,  17 de novembro de 2009 às 00:23  

Hoje é com enorme desanimo, e com poucas palavras venho mostrar a minha indignação, pq pode ter alguém que estudou igual a mim, mas não mais do que eu. Abandonei TUDO POR UM SONHO, E NADA!foram cinco anos de pura abdicação, quase 14 horas diárias estudando para esta prova enquantos muitos passaram pela janela.
Portanto, hoje fez-me perceber a tremenda injustiça que é essa prova, minguou os sonhos de muitos que são capazez, mas é disso que queremos fazer parte. A INJUSTIÇA DA INJUSTIÇA É ISSO QUE VC É oab.

Anônimo,  17 de novembro de 2009 às 00:37  

Antes de tudo, agradeço o empenho do Dr.
Bom, fiz pela primeira vez o exame de ordem, confesso que tinha uma imagem, boa que é o de de esperar...afinal deveremos provar que temos o mínimo de conhecimento para advogar em nosso país. Confesso que estou triste em ver o que realmente é ser submetido a um exame como esse, brincam com todos os examinandos. A palavra mais adequada à situação é Decepção! não por termos sido reprovados, mas sim por não terem sido Honestos.
Finalizo minhas palavras dizendo que a injustiça no nosso país começa dentro da própria OAB! TRiste mas é a realidade
Obrigado!

Anônimo,  17 de novembro de 2009 às 10:09  

ISSO SÓ VAI MUDAR, QUANDO OS BACHARÉIS FIZEREM UM BOICOTE, NINGUÉM SE INSCREVE, OU NÃO FAZ A PROVA, ISSO NÃO POR CAUSA DA PROVA EM SI, MAS POR CAUSA DA PÉSSIMA FORMULAÇÃO DO CESPE.I

Anônimo,  17 de novembro de 2009 às 17:19  

Continuem a achar que esse IMORAL, INCONSTITUCIONAL EXAME deve continuar. Nunca que a OAB vai voltar atras e reconheceu que errou. Acreditar em anulação é acreditar no Papai Noel, Chapeuzinho Vermelho, Principes e Princesas encantadas, etc, etc,etc......
Na hora que a OAB reconhecer um erro, esse exame não existira mais

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP