Vencedores da promoção Blog Exame de Ordem/Tuctor

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

É com satisfação que comunicamos os ganhadores da promoção do Tuctor/Blog do Exame de Ordem e divulgamos as manifestações escolhidas. O critério adotado envolveu a criatividade, irreverência, sinceridade e a emoção transmitida na mensagem.

Desejamos que o sistema Tuctor seja uma ferramenta que contribua com o alcance de objetivos e metas envolvendo aprovação em outros exames ou concursos, e que esta iniciativa do Blog do Exame de Ordem se traduza em mais uma medida de colaboração com os Bacharéis em Direito em busca da realização e da satisfação profissional.

Agradecemos a participação de todos e manifestamos nossos votos de sucesso!

Rogério Neiva / Maurício Gieseler de Assis

As senhas para acesso ao sistema Tuctor serão enviadas para os e-mails dos vencedores no dia 04/10/2009.

Os vencedores e suas frases são:

Nathi Karl Motta

No dia que eu passar na OAB eu vou literalmente subir no alambrado e festejar igual jogador de futebol em final de copa do mundo pois apesar de ser inevitável passar por essa avaliação não basta estar somente com os conhecimentos técnicos afiados é necessário estar com o emocional em dia. Sendo assim, no dia que eu for convocada para pegar a minha tão esperada vermelhinha não me farei de rogada e vou sim beijá-la igual o capitão do time beija a taça da copa como forma de materialização de todo o esforço para alcançar essa suada e perseverante vitória.

Bia Escalioni Mosca

No dia que eu passar no Exame de Ordem quero apenas ficar olhando para um belo mar, com a consciência tranqüila e a sensação de dever cumprido; pensar que os dias, noites e madrugadas de estudo valeram muito a pena. Renovar as energias e preparar-me para a mais nova, porém não menos difícil fase da vida: a de exercer a tão sonhada ADVOCACIA.

Daniela Frata

Bem, não vai demorar... vai ser presente de Natal de 2009!
Então vou dar graças pela conquista que é fruto de uma longa jornada!
Completo 40 anos em fevereiro e com certeza será o meu melhor presente!
É um presente conquistado com o apoio de muita gente e vai faltar braço para
abraçar tanta gente!

Tem ainda aqueles que já se foram e só poderão ver essa conquista lá do altíssimo!
Bem, sei que será uma grande emoção, para mim e para todos os meus!
Então, ainda que eu quisesse ser revanchista e promover exames e mais exames; ou ainda quisesse instituir leis mais duras para aqueles que estão aí, rindo de nós... nos chamando de tontos.... ainda assim eu teria muito mais a agradecer do que brigar!

Por todo lado, eu só vejo motivos para agradecer!

Com certeza, a primeira providencia será de oração; será dar graças e um profundo sentimento de vitória!

Muito obrigada!

Ciro Albuquerque

- Me inscrever no Tuctor (caso não tenha ganho a promoção) e me preparar para os novos desafios!

- Protocolar uma petição inicial!

- Avisar amigos, família e pessoal da portaria que agora estou processando todo mundo de graça para contabilizar o requisito de 3 anos de atividade jurídica.

- Mandar um e-mail para o Alexandre agradecendo a força, informação e dicas!

- Entrar na comunidade do Orkut: "Eu passei no Exame da Ordem". Caso não exista, criá-la.

- Redigir uma petição inicial com meu nome a subscrevendo.

Mauro Nunes

Vou comemorar minha formatura, por ter concluído outra faculdade, a do aprendizado, ESFORÇO E DEDICAÇÃO PARA APROVAÇÃO DO EXAME"

Danilo Albuquerque

Começo a comemoração com a aprovação na primeira fase. A contagem regressiva: 47 acertos / questão 97, 48 acertos / questão 98, 49/99, 50 acertos / questão 100. Passeeeeeeeeeeiiiiiiii, passsssseeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiii pra segunda fase. Assim, após um primeiro momento de felicidade, um duro período de ansiedade, medo de errar e preparação, seguidos por ansiedades, angústias, mais nervosismo e demais problemas relacionados à realização da prova e à posterior espera pelo resultado, pretendo, primeiro de tudo, soltar um grito desses de irromper as cordas vocais, levar os vizinhos a chamar a polícia (ainda gritando, é claro) (talvez por ter acordado o bebê chorão ou o casal descontrolado do lado, que tanto me atrapalharam em noites de sono e/ou estudo)...enfim: PASSSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIII P############.......ai em seguida e só aguardar os amigos ligarem, sair pra comemorar, e quem sabe, no dia seguinte, começar um tratamento de estômago, seja pelo nervosismo dos momentos relacionados a prova, seja pelo grito e pelas consequências a que submeti meu aparelho digestivo.

Vitor Martins

Vou orar e agradecer a Jesus, pois sei que ainda que tenha me dedicado e estudado para a prova, sem a benção dEle eu nada posso fazer!

É isso aew, Jesus é bom d+

Ana Victória Faggioni

Quando eu passar na OAB, o dia seguinte vou para um escritório de advocacia, começar a minha carreira de advogada que foi interrompida pelo exame anulado em abril de 2007, por fraude, que por este motivo fiquei totalmente desmotivada a continuar a estudar.

Marcos Dangelo

Durante cinco anos viajei em um trem que passou por diversas cidades: a administrativa, a constitucional, a penal, a civil, entre outras. Em cada uma dessas cidades passei um tempo conhecendo todas as suas belezas, com êxito tendo as deixado, sem tudo conhecer, como toda boa viagem, para que um dia a elas se possa retornar. Chegada ao fim dessa viagem acadêmica, tomei um avião e passei por outra cidade: a da 1ª fase e, como continuação lógica desse voo, passarei pela cidade da 2ª fase para, enfim, terminar minha viagem na grande metrópole "Advocacia". Poderei, então, retornar às cidades pelas quais passei na minha viagem acadêmica e poder conhecer tudo que não conheci àquela época, viajando sempre mais longe nesse "Planeta Direito".

Adriana Polli

Nossa.. será o dia mais feliz !!!
Irei comemorar muitoooooooooooo.... irei "beber, cair e levantar", porque depois de tanto estudar essa sim merece uma comemoração desse tipo... não que eu seja desse jeito... mas de vez em quando temos que extravasar não acha?

Marcia Gomes da Costa

Se eu passar no exame de ordem em primeiro lugar eu vou agradecer muito a Deus. Depois eu vou pegar o meu marido vamos até a casa da minha mãe vou dar aquele beijo nela e no meu pai, depois eu vou até a casa da minha irmã vou dar um beijo nela e no meu sobrinho lindo. Depois vou escolher o topo mais alto da minha cidade vou subir e vou gritar EU CONSEGUI, EU CONSEGUI.

Paulo Emilio

Neste dia especial
vou ficar feliz à beça:
vou dar festa,
tirar tempo para a sesta,
e até fazer seresta!

Para a data magistral,
que não terá outra igual,
reservo um grande final:
peças a serem pregadas
em todo o pessoal!

Pois depois de aprovado,
já como profissional,
estas serão destinadas
- depois de muito bem pagas! -
ao juiz da Vara Cível ou Criminal.

José Anchieta Alves de Souza Junior

Com a minha aprovação no Exame de Ordem, direi aos meus amigos o quanto o Tuctor foi fundamental e me norteou no caminho do sucesso!

Cassia Regina Ramos

Vou reunir todas as pessoas que amo e agradecê-las pela fé depositada em mim e pela ajuda que recebi durante todo o "processo da OAB".

Creio que nesse dia a comemoração com as pessoas amadas, família, amigos e etc, é indispensável.

Este dia feliz está muito próximo, e com a ajuda do TUCTOR essa passagem será ainda mais tranquila.

Obrigada!

Luana Carvalho dos Santos

Vou olhar para o céus e dar "glória a Deus", porque de nada adianta em deter todo o conhecimento se não colocar Deus em primeiro lugar!!!

Vera Avila

No dia em que passar no Exame de Ordem vou "embriagar",
com justo motivo, o Planeta, com minhas lágrimas.

Jose Adilson Bezerra Torquato

Vou fazer um jumper lá na Torre de TV, um rapel nas paredes do Congresso Nacional, sair com as minas no Vôo Livre, pular de paraquedas do avião (esse tá acertado mesmo!), raspar a cabeça e pintar a cara com as cores do Brasil, marcar uma viagem para o litoral, ir para uma pousada com as gatas mais lindas da faculdade, tomar todas no Cancun, zuar, apitaço no corredor da faculdade, seqüestrar a professora de direito processual trabalhista para sair com a gente na Festa, trazer o som da galera, dançar até não agüentar mais, chamar o professor Maurício para as festividades, soltar fogos para festejar, pular de uma cachoeira de 2 metros, ir no palco tocar guitarra, subir no palanque do Senado, vestir a toga do Juiz, fazer um brinde ao Hábeas Copus, uma churrascada com a galera, jogar bola no Clube dos Advogados, sair pela cidade gritando EU PASSEI com a bandeira do timão, beijar na mina mais mina da quadra, correr de pijama no meu quarto e pular na cama, entrar na montanha russa, depois poxa vida, vou cair no sono e no sonho, acordar pronto para ser um ótimo profissional, aí vou agradecer a Deus e assim quem sabe achar uma Paróquia e assim arrumar umas cestas básicas para dar para umas famílias carentes, escrever um livro e parte do que ganhar reverter para um instituto que trate do câncer de mama, entrar na corrida do advogado, participar da Festa do Rubi, lecionar e assim quem sabe fazer um blog para colocar também para a galera e um mural de tira-dúvidas, fazer uma bateria de perguntas para depois passar o gabarito só para ajudar o pessoal que vai fazer o exame. Tipo isso assim.

Altair Buratto

Primeiro vou agradecer muito a Deus, depois vou no forró do "MELA CUECA", levar duas camisetas com os seguintes dizes escrito nas costas: a primeira; "EU SOU O EXAME DA OAB", e vestir na mulé mais tinhosa do baile, dançar cinco horas com ela sem parar, e a segunda, aquela que eu vou me vestir e só no final do forró, vai estar escrito assim: "SE F...COMIGO, TU É O DRAGÃO E EU O SÃO JORGE".

Janaina Tayara

Quando eu passar no Exame de Ordem, com certeza, vou ficar extremamente, absolutamente, incrivelmente feliz. Tanto que nem sei ao certo o que vou fazer, mas imagino!
Vou cair de joelho e agradecer a Deus por mais uma conquista,
vou abraçar cada um da minha familia e dizer que mais um degrau da minha escadinha está garantido
vou postar no meu blog um milhão de vezes : EU PASSEI ! EU VALHO O ESFORÇO!
Vou chamar meus amigos e fazer aquele churrasco, porque a alegria tem que ser dividida, e com toda certeza, nessa noite não vou dormir, um segundo sequer , pensando e repensando em toda a tragetória, toda a dificuldade e toda alegria que tive até chegar nessa aprovação !
:)

VERONICA NASCIMENTO DOS SANTOS

Acho que essa pergunta foi umas das mais difíceis que já respondi.
Passarei a ter um vida normal, poderei encarar todos aqueles “amigos” da faculdade (que já passaram e não entendem o porquê de você ainda esta lutando tanto, como se esses também não tenham ficado no mesmo desespero).
Poderei também dar consulta de direito e no final entregar meu cartão, parar de perder futuros clientes para “sócios” e se contentar com uma pequena porcentagem.
Não tenho dúvidas que dormirei tranquila e sem a minha consciência acusar que estou perdendo tempo dormindo, poxa agora ela esta me acusando de perder tempo escrevendo isso.
Irei fazer coisas simples, como atender o telefone da minha casa, minha mãe não precisara mentir que não estou em casa; vou comprar pão na padaria; quem sabe voltar para a academia estou barriguda e não sou eu que estou dizendo, mas sim meu namorado;
Sem dúvidas vou agradecer muito a Deus pelo presente de passar.
Agora vou acordar e voltar a realidade são 23:14 hs e preciso dormir.

Rosana F.

Vou gritar, agradecer, comemorar e descansar pelo menos por um mês dessa cruz! (:

Érico Christiano

Como prometi a mim mesmo irei reservar um tempo da advocacia para prestar uma assistência jurídica gratuita, sem muita demora, enrolação e outros adjetivos a mais que muitos "adevogados" prestam as pessoas carentes que necessitam e não tem condições financeiras de se contratar um bom advogado

Thiago Nascimento

Bem, no dia em que eu passar no Exame da Ordem eu irei reunir toda a minha família, amigos e outros agregados para poder comemorar em grande estilo e aproveitar que tá todo mundo junto par apoder pedir a contribuição de todos para que eu monte o meu escritório e para que eu possa fazer algo que sempre prometi fazer assim que passe na OAB: ir até um lar de idosos e passar um dia inteiro levando alegria para todos e, ao mesmo tempo, sentir um pouco como é ter um avô e uma avó, já que não conheci os meus.
É isso o que farei!!!

Irineu Rodrigues Junior

Primeiramente agradecerei a Deus pela benção concedida, depois disso doarei 2 cestas básicas por mês para famílias carentes pelo prazo de 1 ano.

Jose Lúcio

O que você vai fazer no dia que passar no Exame de Ordem?
Planejo ir ao Aeroporto da minha cidade e pegar o primeiro vôo disponível p/ qualquer lugar e curtir 3 dias sem parar!!

Adriana Lopes

Tudo o que mais quero fazer no dia que eu passar no Exame de Ordem é agradecer a Deus pela alegria Ultra-elevada de ter vencido o meu algoz CESPE.
Também agradecer a todos aqueles que contribuíram, direta ou indiretamente, pela minha conquista da carteira de Advogada da OAB.
Realizado o sonho, farei agradecimentos extensivos ao TUCTOR, por ter me gerenciado nos estudos para mais uma vitória!

Stelamaris Ost

BEBER, CAIR E LEVANTAR=VITÓRIA POR MAIS UM PASSO NA MINHA VIDA: PASSAR NA PROVA DA ORDEM.

Rubenita Reiko

Nessa hora mil pensamentos e desejos surgem em nossa vida, mas agora o que se apresenta de forma mais forte será o imenso prazer em dizer: avô passei! Pois minha avó chorou por saber que não teria oportunidade em me ver formada, devo tudo que sou a eles....então será muita felicidade dizer sim: vovô passei, agora sou advogada, sei que ele ficará imensamente feliz.

Magali Trevisan

Eu vou ir pra praia assistir o nascer do sol de cima da casinha dos salva-vidas, aproveitando o último dia de loucura da minha vida.

Rita Villa Nova de Sousa

Direi a mim mesma; foi difícil, mas não impossível, por isso estou aqui.

Tiago Gomes

Explodir de emoção, gritar até ficar sem voz, para depois perceber que a caminhada estará apenas começando.

Fabio Cavalcanti

Eu pretendo primeiramente dividir este momento com as pessoas que estão sofrendo junto comigo: mulher, familares....etc, depois pretendo ir a igreja e agredecer a Deus pela benção alcançada.

COMEMORAR MUITOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!
VAI SER DESTA VEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gislaine Fonseca Carvalho Gomes

Não foi fácil mas cheguei lá , sozinha eu não conseguiria, agradeço a
todos, amigos e inimigos, quem incentivou e quem duvidou, tudo me deu
mais força nessa jornada que não tem fim. Trocarei agora só de estrada
afinal, quanto mais aprendo sei que menos sei , enfim sabedoria é
isso... O importante é ter mais uma "arma do bem " , minha carteira da
Ordem para lutar pela justiça e paz social. Afinal, não é pra isso que
estamos aqui de passagem nesse planeta chamado Terra? Sem justiça não
pode haver paz!

Gabriel Zugman

"NO DIA EM QUE EU PASSAR NO EXAME DE ORDEM PEGO UM VÔO DIRETO PRA MACEIÓ PRA RELAXAR POR UMA SEMANA!"

Isabela Bastos

Começarei minha preparação para prestar concurso público e com o auxílio do Tuctor tenho a certeza de que lograrei êxito em breve.

Luciano Soares Pinto

Com certeza irei abraçar minha família e me emocionar bastante, o apoio deles esta sendo fundamental nesta luta!

IGOR CARDOSO

Eu vou correndo reformular no “meu TUCTOR” minha programação de estudos para Juiz do DF!

Zenaide Nunes da Silva

Por ser um sonho, uma meta, um objetivo....... que por quatro tentativas parece estar cada mais longe.... só tenho a chorar, chorar....... é o que eu vou
saber fazer..... mas choro de alívio, felicidade, satisfação profissional.... enfim, o choro será um desabafo....

Jair Borges

Vou contatar o Professor Dr. Rogério Neiva Pinheiro para agradece-lo e indicar o Tuctor à todos que conheço!

André Luís

Matar minha sogra e fazer um churrasco, pra tudo ficar perfeito!!

Mariana Porto

Vou elaborar uma petição inicial de agradecimento!

Lucimar Santana

Vou fazer uma pós-graduação em Direito do Trabalho minha área
escolhida, para estar melhor preparada.

Admiro o seu trabalho com a ajuda que você concede aos estudante de
concursos e exames da ORDEM.

Elisângela Massucati

Olá!!!

Se eu passar na OAB, vou dar sequência a um projeto que tenho em mente há algum tempo. Tendo em vista, a vivência jurídica nos últimos anos, o ir e vir ao fórum, os relatos das pessoas, enfim a vida do advogado e os caminhos da justiça no Brasil, me bateu um grande sonho e é o seguinte:
Pretendo assim que for advogada fazer um projeto e apesentar à OAB de Jundiaí-SP propondo o seguinte:
Poderíamos juntar todos os advogados recém formados, logicamente , aqueles que quiserem, e fazer um mutirão para auxiliar a justiça de nossa cidade, seja civil,trabalhista...
A função, o dever social do advogado é muito grande, está estampado no estatuto e no código de ética, e precisamos mudar o rumo da morosidade da jutiça. O que o advogado vai ganhar com isso? Claro, a experiência, a oportunidadede mostrar seu trabalho e quem sabe nã o poderia, inclusive equiparar esses advogados àqueles que trabalham no júri, na eleições, etc.. mas para isso necessita de regulamentação.
O importante é nos movermos no sentido de contribuir para a celeridade da justiça, porque acredito, de verdade, que se cada um fizer sua parte tudo tende a melhorar, cabe ao advogado a luta pela boa Justiça. Não pela Justiça que o favoreça. Ainda vejo que a morosidade das decisões do Judiciário traz inúmeras injustiças, e certamente a impossibilidade de que direitos que são violados sejam reparados na forma que a própria lei prevê.

Paulo Fernando

Sou formado desde 23/12/2006 e até agora já prestei com este 2009.2 exatos
oito exames de ordem e no dia que eu passar eu simplesmente não irei fazer
nada, afinal já estou a quase três anos fazendo de tudo para passar.

Ayro Luiz

Vou pra faculdade, reunir meus amigos pra tomar umas cervejinhas, e agradecer aos professores que acreditaram em mim.
Vou também levar a relação com o meu nome, para mostrar aos coordenadores e o diretor da Faculdade, pq todos eles não confiaram nos alunos do 10º e não queriam liberar nossa documentação.

Controladoria

O que você vai fazer no dia que passar no Exame de Ordem?

Vou me tornar um "divogado" uai!!!

Narielle

Para ser sincera, realmente não sei o que farei neste dia, pois
a emoção do momento é que vai direcionar a minha atitude.
O meu desejo de hoje, poderá não ser o de amanhã...

Alain Le Campion

O que você vai fazer no dia que passar no Exame de Ordem?

R- Finalmente poderei dormir!

Leonardo Assis

Vou ficar o dia inteiro na praia tomando água de côco, comendo queijo qualho, jogando frescobol e morgando, como eu não faço a pelo menos um ano, desde que comecei a trabalhar integralmente e a estudar no horário noturno. Depois, vou a uma churrascaria comemorar com meus amigos!

Cleide Reis

Vou encerrar mais uma etapa na minha vida e me dedicar com afinco até passar no concurso para a área que eu desejo seguir

5 comentários:

Paulo Fernando - Felizardo!,  2 de outubro de 2009 17:13  

Dr. Maurício, Boa Tarde!
Sou o felizardo Paulo Fernando, agradeço sua proatividade nesta iniciativa sempre colaborando com nossa categoria.
Fui um dos injustiçados na 2008.3 o famigerado caso do Dano Moral na peça Trabalhista, onde mesmo em sede de recurso fiquei com parcos 5,3 arredondados para 5,0 e fui reprovado.
Diga-se até o final de agosto ainda saiu em algumas Secc´s novas listas de aprovados, entei via administrativa e nada, por fim recorri ao judiciário através de MS e a Liminar foi indeferida e o mérito pendente de julgamento, confesso não tenho esperanças.
Por outro lado, graças a suas dicas, meu esforço e ao LFG estou novamente na 2ª fase, como bom brasileiro não desisto e continuo firme com trabalho.

Meu maior desejo é usar o TUCTOR para outros estudos, agradeço muito pela oportunidade oferecida, mas desejo mesmo e não precisar do mesmo para o tema exame de ordem.

Obrigado, fique sempre com Deus, Cordialmente, Paulo Fernando

Anônimo,  3 de outubro de 2009 11:02  

Dr. Maurício,
Obrigada por ter nos dado a oportunidade de conseguirmos mais essa valiosa ferramenta que nos ajudará muito na busca pelo sucesso profissional. Parabéns a todos os ganhadores!!! Isabela Bastos

Anônimo,  6 de outubro de 2009 11:37  

Obrigada Dr. Maurício pela oportunidade e obrigada, de verdade, pela sua iniciativa de sempre nos auxiliar e incentivar-nos rumo ao sucesso e crescimento profissional!!! Valeu!! Elis

Cassia Regina 6 de outubro de 2009 20:47  

Que emocionante ler a garra com que estas pessoas tratam a dificuldade de passar pelo Exame da OAB. Ando muito emotiva, estou ao prantos, mas ainda consigo passar uma mensagem... pessoal, é possível!!! Acreditem, eu consegui, estou na 2ª fase e com certeza que logo], logo estarei com a tão sonhada "vermelhinha em mãos". Tenho certeza que todos vocês também conseguirão.
Beijos!!!

Danilo Albuquerque,  18 de outubro de 2009 19:24  

Boa NOite Dr. Maurício,
Meu nome é Danlo Albuquerque, fui contemplado nesta promoção do TUCTOR, mas ainda n recebi a senha de acesso. É possíel enviá-la ao meu email ?
Grato
Danlo Albuquerque

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP