Vannuchi elogia Britto por incluir direitos humanos no Exame de Ordem

terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Com a decisão do Conselho Federal de incluir perguntas sobre direitos humanos nas provas do Exame de Ordem, Cezar Britto se equipara aos grandes presidentes da história da Ordem dos advogados do Brasil, como Raymundo Faoro". A afirmação foi feita hoje (20) pelo ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi (foto), ao cumprimentar o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, pela aprovação do provimento - que será publicado nos próximos dias - tornando obrigatória a inclusão no conteúdo do Exame de questões sobre Direitos Humanos. Para Vannuchi, que já havia sugerido à entidade incluir o tema nas provas aos bacharéis de direito, a OAB presta uma grande homenagem nas comemorações dos 60º aniversário da Declaração Universal sobre Direitos da Pessoa Humana.

6 comentários:

Anônimo,  20 de outubro de 2009 às 13:40  

Nada mais que justo, inclui
a declaração Universal dos direitos do Homem.
Parabens pela escolha da disciplina

Daniel Lobo,  20 de outubro de 2009 às 15:30  

Meu Deus, quanta hipocrisia...
De que adianta colocarem isso no prova, com o único objetivo de dificultar ainda mais os bacharéis ao mercado de trabalho se no nosso país, apenas 3% da população tem acesso ao ensino superior, onde aproximadamente 9 milhões de pessoas ainda não tem 3 refeições diárias (equivalente a uma Argentina) e se temos tribunais de excessão julgados pelo tráfico de drogas que não só mata, como esquarteja, queimam corpos dentro de pneus e ácidos pelo simples fato fato de determinado morador não aceitar a conviver com uma boca-de-fumo ou algo do tipo.
E ainda tem gente que vem aqui elogiar tal medida... lamentável.

Anônimo,  20 de outubro de 2009 às 17:09  

Também gostei muito da sugestão, quem sabe esses senhores também poderiam fazer o exame de ordem...

Anônimo,  20 de outubro de 2009 às 17:37  

Tem gente que não tem a menor noção de nada. Vejam a bobagem que escreveu o primeiro anônimo.O cara (ou a cara) tá "viajando", coitado.

Anônimo,  21 de outubro de 2009 às 00:02  

Vocês vão "cair duros" é na hora que o novo Provimento for divulgado. Garanto que a coisa apertou de vez, passar no exame vão ser só pra quem realmente tem qualificação, acabaram-se as mordomias (a partir do exame 2010.1)

Anônimo,  21 de outubro de 2009 às 09:45  

Declaração UNIVERSAL dos direitos do Homem, mais uma piada! Com uma ONU covarde que não faz nada a não ser suas reuniõeszinhas toscas, pq teremos que responder questões acerca desta letra morta que é esta declaração. Se é Universal que assim o seja, senão é letra morta.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP