Um meio ou uma desculpa?

domingo, 18 de outubro de 2009

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas.Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está. Em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores.

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.

Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.

Cirilo Veloso Moraes

6 comentários:

Nathalie 18 de outubro de 2009 18:32  

Maurício, num momento como este, de ansiedade e angústia, só esse texto para nós acalmar e pensar que todo sacrifício feito até agora vai valer a pena.

Abraços e obrigada sempre por suas palavras de ajuda.

Rodrigo,  18 de outubro de 2009 19:57  

Faz muito tempo que não sei o que é chopp, piscina e televisão, 24hs dedicadas ao estudo da Segunda Fase da OAB. Domingo que vem a Cespe que me aguarde...

Anônimo,  18 de outubro de 2009 21:58  

Dr. Maurício,

O senhor sabe informar se o CESPE elabora as duas provas (1a e 2a fase) juntas? ou somente após a reunião de anulações é que eles elaboram.
A razão da pergunta é porque houve cancelamento da OJ n. 154 da SDI1 no dia 14/10/09, bem como o novo entendimento sobre o "ius postulandi" no TST.

Obrigada

Anônimo,  19 de outubro de 2009 09:17  

nossa.. adorei.. lindas palavras e verdades! :)

Anônimo,  19 de outubro de 2009 11:20  

Retirado de um livro de auto-ajuda, com ctza.

Anônimo,  19 de outubro de 2009 20:07  

Esse texto é do Roberto Shinyashiki.
http://shinyashiki.uol.com.br/

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP