Vocês conhecem o TUCTOR?

sábado, 5 de setembro de 2009

O Tuctor consiste num sistema que tem como principal finalidade a montagem e a execução do planejamento de estudos voltado à preparação para concursos e exames oficiais como o Exame da OAB. Um dos fatores determinantes para a aprovação consiste na preparação com estratégia e eficiência no processo de aprendizagem, o que depende da estruturação de um planejamento adequado e também da adoção de mecanismos de monitoramento da sua execução.

Portanto, o Tuctor vai lhe ajudar na montagem e na implementação do seu plano de estudos, bem como na busca de disciplina, estratégia e eficiência, elementos fundamentais para a sua aprovação no concurso público ou no exame da OAB.

Ao se tornar usuário do Tuctor, você será titular de uma conta corrente de estudos. Nesta conta será montado o planejamento da preparação, inclusive com a apresentação de estimativas de prazo de conclusão, informação fundamental até mesmo diante da provável data da prova. Na conta corrente de estudos também deverão ser inseridas as informações sobre a implementação do plano traçado, sendo que com isto o Tuctor irá lhe fornecer os resultados, indicando se sua preparação está se desenvolvendo conforme os objetivos estabelecidos.

Operacionalmente, a primeira funcionalidade importante do Tuctor consiste na montagem do planejamento. Para isto, o primeiro passo consiste em informar o nome do seu Programa de Estudos, o qual deve ser estabelecido com base no objetivo a ser alcançado em termos de concurso público ou exame.


Cadastrado o Programa, o passo seguinte corresponde à elaboração do plano de estudos, o que exige o lançamento das matérias e da bibliografia a serem estudadas.


Outra funcionalidade importante do Tuctor, necessária à montagem do planejamento da preparação, consiste na estruturação da grade de estudos por meio da Grade Horária Inteligente.


Nesta grade são inseridos os horários de estudos, o tempo a ser destinado a cada janela, bem como o nível de disposição intelectual e física. Em seguida, o usuário-correntista deve montar sua grade de matérias, contando para tanto com as orientações do Controle de Planejamento.


Após o lançamento das mencionadas informações, o Tuctor apresenta o planejamento de preparação de maneira organizada, contando com indicadores de metas e metas de desempenho. Os primeiros correspondem aos objetivos que serem alcançados, de modo que você esteja em condições de buscar a aprovação. Os segundos consistem na forma como se pretende atingir as metas. Assim, um indicador de meta de desempenho importante, gerado pelo sistema, consiste na estimativa de prazo de conclusão dos estudos.


Estando com o planejamento estruturado e iniciada a sua execução, o usuário-correntista deverá informar ao Tuctor como tem caminhado seus estudos. Tal lançamento ocorre semanalmente por meio da Alimentação da Conta de Estudos.


A partir destas informações, o Tuctor promove o “acerto de contas” com o usuário, ao mostrar os resultados dos estudos por meio dos indicadores de desempenho. Tais indicadores apresentam, no geral e por matérias, como o tem sido o avanço na execução do planejamento estabelecido, informações fundamentais para que você avalie se está efetivamente, de forma eficiente e comprometida, no caminho da aprovação.


Para adquirir sua conta corrente de estudos no Tuctor, basta clicar em “Adquira sua conta”, preencher o formulário eletrônico, gerar o boleto bancário no valor de R$ 15,00 e efetuar o pagamento.

1 comentários:

Anônimo,  5 de setembro de 2009 às 21:40  

Oi, dias atras testei ele...a muito bom, mas não consegui vencer o meu programa...é fera vc tem que ser hiper , mega organizado....o cronograma que eu fiz em horas não consegui cumprir, daí percebi o quanto eu estou atrapalhada!!!!!piioooor. Mas tudo se ajeita....rsrsrs

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP