Você já preparou seu recurso?

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Hoje será publicada a lista com os nomes dos aprovados na 1ª fase do Exame 2.2009, e amanhã começará o prazo recursal.

Você já preparou seu recurso? Se não, essa é a hora.

Quais questões poderão ser anuladas? Impossível dizer. Se a análise fosse exclusivamente técnica eu faria uma lista agora, mas como em todo Exame nunca anulam uma série de questões para lá de questionáveis, qualquer previsão precisaria do suporte da famosa bola de cristal, ou do jogo de búzios, ou do tarô, ou da mãe Dináh, ou...

Eu aconselho que você recorra de tudo o que for possível, mesmo que só precise de mais um ponto para ser aprovado. Como os critérios para a anulação não são claros, qualquer questão pode ser anulada, ou não.

E não fique inerte deixando que seus colegas recorram, sabendo que uma anulação beneficia todos os candidatos, independente de terem recorrido ou não. Quanto mais recursos sobre determinada questão forem enviados, mais explícito ficará para a OAB o descontentamento geral com sua elaboração. A hora é de solidariedade entre os bacharéis - Faça a sua parte!

A lista será publicada às 18:00h de hoje.

P.S. - Não sabe sobre o que recorrer? Dê uma olhada nos posts abaixo. Você vai encontrar farto material.

9 comentários:

Anônimo,  22 de setembro de 2009 13:39  

Passei pelo site do www.cursojuridico.com.br lá tem recurso para questões que não estão no aqui no blog, uma questão que não apareceu foi a nº 25 que está totalmente equivocada, pois fiz um curso recentemento do CDC que o palestrante frizou muito bem essa parte da garantia...é o fim dos tempos se esta questão não for anulada.

Elizabeth 22 de setembro de 2009 15:16  

uma outra questão que também não vi em nehum blog foi a qustão de nº5. O fundamento seria o seguinte ao meu ver:A questão é a de n. 5 - caderno Igualdade que trata do seguinte:
Assinale a opção correta acerca da inscrição do adovogado nos quadros da OAB.
A) Oficial das Forças Armadas formado em curso de direito é aprovado no exame de ordem pode solicitar inscrição nos quadros da OAB como advogado. - O CESP considerou está afrimação incorreta.
Por outro lado o atigo 28 do Estatuto da OAB dispõe que: " A advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com as seguintes atividades".
Inciso VI - militares de qualquer natureza, na ativa (grifo nosso)
Comentando este inciso, Paulo Lôbo em seu livro Comentários ao Estatuto da advocacia e da OAB, confirma que esta hipótese é a dos militares de qualquer natureza, desde que estejam na ativa.
Penso que deveríamos observar o seguinte, de acordo como o Estatuto do Militar Lei n.6.880 de 9 de dezembro de 1980 que em seu artigo 3º § 1º alíneas "a" e "b" dispões do seguinte:

Art. 3° Os membros das Forças Armadas, em razão de sua destinação constitucional, formam uma categoria especial de servidores da Pátria e são denominados militares.
§ 1° Os militares encontram-se em uma das seguintes situações:
a) na ativa:
I - os de carreira;
II - os incorporados às Forças Armadas para prestação de serviço militar inicial, durante os prazos previstos na legislação que trata do serviço militar, ou durante as prorrogações daqueles prazos;
III - os componentes da reserva das Forças Armadas quando convocados, reincluídos, designados ou mobilizados;
IV - os alunos de órgão de formação de militares da ativa e da reserva; e
V - em tempo de guerra, todo cidadão brasileiro mobilizado para o serviço ativo nas Forças Armadas.
b) na inatividade
I - os da reserva remunerada, quando pertençam à reserva das Forças Armadas e percebam remuneração da União...
Diante do exposto, pergunto-lhe se a letra A mencionada na questão de nº 5 do caderno Igualdade , não estaria correta? Uma vez que o Oficial das Forças Armadas quando se integra à reserva ou inatividade continua recebendo a mesma denominação, ou seja Oficial das Forças Armadas.
Nesta questão o CESP adotou como a única correta a letra D) Promotor de justiça aposentado pode solicitar inscrição nos quadros da OAB como advogado.
Penso que temos a possibilidade de termos duas respostas corretas, portanto a questão estaria passível de anulação.

Anônimo,  22 de setembro de 2009 16:48  

Caramba, eu fiz meu recurso e levei lá na OAB e me falaram que eu tenho que fazer só quando sair o resultado e fazer no próprio site do CESPE, é isso mesmo? Alguém manja disso aí?

Anônimo,  22 de setembro de 2009 19:37  

Engracado, ja sao 19:41 e nada de resultado... nao era pra ser 18:00h? eles estao fora do prazo... que agonia...
Ass Anderson Tutty

Anônimo,  22 de setembro de 2009 20:04  

Pessoal, alguém sabe me dizer quanto tempo leva para o CESPE corrigir a prova prático-profissional????

Ale,  22 de setembro de 2009 21:13  

Vai ter um link no site da oab (para o site da CESPE), no qual vc fazer todo o seu recurso lá, e então imprimir e protocolar na Seccional.
VAMOS BOMBARDEAR A OAB COM RECURSOS GALERAAA!!!!
Boa sorte a todos! E que anulem mtas questões (esperança é a ultima que morre) hehehe

=)
bjs

Anônimo,  23 de setembro de 2009 23:29  

De acordo com as informações recebidas de alguns cursos preparatórios serão passíveis de anulação umas 10 questões. Por isso não devemos desanimar, vamos recorrer porque ainda temos chance de conseguirm, e quanto maior o número de recurso maior a chance de anulação.
Boa Sorte para nós

Anônimo,  24 de setembro de 2009 16:29  

pessoal o certo e fazer o recurso no word. depois ir ate o site da oab la onde coloca o cpf e a senha, ai naquele quadrado colar o recurso isso depois de bem verificado se esta tudo certo pq vc so podera usar uma unica vez depois vc nao conseguira mais acessar.

outra coisa nao pode ASSINAR, SE TIVER ALGUMA IDENTIFICAÇAO A OAB NEM ANALISA O RECURSO, NAO COPIE OS RECURSOS DOS OUTROS POIS ELES TAMBEM IDENTIFICAM E NAO ACEITAM
DE QUALQUER FORMA BOA SORTE QTO MAIS PESSOAS INTERPONDO RECURSO MAIS CHANCE DE SER ANULADA A QUESTAO

ABRAÇO A TODOS

LÉIA

Anônimo,  25 de setembro de 2009 13:03  

PESSOAL VEJAM ESSA ULTIMA DA OAB, BOM ACABOU DE ACONTECER AQUI NA SECCIONAL DO PARANA, ESTAVA COM DUVIDAS QUANTO AO PROCEDIMENTO DO PREENCIMENTO DOS RECURSOS, ENTÃO LIGUEI PARA A SECCIONAL AQU IDO PARANÁ PARA TENTAR ESCLARECIMENTOS A RESPEITO, IMAGINEM A RESPOSTA QUE EU TIVE: NÃO SABEMOS COMO ORIENTAR O SENHOR TERÁ QUE LIGAR PARA BRASILIA E FALAR DIRETAMENTE COM A CESPE.
"Esse é no meu ver um descaso total quanto a nós bachareis em direito, que pensamos ter um orgão tão organizado que temos essa resposta como consolo"

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP