Santa ansiedade, Batman!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Estou recebendo muitas mensagens de pessoas para lá de ansiosas com o resultado. Sofrer nessa hora é até meio clichê, tal a preocupação gerada nesse momento.

Tem gente estragando a tecla F5 de seu teclado, na espera do Cespe liberar logo o gabarito. Mantenham a calma! O normal é que o Cespe libere o resultado um pouco DEPOIS do horário marcado. Que eu me lembre, apenas duas vezes o resultado foi antecipado, o que revela uma exceção, e não uma regra. Então esperemos pelas 19:00h, tal como explicitado pelo Cespe.

Logo, procurem relaxar, ver uma TV, jogar um videogame, procurar um curso preparatório para a 2ª fase (esse é um pensamento positivo), ou mesmo se reunir com seus amigos na casa de alguém para esperarem juntos pelo resultado.

Vocês podem também bolar uma frase bem legal para a promoção do Blog Exame de Ordem / Tuctor. Quem sabe não são sorteados? Não é bem uma mega-sena, mas pode ser a porta para uma futura aprovação em concurso.

De toda forma, eu acho que o mais importante é viver esse momento de forma intensa. Lembro-me do dia que passei na 1ª fase - foi uma alegria só - devidamente regada com cerveja (Consumida com moderação! Sejam responsáveis!!!).

Evitem então a ansiedade desse momento e tratem de dividi-lo com quem merece. Com fé em Deus essa será a única (ou última) vez que você fará a 1ª fase. Depois disso, nunca mais.

Carpe Diem!

7 comentários:

FRAZÃO & HESS 15 de setembro de 2009 às 17:37  

Parabéns pelas palavras Prof. Maurício. Com certeza após a divulgação comemoraremos regados a cerveja sim (com moderação), mas se não der, afogaremos nossas mágoas regado a cerveja também (com moderação)... rsrsrsrs !!! BOA SORTE À TODOS....

Acadêmica de Direito 15 de setembro de 2009 às 17:41  

Maurício,
Você acha que há alguma probabilidade de que a OAB não permita aos prováveis concludentes realizarem a 2ª fase?

Maurício Gieseler de Assis 15 de setembro de 2009 às 17:42  

Sem chance. Poderão fazer sem problema.

FRAZÃO & HESS 15 de setembro de 2009 às 17:44  

Aproveitando a pergunta do colega, será que caso esses alunos passarem nas 2 fases, poderão requerer a inscrição nos quadros de advogados (após a colação de grau)sem nenhuma restrição ? Não ficarão sub júdice ?

Anônimo,  15 de setembro de 2009 às 17:47  

se for de acordo com as pessoas que elaborarão a prova, nos podemos encher a cara, pois temos justo motivo como diz a questão sobre o estatuto da ordem.
onde sera que foram achar isso.

Acadêmica de Direito 15 de setembro de 2009 às 18:06  

Valeu, Maurícioooooo
Tô morrendo de ansiedade...
O pior é que vou ter aula agora e não posso faltar.
NO INTERVALO VENHO DAR UMA ESPIADINHA.
VIBRAÇÕES POSITIVAS.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP