Não parem de estudar!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Muitos candidatos desanimaram com a notícia de que a sentença na ACP que permitia aos acadêmicos se submeterem ao Exame de Ordem tenha recebido efeito suspensivo.

Pelas informações que estou recebendo, algumas seccionais permitirão que os acadêmicos se submetam ao Exame, independente dessa decisão. Não há nada oficial ainda, mas como são várias fontes distintas, as informações merecem crédito.

Logo, NÃO parem de estudar, achando que não irão fazer a prova. Isso vale inclusive para os acadêmicos do Pará.

Há bons motivos para se supor que todos poderão fazer o Exame. Ainda não há uma perspectiva de quando a OAB tomará uma posição, mas ficaria muito feio para a Ordem excluir esses candidatos agora, sem sequer restituir os valores das taxas de inscrição.

Como o efeito suspensivo veio em cima da hora, seria contraproducente para a OAB criar uma celeuma nessa altura do campeonato.

E levem em consideração o fato de que, tirando a Seccional do Pará, nenhuma outra seccional tomou qualquer decisão; sinal de que no mínimo há uma dúvida sobre o que se fazer, além de que, como o Exame é unificado, não seria de bom tom tomarem decisões de forma isolada.

4 comentários:

Anônimo,  1 de setembro de 2009 às 14:23  

Isso não acontecia antes no RJ. Mas passei de 1a e vou usar meu voto contra daqueles q começaram isso aki.
Faço questão de usar meu voto obrigatório para ajudar a acabar com isso!!
O RJ nunca teve isso. Eu tb quase não pude fazer, mesmo já tendo pago logo na 1a semana!

Victor,  1 de setembro de 2009 às 14:33  

Olá Dr. Mauricio, antes de mais nada gostaria de parabeniza-lo pelo seu incrivel blog.
Em segundo lugar, gostaria de perguntar se devo mesmo continuar estudando pois estou no final do 5° e estava me preprando muito para o exame em SP... gostaria de saber se tem noticias sobre a seccional aqui de SP.... abraço.

Anônimo,  2 de setembro de 2009 às 08:55  

Continuem estudando...pois essa OAB é a casa da mãe joana mesmo...acha que eles vão devolver o dinheiro...ta bem claro no edital que não devolve, se eles quizessem devolver teriam no prórpio edital mencionado que no caso da Ação em questão viesse a prejudicar os acadêmicos que se encaixam nessa situação o dinheiro seria devolvino...logo da pra saca que vai todo mundo pro ferro dia 13.

Anônimo,  7 de setembro de 2009 às 20:39  

Como saberemos se iremos poder fazer o exame de ordem, aqui em Goiás eles não se manifestaram....
Alguém tem alguma opinião?

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP