GEOAB - Grupo de Estudos para o Exame de Ordem

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Blog Exame de Ordem fechou uma parceria com o Ebeji.grupos, que disponibiliza para os bacharéis um grupo de estudo específico para o Exame de Ordem.

O conceito do Ebeji.grupos é interessante, pois o grupo de estudos para a OAB - GEOAB (Grupo de Estudos para Exame da Ordem dos Advogados da Brasil), tem por finalidade dar um constante feedback ao candidato que está se preparando para a prova, orientando-o, via internet, nos seus estudos. Sendo corrigindo tanto nas questões objetivas como subjetivas (equivalentes à primeira e segunda fases do exame) dá ao bacharel um referencial concreto quanto a sua performance, orientando-o na sua preparação para a prova, com a análise pontual de seu desempenho.

Com o acompanhamento de profissionais qualificados, o GEOAB funciona como um referencial para o candidato ao longo de seus estudos, ajudando-o a superar suas limitações e lacunas de conhecimento.

Essa sistemática de ensino, até onde me consta, não existe em lugar nenhum da internet, e, por sua forma interativa e direta, permite ao bacharel potencializar seu desempenho no Exame da OAB, aumentando não só seus conhecimentos como também dando-lhe a mais que importante segurança para se submeter à prova, sem sucumbir perante seu próprio emocional; afinal, você estará sendo avaliado constantemente por profissionais que entendem do assunto. É uma excelente ferramenta de preparação, especificamente voltada para o Exame da OAB.

Existem dois métodos de estudo:

O GEOAB Objetiva simula as dificuldades que o participante enfrentará no Exame de Ordem, comparando o seu resultado individual com os dos demais examinandos e fornecendo elementos objetivos que orientarão o seu estudo.

O GEOAB Subjetiva, por sua vez, destaca-se como um método eficiente na preparação para a prova prático-profissional, constituindo-se de um grupo de estudos no qual, sob orientação de especialistas, todos os participantes contribuem com o seu conhecimento para o estudo das matérias exigidas no exame.

O GEOAB Objetiva funciona da seguinte forma:

1 - 25 (questões) de múltipla escolha;

2 - As respostas enviadas pelos participantes são processadas por sistema exclusivo, totalmente informatizado;

3 - O resultado é composto do gabarito utilizado na correção, estatísticas de acerto, justificativas para todos os itens da rodada e a indicação se o participante atingiria o perfil de aprovação na primeira fase do Exame de Ordem;

4 - As rodadas se iniciam às 23:00h das quintas-feiras e terminam ao meio-dia da quinta-feira seguinte, com resultado publicado até o dia seguinte ao término da rodada.

O GEOAB Subjetiva tem a seguinte metodologia:

1 - 3 (três) enunciados por semana: 2 questões discursivas e 1 (uma) peça na matéria escolhida (Direito Penal, Direito Administrativo, Direito do Trabalho ou Direito Civil);

2 - As questões são elaboradas e corrigidas por advogados especialistas (pós-graduados) nas matérias examinadas;

3 - As melhores respostas enviadas pelos participantes são selecionadas para compor a ata da rodada. As peças serão corrigidas individualmente, mediante espelho elaborado pelos mediadores;

4 - As rodadas se iniciam e terminam às quintas-feiras, com resultado publicado na quinta-feira da semana seguinte.

Cliquem no link e confiram esse conceito de estudo especificamente voltado para o Exame de Ordem.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP