Segundo Presidente da OAB/SE, é improvável o aumento de disciplinas no Exame de Ordem

quinta-feira, 13 de agosto de 2009


Hoje pela manhã (ontem), na abertura da VII Semana Jurídica da UNIT, o Presidente da OAB Seccional Sergipe, Dr. Henry Clay, em resposta ao nosso questionamento, afirmou que ainda não houve discussão no Colegiado de Presidentes acerca da inserção de matérias como Filosofia e Sociologia no Exame de Ordem sendo, portanto, pouco provável que elas venham a ser cobradas já em 2010, como vem afirmando a mídia.

No entendimento do Presidente, antes da implantação de tais matérias na prova da OAB, é necessário que haja em todo país, debates acerca da necessidade de cobrá-las, até mesmo para que as Universidades possam se adaptar a essas possíveis mudanças.

Só um questionamento: Para que as Universidades precisariam se preparar para a inclusão dessas disciplinas no Exame de Ordem se tais disciplinas já fazem parte do currículo básico do curso de Direito? Ou as universidades agora viraram "cursões" preparatórios para a OAB?

3 comentários:

Lívia Carvalho 13 de agosto de 2009 15:32  

Creio que essas possíveis mudanças na grade curricular se referiam à pouca importância dada pela maioria das Universidades a essas disciplinas. Infelizmente!

Obrigada pelo Post

Lívia Carvalho

Anônimo,  13 de agosto de 2009 15:47  

A OAb sempre agindo às escondidas e isso baixa a credibilidade dela a cada dia. Porque não admitir publicamente logo que algumas disciplinas serão incluídas no exame de ordem e já foram, sim, discutidas, inclusive recentemente no Recife? Há, sim, uma forte tendência de a inclusão ocorrer senão no exame 2009.3, já no primeiro exame de 2010 (2010.1). Aliás, o MEC não obrigou as falculdades inlcuirem em suas grades Folosofia, Sociologia e Psicologia jurídica à toa. Todas as faculdades já têm em suas grades curriculares as referidas disciplinas e a orientação do MEC é para que elas integrem os exames, os vestibulares e os concursos públicos. A questão agora é só de tempo (e pocuco tempo, diga-se de passagem).

Anônimo,  14 de agosto de 2009 01:00  

eu sou formado por esta universidade onde houve a Semana Jurídica (Universidade Tiradentes - UNIT.. realmente eh estranho essa de os cursos se prepararem p a entrada dessas novas matérias...

eh mais uma prova q o certame da OAB está se tornando um negócio e bem lucrativo...

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP