Inscrição para o próximo Exame de Ordem começa dia 31

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Será publicado no dia 29 o edital que abre as inscrições para o próximo Exame de Ordem. As inscrições poderão ser feitas no período de 31/7 a 16/8/2009, pela internet nos sites da OAB-PB e do Conselho Federal.

As provas estão programadas para os dias 13 de setembro (prova objetiva) e 25 de outubro (prova prático-profissional). Os locais de prova ainda serão divulgados.

Fonte: OAB/PB

13 comentários:

Anônimo,  23 de julho de 2009 às 17:53  

Ai Jesus, lá vou eu novamente para o sofrimento de mais um exame. Será o meu quarto, mas não desisto. Nem que eu tenha que o resto da vida fazer exame eu farei.

Graciela,  23 de julho de 2009 às 20:05  

Dr. Mauricio, mandei para o seu e-mail a minha prova, o espelho um recurso, dá uma olhadinha pois não zerei a prova, mas notei que muitos itens passaram simplesmente batidos pelo CESPE, inclusive quesitos que eu havia acertado. meu e-mail é grapellizzarohotmail. com

Te pergunto: o ideal é aguardar nova correção do examinador ou impetrar desde já mandado de segurança?

Agradeço

Graciela

Anônimo,  24 de julho de 2009 às 05:48  

Esse eu não quero fazer, rodei na segunda fase do ultimo, por apenas 0,1 ponto e o pior, com erros gritantes na minha correção.

Estou nesse momento terminando o recurso pelo CESPE, mas ja to arrecadando a documentação para ingressar com mandato de segurança frente a CESPE, e também com um pedido de reconsideração perante a minha Seccional (mostrando o erro atraves de espelhos de provas de outros candidatos).

Se a minha correção tivesse sido justa, não me importaria de rodar por 0,1.....Mas com os erros que o CESPE cometeu na correção, é uma ofensa.

De qualquer forma, agradeço o espaço e desejo a todos muita sorte e que tenham uma correção justa

José Américo Jr.

Anônimo,  24 de julho de 2009 às 11:01  

José Américo, faltando 0,10 pode comemorar a aprovação, especialmente se você teve alguma redução de nota no quesito APRESENTAÇÃO, ESTRUTURA TEXTUAL E CORREÇÃO GRAMATICAL. E nunca vi nenhum caso em que a Comissão Revisora deixou de conceder alguns pontos para quem recorreu deste quesito.

Anônimo,  24 de julho de 2009 às 11:17  

Por gentileza,

concluo o curso exatamente neste 2º semestre, sou do interior de sp, e gostaria de saber se acaso logre êxito no exame, posso garantir minha inscrição na OAB.

Boa sorte a todos. Aguardo resposta.

Anônimo,  24 de julho de 2009 às 16:38  

Bachareis não façam a inscrição, uninos venceremos.

Anônimo,  24 de julho de 2009 às 23:01  

Anônio 11:17, é exigido é que você tenha colado grau até o dia da prova da segunda fase. Se você fizer o próximo exame teria que ter colado grau até o dia 25 de outubro (data da prova da segunda fase). Como acho que você vai concluir o curso só em dezembro, mesmo que seja aprovado não terá a inscrição na Ordem.

Mariana,  25 de julho de 2009 às 01:18  

Olá!! Primeiro Parabéns pelo blog! Acompanho sempre que posso as notícias por aqui. Essa data do novo exame divulgada pela OAB/PB é a da prova feita pelo Cespe? Pq a OAB/DF sempre faz 'mistério' com a data da prova. Obrigada!!

Maurício Gieseler de Assis 25 de julho de 2009 às 01:43  

Tirando MInas Gerais, o resto é tudo igual,: datas, provas, gabaritos, etc, etc.

Anônimo,  25 de julho de 2009 às 12:43  

SERÁ QUE EXISTE UNIÃO DOS BACHAREIS? ESSE É O GRANDE MOMENTO, NÃO A INSCRIÇÃO!

Anônimo,  25 de julho de 2009 às 20:34  

Acha que depois de 5 anos na faculdade e gastar a grana que gastei vou deixar de fazer inscrição no exame só para protestar contra o exame? Jamais, faço meus protesto escrevendo para a própria OAB ou até mesmo manifestando minha opinião aqui no Blog ou em outro local. Eu deixar de tentar aprovação mesmo sendo eventualmente contra o exame eu estaria prejudicando a mim próprio ainda mais. O que tinha que ser feito já fizeram: há um Projeto de Lei (186/86) tramitando no Congresso (agora está no Senado) que visa a extinção do exame e uma entidade que se diz representante dos bacharéis já conseguiu que uma ADI fosse recebida pelo STF. Então para que ficar querendo mais e me prejudicar? Mas nem que me paguem eu vou aderir a esse protesto, afinal não sou masoquista. Não é desunição não, é questão de equilibrio, sensatez.Eu ser contra o exame é uma coisa e deliberadamente me prejudicar é outra bem diferente.

Anônimo,  26 de julho de 2009 às 11:40  

concordo com o que foi escrito 20:34 do dia 25 de julho.Não fazer inscrição só prejudica quem não faz, até porque a ordem quer mesmo é menos advogados na profissão.Se fosse um protesto tipo uma caravana à Brasília para pressionar a OAB e o senado eu até participaria, mas não me inscrever no próximo exame nem em sonho eu farei uma coisa dessa.

Led,  26 de julho de 2009 às 19:17  

Anônimo de 24 de Julho de 2009 11:01

Existe gente que nao teve o ponto concedido... Eu.
Na prova seguinte (2009.1), fiquei com 8 e coloquei o CESPE no devido lugar.

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP