Chegou a hora

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Eis então o momento pelo qual você esperou após uma longa jornada. Não será o último, é verdade, tampouco será o mais glorioso, mas é inegavelmente um grande momento. Poderíamos chamar de um verdadeiro rito de passagem, tal como ocorre em inúmeras tribos quando o jovem é finalmente reconhecido como adulto e membro pleno de sua comunidade. Assim é o Exame de Ordem, o rito de passagem do Bacharel de Direito, sua provação ante a classe jurídica.

Questiona-se a legitimidade ou o valor desse rito. Mas não se pode negar que passar pelo exame, valendo-se exclusivamente do próprio mérito pessoal, dá a devida dimensão ao real esforço requerido por anos e anos, justificando-se a escolha de uma profissão e dignificando aquele que provou seu valor tanto para si mesmo como para os olhos da sociedade.

Ultrapassar essa barreira confere à advocacia uma aura de especial relevância, porquanto aqueles que superam esse momento tornam-se instrumentos indispensáveis para a Administração da Justiça: A própria concepção do Estado Democrático de Direito tem na advocacia um dos seus pilares.

Hoje será o dia em que você, bacharel, tornar-se-á uma pessoa privilegiada. Terá uma enorme liberdade profissional e adquirirá uma nova dimensão como cidadão, pois será a intersecção entre os anseios daqueles que buscam por Justiça e o Estado - O advogado tem em mãos um poder de fato e de direito.

E tudo isso revela em si um nobre sentido, porquanto suas conquistas são o resultado exclusivo do mérito pessoal. Você fez por merecer esse momento pelo seu esforço, o que é, nem mais, nem menos, JUSTO.

Hoje sai o resultado do Exame de Ordem, e o Blog Exame de Ordem saúda de antemão o seu sucesso.

Bem-vindo colega!

Às 18:00 horas do dia 21/07/2009 sua realidade mudará para sempre. Saboreie o dia de hoje, pois o de amanhã exigirá, mais uma vez, o seu suor.

Infelizmente você não precisará mais deste Blog, pois o exame representará apenas uma etapa já superada, e não mais um desafio a ser vencido, mas este blogueiro não ficará triste, pois a razão de ser deste Blog se cumpre com a sua vitória.

Boa sorte hoje!

73 comentários:

Unknown 21 de julho de 2009 às 06:29  

ORIGADO POR SUA AJUDA. CERTAMENTE ESTARÁ MARCADO EM MINHA VIDA O CARINHO DEDICADO AOS QUE SE ESFORÇARAM PARA CHEGAR AO DIA DE HOJE. ESPERO NÃO PRECISAR REPETIR, MAS... ESPREMOS ATÉ MAIS TARDE.

Diário da Poesia 21 de julho de 2009 às 07:52  

Doutor, comecei uma contestação nas duas primeiras páginas da folha definitiva. Passei um traço transversal nas duas páginas e comecei o RO. Rasurei, né? Quanto vou perder por essas duas paginas rasuradas e por ter começado o RO na terceira página? Parabéns pelo blog, obrigado pela força que tem dado. Grande abraço!

Tacyana de Andrade,  21 de julho de 2009 às 08:03  

Nossa.. quanta ansiedade!!
Quando faltavam apenas 5 míseros minutos para as 17:00 de ontem, fiquei devidamente sentadinha esperando o resultado, daí deparei-me com a informação de que só sairia hoje às 18:00.. Nesse exato momento meu coração deu um salto gigantesco para a garganta e, se não fosse a rápida e repentina "engolida", por óbvio ele teria saído naquele instante. Hoje, mais calma e menos apreensiva, farei o mesmo ritual de ontem: roer unhas, descabelar-se praticamente ao couro cabeludo e rezar. Sorte a todos, inclusive a mim.

Tacyana de Andrade

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 08:09  

Eu fiquei sem palavras.......... só com um suuper nó na garganta...
OBRIGADA...

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 08:11  

Dr. Maurício!

Como nos é gratificante ter uma pessoa tão dedicada a nossa causa quanto o senhor!
Ao fazer, mais uma vez, o que tenho feito todos os dias, ler o blog, me senti renovada, revigorada, revitalizada, com sangue novo. Me sinto mais forte com suas palavras. Ao senhor a minha moção de aplausos, pelo carinho,respeito e sobretudo exemplo que se dedica a classe bacharelanda. Obrigada!

Unknown 21 de julho de 2009 às 08:17  

Bom dia Dr. Maurício,passando ou não no Exame da OAB.Quero que o Sr. saiba que as suas palavras e mensagens são tão sábias, que eu não consigo sair de manhã e dormir à noite sem antes visitar o blog exame de ordem.
Já virou rotina desfrutar do seu nobre conhecimento.
Obrigado por tudo, e que Deus continue, iluminando-o e abençoando-o.

Marcelo Souza 21 de julho de 2009 às 08:39  

Obrigado por suas palavras caro Maurício,

Realmente o Exame de Ordem é um rito de passagem do acadêmico à vida jurídica. Guardo a esperança de que hoje, ao final da tarde, eu seja um dos agraciados pela bênção do Pai Eterno com a aprovação no exame.

Quero também agradecer pelo seu incentivo, dicas e tantas outras palavras que nos deram direção, ânimo e força.

Fraterno Abraço!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 08:49  

Saborei o dia de hoje, poque o "baque" da reprovação pode mudar para sempre a sua vida, como mudou a minha. Há dois anos fiz o exame e não fui aprovado para nunca mais conseguir levar uma vida normal. Até hoje tomo remedios de tarja preta e mentalmente sou uma pessoa perturbarba (não tenho vergonha de admitir isso). Fiz e faço tratamento, mas a realidade é que não encontro mais o meu ritmo normal, não mais consigo me concentrar, não consigo mais memorizar bem as coisas, simplesmente estudo não faz mais parte da minha vida. Não que eu não queira estudar, mas o trauma foi grande demais.Para terem uma ideia do estrago, agora são quase 9 horas e mesmo tendo tomado ontem a noite remédio para dormir até agora não consegui, nem os remédios estão dando conta de mim,ésta é a triste e cruel realidade do exame de ordem.

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 08:58  

Que assim seja.
Se Deus quiser vai dar certo!

Desejo que hoje seja um dia de comemorar. Nada mais justo depois de um ritual de tensão e estudo que começou antes de abril.

Unknown 21 de julho de 2009 às 09:03  

Bom dia caro colega Marício Gieseler.

Agradeço pela correta informação quanto a data da divulgação do resultado do exame 2009.1.

O Cespe realmente se equivocou ao divulgar nos cadernos de prova a data de 20/07.

Agora é aguardar e torcer pela vitória hoje (21/07).

Boa sorte a todos então!
Abraço,
Gabriel.

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 09:04  

Huhuhu! Viva a todos nós, futuros Drs. advogados!!! Maurício, parabéns pelas palavras, isso mostra o quanto você preza pela profissão e se preocupa conosco, sempre oferecendo a ajuda quando possível. Acesso seu blog todos os dias, quase todo o horário, pois, as atualizações são rápidas e, vejo que são informações de grande valia, não somente para nós quase Drs., mas para todos os profissionais da área. Muito obrigado pelo que disse. Um grande abraço, até a próxima!

Walter Pena,  21 de julho de 2009 às 09:17  

Dr. Maurício,

Parabéns pelo Blog!
Acompanho diariamente as notícias e as dicas relacionadas ao Exame de Ordem postadas neste veículo.
Hoje, sou um dos bacharéis que aguardam ansiosamente pela divulgação do resultado do certame e gostaria de agradecer pela sua dedicação e suporte, por meio do Blog, àqueles que cumprem esse rito de passagem.

Unknown 21 de julho de 2009 às 09:23  

09:30h do dia 21 de julho de 2009, ou seja, lá se vão mais de 16 horas após o prazo previsto pelo cespe para a divulgação dos resultados e nada.
Preciso de uma maracujina urgentemente!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 09:31  

Gostaria de dizer que a ansiedade é mesmo enorme, mas tenho a certeza de que foi e é de suma importância a atenção, a dedicação e o companheirismo de todos que fazem parte do blog, das postagens e do incomparável apoio que tem nos fornecido, só nós bacharéis temos a real dimensão da importância de passar no exame da ordem apesar de ser mais uma etapa de muitas que virão. grande abraço

Unknown 21 de julho de 2009 às 09:42  

Caramba, quando eu passei vc nao disse tudo isso hahahahahaha mto bom o texto!!!

Deixo aqui também a minha mensagem de otimismo, desejando boa sorte a todos que prestaram.

Vinicius.

Patricia P. Weffort,  21 de julho de 2009 às 09:46  

Dr. Maurício, bom dia!

Na verdade não sei ainda se já somos colegas de profissão. Porém, sendo correta ou não a assertiva, gostaria de agradecer imensamente seu empenho em manter tão desesperados "quase" colegas de profissão, um pouco mais tranquilos.
Se passei, continuarei acompanhando o blog, haja vista ter sido o companheiro inseparável na árdua jornada que é este exame.
Se não passei, este amigo continuará sendo a ferramenta apta para me ajudar a suportar essa rigorosa avaliação.

Aos colegas, boa sorte e calma.
O resultado já está lá. É confiar!

Ao Dr. Maurício, meus sinceros agradecimentos. Desta vez não como "anônima", mas como eu mesma!

Leão 21 de julho de 2009 às 09:57  

DR. Maurício este é meu segundo exame, e independente do resultado quero agradecer, pois foi aqui e em primeira mão que foram divulgadas muitas novidades importantes ao exame que me ajudaram, até mesmo quanto ao modo de realizar a prova na segunda fase, segui sua dica de definir a peça e partir para as questões, fiquei contente com o resultado e estou confiante.

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 10:02  

Olá Mauricio, como voçe mencionou chegou o grande dia. Espero que neste dia meu nome conste na lista, e que possa tirar um grande fardo em minhas costas para carregar novos fardos, mas que tragam novos beneficios. Quando sai da universidade não tinha a real dimensão do que era a prova da ordem, sempre pensei que a hora que chegasse eu faria e passaria. Pois bem, estou na quarta prova e pela primeira vez cheguei a 2 etapa, fiquei 2 vezes com 49 pontos, mas jamais iria desistir. Comecei a trablhar em um escritorio de advocacia a uns 8 meses e lá descobri realmente a necessidade da sonhada carteira da OAB, distinguindo um "simples" bacharel de "DR." Advogado. Hoje, tenho quase certeza de minha aprovação, mas como São Tomé, só acredito vendo, e muito de tudo que passei nesta prova da ordem e as demais quais prestei, sejam as desiluzões, apredizados e exitos, tem uma grande pedaço que devo ao DR. Mauricio, que presta um serviço de ótima qualidade, sempre atento a novas tecnologias e empregando seu tempo nesta batalha diaria. Agradeço desde já, por todas as informacoes e dicas relatadas neste blog, e lhe garanto que mesmo que passe, e espero que passe, nesta prova, não deixarei de acompanhar este maravilhoso blog e a luta de várias pessoas iguais a mim, nas virtudes e nos defeitos, encaram essa etapa da vida de um futuro Advogado.

Obrigado Mauricio e que Deus te ilumine

José Antonio Ronconi - Lages, SC

Maurício Gieseler de Assis 21 de julho de 2009 às 10:07  

Força na peruca pessoal! Tenho fé em vocês!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 10:14  

O mais legal desse blog é que, enquanto a gente fica aqui desesperado de ansiedade, pelo menos tem o que ler..!
Ai, a gente se depara com uns mais desesperados, outros menos, e vai se distraindo até a hora "H".

QUE MEDO GENTE... QUE MEDO!
Ps: Gabes, calma que VAI DAR CERTO!!!

Led,  21 de julho de 2009 às 10:14  

Maurício,

Estou confiante na aprovação (2ª vez) e, mesmo que passe, continuarei visitando o blog.
Grande abraço!

Unknown 21 de julho de 2009 às 10:15  

Dr. Maurício obrigada pelas lindas palavras, e com certeza todos somos gratos por existir pessoa tão maravilhosa, prestativa e humana como vc. Que Deus Ilumine seu caminho sempre. Tenho certeza que independente do resultado os meus colegas assim como eu irão continuar visitando sua página sempre. Obrigada por tudo. bjão

Zeníco Neto,  21 de julho de 2009 às 10:21  

Obrigado Dr. Maurício, só gostria de agrecentar que o blog na verdade é mais que um instrumento para o bacharel, ele serve de referência para toda classe jurídica, pois, serve também de informativo jurídico para todos nós, muito obrigado pela ajuda e parabéns mais uma vez.

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 10:24  

Poxa...não sei porque o CESPE não divulga logo o resultado que certamente já tá pronto. Ficar esperando até o fim da tarde é tortura.

JPAULOAZEVEDO 21 de julho de 2009 às 10:40  

Dá-lhe "F5" O da minha máquina já perdeu a cor!

Força galera, falta pouco!

Acadêmica de Direito 21 de julho de 2009 às 10:50  

Mais uma vez, parabéns!
Seu Blog é referência para o acadêmico de direito, principalmente para aqueles que estão prestes a prestar o Exame de Ordem.

Lívia Carvalho

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 10:52  

Valeu, pela força Dr. Maurício.

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 11:10  

Dr. Maurício

quero lhe agradecer pela atenção dispensada a todos nós...


Parabéns pelo blog e obrigada!!!

Unknown 21 de julho de 2009 às 11:10  

Muito obrigado pela força, Dr. Espero poder no fim do dia voltar aqui e agradecer mais uma vez o seu empenho em transmitir conhecimento e dar o suporte necessário para os bacharéis que vão enfrentar o Exame. Este foi o meu primeiro. Espero que último.

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 11:10  

Dr. Mauricio

Gostaria de agradece-lo por toda ajuda, incentivo e preciosos conselhos dedicados a nós, nesta etapa tão árdua. Obrigada.
Mas, também, quero que saiba que o BLOG, não nos é útil somente em relação a prova da ordem. Fiz a prova de 2008.3, graças a Deus, fui aprovada e, mesmo assim, continuo acessando o BLOG, me mantendo atualizada com as diversas matérias aqui postadas.

Alexia,  21 de julho de 2009 às 11:35  

Suas palavras me fizeram lembrar do momento da colação de grau e a emoção, o juramento de fazer o melhor na profissão escolhida.
Obrigada pelo apoio que dedica a todos os bachareis!
Desde que começou minha luta em conseguir a carteira da OAB é que acompanho seu blog.
A todos que não cessam de ir em busca desse tão sonhado objetivado e aos marinheiros de primeira viagem que já conseguiram êxito na primeira prova, os meus votos de boa sorte!
Faltam só algumas horas...
Seja o que Deus quiser!

Denise H.,  21 de julho de 2009 às 11:47  

Dr. Maurício,
penso que tua participação em todo o nosso processo pela busca da tão sonhada carteira (provar, reprovar, aprovar, etc) foi de fundamental relevância.
Aqui encontrei palavras de conforto, desabafos, ideias e sentimentos compartilhados e contrapostos.
Espero, realmente, não ter de voltar pra cá após o resultado de hoje. Mas saliento a importância deste blog, e a sensibilidade com a qual publicaste esta última postagem, e por tudo isso, agradeço a ti pela força que deste a nós, ora bacharéis, possíveis advogados.
Muita luz e sucesso no teu caminho! Obrigada pela força, pelas dicas e pela atenção!

Unknown 21 de julho de 2009 às 12:19  

Dr. Maurício
Muito obrigada não somente pelas últimas palavras, mas por todas aquelas que nos incentivaram no decorrer desta batalha. Saiba que este blog tornou-se um grande companheiro para mim, sempre dando as melhores informações acerca do exame de ordem. São pessoas como o Sr. que realmente fazem a diferença neste mundo tão cheio de egoísmo.

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 12:20  

Estou comentando denvo Dr. Maurício, pois meu comentário está lá em cima como anônimo... enfim, poxa, vc como advogado já passou por isso que estamos passando... e vc sabe que realmente é "punk" o negócio.. é a segunda vez que vou para a segunda fase....primeiro foi o exame são paulo.. agora cespe nacional... meu medo mesmo é de não passar agora.. porque aí que eu não passo nunca mais mesmo.. depois de uma prova "tranquila".. acredito. Aliás, estou desempregado, tenho 24 anos de idade e preciso dessa carteira para trabalhar.. meu pai é advogado mas não advoga... se Deus quiser agora eu vou conseguir. Dexeio aqui os meus sinceros agradecimentos pela sua atitute como profissional da área, de nos fornecer informações interessantes, ajuda e companhia otimista. Um forte abraço! Boa sorte a todos os colegas que prestaram...

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 12:35  

Gente, boa sorte p/ todos nós!
Mauricio, belas palavras, até deu um nó na garganta quando li e me fez pensar como eu quero essa carteira vermelha!(acho que tds nós, né? rs)

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 12:42  

Dr. Mauricio obrigada por tudo... todas as dúvidas que tive recorri ao seu blog. Agora espero nao precisar mais visitar seu blog hehehehe!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 12:51  

Pessoal, será que o resultado sairá antes do horário previsto?O que vcs acham?

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 12:58  

Dr. Mauricio,
Parabéns pelo blog e, por conseguinte, por todas as informações importantes e que nos foram útil, para chegar até aqui.
Espero poder comemorar após às 18:00 horas e tenha certeza que continuarei acessando o seu blog, para poder ajudar, com palavras, áqueles que ainda passarão por essa agonia...
Obrigado!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 13:05  

PASSEEI!!!!!!!!!!!!!AQUI EM MATO GROSSO JÁ ESTA DISPONIVEL O RESULTADO.
O INDICE DE APROVAÇÃO FOI BAIXÍSSIMO, MENOS DE 5 % .

VALEU!!!!

Jianine & Fabricio 21 de julho de 2009 às 13:18  

Dr. Maurício!
Quisera que tivessemos outros profissionais tão dedicados a classe dos bachareis como o senhor!
Durante o período que compreendeu os preparativos para as provas, especialmente na prático-profissional, até a agonia do resultado, o alento para muitos como eu era diariamente acessar o blog para revigorar as energias!
Muito obrigada pela consideração, respeito e o precioso auxílio.
És um exemplo a ser seguido... e, independentemente do resultado, continuarei uma assidua frequentadora do blog, pois já se tornou um hábito de rotina visitá-lo!
Se por ventura precisares de uma colaboradora daqui dos pagos gaúchos, conte comigo, terei enorme satisfação em corresponder por toda ajuda que recebi!
Mais uma vez, muito obrigada!
Cordialmente,
Jianine Simões.

Unknown 21 de julho de 2009 às 13:22  

amei a mensagem!! valeu por nos acompanhar em todas as etapas, espero 'não precisar mais desse blog' hehehhe

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 13:34  

Nossa, como tem gente de índole perversa. Essa pessoa que diz que o resultado só vai sair dia 24 e o outro babaca (talvez o mesmo) dizendo que no Mato Grosso já ´se conhece os aprovados, é mole?

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 13:37  

Professor Maurício,
O resultado nao sai na mesma hora para todos os estados? Como ja saiu no Mato Grosso?
Obrigado, mais uma vez, por tudo!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 13:40  

Dia 24????????
Nao acredito.
O cespe confirmou isso, dr. mauricio?

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 13:54  

COMO ASSIM DIA 24??
COMO ELES ADIAM A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO SEM FAZER NENHUMA NOTIFICAÇÃO. Q COISA MAIS ARBITRARIA .
REVOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Paty,  21 de julho de 2009 às 13:59  

Dr. Mauricio,

òtimo blog! Sempre útil, antes e depois da iniciação na Ordem dos Advogados!
Parabéns! Sucesso e sorte para todos nós!

Beijao

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:03  

O Q TA ACONTECENDO, AFINAL? a CESPE PRORROGOU OU JA DIVULGARAM MESMO NO MT? SERA Q ALGUEM PODE ESCLARECER ISSO?

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:07  

Realmente é aguniante essa espera, tenho acompanhado meu namorado e sei o quanto ele tem se esforçado até chegar o dia de hoje. Pude compreender como é de grande importância pra ele passar no exame de ordem, apesar de ser mais uma etapa de muitas que virão.

Acompanho sempre que possivel as notícias relacionadas ao Exame de Ordem, no mais desejo boa sorte a tds!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:13  

GRANNNNDE DR MURICIO E EQUIPE! FUI APROVADO! OBRIGADO POR TODO APOIO DURANTE TODA EXAUSTIVA JORNADA. SOU DE BANDEIRANTES PR E ESTAREI SEMPRE EM PÉ E AS SUAS ORDENS. HAROLDO MEIRELLES FILHO.

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:13  

aiiiii que nao aguento mais esperar!!!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:14  

Olá, doutor, agradeço penhoradamente sua imensa ajuda e apoio ao longo desta caminhada em busca da carteirinha vermelha. Sou de Pato Branco, no Estado do Paraná, e para minha sorte fui aprovado em meu primeiro exame, graças especialmente às orações da minha familia, dos amigos e a este brilhante blog. Obrigado!
Valmor Antônio Weissheimer
(agora advogado)

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:15  

Obrigado Dr. Mauricio. Este espaço nos ajudou muito.
Aos que não passaram, força, dedicação e fé em Deus.
Obrigado
Marcos Pachiega

Maurício Gieseler de Assis 21 de julho de 2009 às 14:16  

Não deem bola para boatos. Qualquer informação verdadeira eu posto no blog. O resto é boato!

Vamo que vamo!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:19  

Dr. Maurício,

Nunca postei aqui, mas quero agradecer por todo apoio nessa luta!! Conheci o blog pouco antes da primeira fase e passou a ser minha leitura diária! Sempre com dicas, informações interessantes e que muitas vezes aquietavam nossos corações!!
Passei!! A sensação é maravilhosa! E sua participação foi fundamental!!!
Obrigada por tudo! E continuarei visitando aqui!
Sucesso!!!
Dra. Aline Xavier -parana

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:19  

Dr. Maurício,

Grato por tudo que nos foi proporcionado e mais ainda pela reflexão que ora faço em relação ao exame de ordem. Estou na fila de espera junto com todos. Com esperanças e com o sentimento de que podia ter feito mais na hora da prova. Mas é isso aí, o que passou, passou! Mas o mais importante é que, mesmo sendo nós os responsáveis pelas nossas conquistas, a uma fonte primária, suprema e absoluta que tudo vê, prevê, escuta, sente, e avalia as nossas petições internas. Só Ele defere ou indefere. Só Ele sabe a exata medida do que nos cabe no exato momento de nossas vidas.

Que esta Força e Luz a todos ilumine. Abraços.

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:21  

PARANA JÁ SAIU!!!!!
MUITÍSSIMO OBRIGADO!!!

Força pra você continuar esta trajetória, apoiando e guiando os futuros advogados que ainda virão...

Sem palavras para expressar gratidão, apenas obrigado.

DRA. Vanessa Oliveira
NOVA ADVOGADA/

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:22  

Dr. Maurício,

Parabéns pelo site. É um excelente trabalho que o senhor está fazendo.

Acompanhei o site desde antes de me inscrever nesse último exame de ordem, e esses diversos acessos me ajudaram e ensinaram muitas coisas e peculiaridades na área do Direito. Com certeza me ajudou muito em obter a aprovação.

Mais uma vez parabéns!!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:23  

Acompanhei o Blog durante a minha jornada - já que ainda estava na faculdade, terminando monografia (que estava sendo impressa no dia da segunda fase). Então, o Blog foi de extrema importância para a minha comemoração de hoje!

Obrigada, Dr., da sua mais nova colega!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:24  

Não tenho palavras para externar o qto me sinto grata por tudo o que vc foi durante essa luta. Um companheiro para os momentos de extrema agonia é dificílimo de encontrar, e acredite vc foi muito mais do que isso.
Obrigada!
Flavia Ribeiro.

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:24  

Quero agradecer a todos vocês, a você Maurício pela brilhante iniciativa. Que Deus abençoe a cada um de vocês que me ajudaram nessa caminhada, trocando informações, me disponibilizando material, dicas etc. A todos vcs que ai do seu estado, mesmo sem me conhecer, trocou a maior idéia comigo e compartilhou comigo esse momento que apesar de difícil, me fez crescer e aprender mais e acima de tudo, saber que é preciso acreditar naquela FORÇA ESTRANHA dentro de vc para quebrar QUALQUER BARREIRA!
Beijão
JU PORTO MUNTINHO-MS

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:26  

Obrigada pelo apoio constante, mesmo que tenha sido virtual. A cada dia, sempre a atualizarmos com conteúdos, dicas, opiniões, enfim foste um verdadeiro amigo. Continue assim, pois o mundo precisa de gente como o Senhor. Que o Senhor Nosso Deus continue a iluminar o seu caminho. Marize Medrado, agora advogada graças a Deus e Nossa Senhora!!!

Dr. Fernanda
Dourados-MS

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:28  

NÃO SAIU EM ESTADO NENHUM!
E ALGUM COMEDIANTE SEM PUBLICO!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:31  

Não saiu resultado em nenhuma seccional.
Acabei de acessar Mato Grosso do Sul e Paraná.
Sugiro as "colegas de plantão" que não brinquem com coisa séria.

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:42  

Mentira, não saiu o resultado de nenhuma seccional, qual é o objetivo desse pessoal??
"A mente desocupada é a oficina do diabo".

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 14:59  

sei que a expectativa é enorme, mas se todos fizeram a prova com confiança e certeza naquilo que foi proposto pelo examinador, outro resultado senão é a aprovação!!!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 15:00  

que isso.. o pessoal brincando... que advogado que vai ser essas pessoas?? brincando com a própria aprovação se também prestou.. se não quer passar outros querem!!!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 15:02  

Liguei para a OAB/BA e fui informada que a CESPE ainda não repassou o resultado. Será?
Mas, confirmaram que publicam ainda hoje, provavelmente após 18:00 horas.
Haja coração!!!!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 15:24  

Sou de Curitiba-PR e estou tão ansiosa quanto todos pela divulgação da lista de aprovados.
Ainda não saiu nada nem no site da CESPE nem no da subseção.
Ai... quem me dera se tivesse saído!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 15:44  

MUITO obrigado!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 15:54  

em uma linha eu resumo: muito lindo.

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 16:01  

ele é o cara!!!

Anônimo,  21 de julho de 2009 às 17:46  

nada ainda...faltam 14 minutos....

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP