Questões 7 e 8
domingo, 17 de maio de 2009
Está surgindo uma controvérsia quanto a essas duas questões de ética. Amanhã discutiremos isso aqui no Blog.
Está surgindo uma controvérsia quanto a essas duas questões de ética. Amanhã discutiremos isso aqui no Blog.
© Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009
Back to TOP
6 comentários:
A 7 que coloquei divergiu da análise aqui do Blog, tinha colocado "Caracteriza-se litigância ...". Já a 8 confesso que fiquei com muita dúvida e no final marquei só 1 correta, espero que tenha acertado! rs
A 7 eu tbm coloquei como litigância de má-fe e a 8 eu acertei, porém com muita dúvida ao marcar!
A alternativa "o interessado e o representado deverão incumbir-se..." na questão 7 reproduz exatamento o que dispõe a 2ª parte do §2º do art. 52 do Código de Ética. Quanto à questão 8, o item II me deixou com dúvida, mas a prisão só deve ser acompanhada por representada da OAB quando ocorrer por motivo ligado ao exercício da advocacia, de acordo com o inciso IV do art, 7º do Estatuto. Então, nada a ver com prisão em flagrante de crime inafiançável, certo?
Gente, a 8 não tem nenhuma correta, p sair do local, deve ser protocolada petição, só tem direito a representante da OAB se for crime em razão da advocacia e a alternativa não mencionou tal fato e o estatuto não fala nada sobre inviolabilidade de residencia, que constava da terceira alternativa... dessa forma, não havia nenhum ítem certo.
A correta é somente a alternativa II. Tudo bem que a questão não mecionou o fato da prisão ser em razão do exercício da profissão e nem o estatuto dispor sobre isso, mas a questão não se referiu a QUALQUER prisão em flagrante, ela se referiu apenas a prisão em fragrante.Errado seria se o enunciado da questão se referisse a QUALQUER prisão em flagrante ou não em fragrante.
gente, essa correspondência ainda que com autorização não é inviolável? eu acho que so pode com autorização do próprio e nada mais. tbm acho que estão todas erradas.
Postar um comentário